Recomendação: Usuários que já possuem conhecimento básico em Photoshop (ou programas semelhantes)
Olá, meus saudosos lupinos! Quem vos fala novamente é Sir. Lobo, e agora venho lhes trazer algumas dicas, desta vez, no nicho gráfico.
[redalert]Antes, gostaria de salientar que não sou nenhum mago do Photoshop e não venho impor regras nem conceitos que devem ser seguidos à risca. É apenas uma dica baseada em minha experiência e não é uma obrigação seguir estes passos necessariamente para ter um logotipo de sucesso.[/redalert]
Bem, creio que alguns de vocês tenham lido que sou webdesigner(grande coisa :S, e gostaria de lhes trazer um assunto breve: muitos makers ficam um pouco(ou muito) loucos quando chegam na hora de criar o logotipo do projeto, afinal, ele será um dos cartões de visita do jogo, e tem que ser especial, chamativo, e no mais, original. Mas por onde começar?
Gostaria de dar uma dica rápida que poderá ajudar os novatos(ou até os veteranos, presumo): primeiramente procure uma fonte que lhe agrade e que combine com o tema do seu projeto (por exemplo, nada mais inapropriado que uma fonte com estilo romano em um jogo com temática egípcia). Em segundo, tente criar um padrão próprio para seu logotipo. Deixe o mesmo adotar o seu estilo. Não peque em apenas pegue uma fonte bacana, escrever em uma linha reta e dizer "meu logo está finalizado". Tente mudar um pouco, inverter e alterar as posições, adicionar efeitos, ícones
Abaixo, mostro um exemplo onde me utilizo de 2 layers/camadas de texto (usando o Photoshop) e alguns itens a mais, sendo eles um brush/pincel (você também pode usar ícones, imagens com fundo em transparência, etc...) de um blood splat(sangue espirrado) e outro de marcas de garra para poder compor a arte, e assim, mostrar a diferença de um logotipo mais genérico e de outro um pouco mais trabalhado.
Para quem quiser usar o modelo do exemplo, basta efetuar o download no fim do tópico.
Espero que tenha serventia e agradeço novamente. Um abraço, senhores!