🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

Dicas da Mãe Natureza #2 Fauna

Katherine

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
21 de Junho de 2015
Postagens
55
Bravecoins
0
fmaTTC9.png
Introdução

c4uwz1y.png
Inicio
Nesta segunda parte irei mostrar falar sobre a Fauna, sendo simples animaizinhos no mapa ou inimigos, falarei sobre Habitat, também comentarei sobre Cadeia e Teia alimentar, Camuflagem e táticas de Sobrevivência, animais de Sangue Frio, Adaptação ao Alimento em aves. E tentar mostrar onde colocar estes animais de forma mais correta e coerente.​

gKqq8VA.png
Classificação

Peixes
qgaoApk.png
A primeira classe que iremos observar são os peixes animais de sangue frio, obviamente serão usado em ambientes aquáticos, ou perto da água(Caso de Sahuagins), caso coloque em seu mapa peixes, tenha em mente que muitos vivem em cardumes(Sardinhas) isso ocorre porque as sardinhas são pequenas e para um predador seria muito fácil come-las, então elas se juntam para parecerem bem maiores do que de fato são. Peixes que nadam em diferentes níveis de profundidade buscando a temperatura ideal.

Anfíbios
SbuGdqe.png
A segunda classe os anfíbios, são seres que podem tanto viver na terra como na água mas sempre estão em brejos, campos alagado, corregos ou em cantos com bastante úmidade, ou seja NADA DE DESERTOS OKAY? Na imagem temos 3 Yoshis Sapos, um verde, um vermelho, e um ciano, as chances do um  vermelho sobreviver a um lugar tão verde, são bem poucas, já que com esta coloração não é possível se camuflar ao ambiente, porém, é de se esperar que ele possua veneno, cores chamativas indicam perigo, temos o caso do Sapo Flecha como exemplo. Não ponha sapos/rãs/pererecas/salamandras/tritões/axolotles/seja lá o que for que seja anfíbio, em áreas onde não tem água, eles necessitam dela para reprodução, e de lugares úmidos para que sua pele não resseque.

Gretchens Répteis
SNjJF3D.png
A terceira classe, os répteis, onde muitas, dessa vez estou falando muito sério, MUITAS pessoas erram de formas absurdas, como alguns já sabem Répteis(A Maioria dos Peixes, Anfíbios e Artrópodes) tem sangue frio, sangue frio? Sim sangue frio, isso quer dizer que eles não conseguem manter a temperatura estável, ela é muda de acordo com a temperatura ambiente, lembre-se dos jacarés que ficam nas margens dos rios, tomando banhos de sol, ali é o que eles fazem todas as manhãs para conseguir energia e calor, ao meio dia eles vão para a sombra, e ao por do sol voltam para tomar um sol. NÃO PONHA ANIMAIS DE SANGUE FRIO EM LUGARES ONDE ELES NÃO CONSIGAM TOMAR SOL!!! A não ser que este animal Hiberne, sim existem cobras que hibernam. 

Aves
OktBGAg.png
A quarta classe, as aves, ditas como a evolução de alguns répteis, estas aqui não tem muitas exigências de habitat, já que vemos aves em regiões geladas e até áridas(Pinguins e Abutres), suas alimentações também são bastante variadas, podem comer desde carniça até sementes,(Urubus e Periquitos). Os bicos das aves se diferem de acordo com sua alimentação, então não tem lógica um beija-flor comer carne, se for radicalizar no máximo beber sangue? XD. (IMAGEM POSSUI EASTER "EGG")

Artrópodes
zmVCS0u.png
A quinta classe, aqui estão incluso as aranhas, formigas, abelhas, caranguejos, vai lacraias, etc. O nome artrópode significa pés articulados, eles estão presentes em todos os lugares menos nos polos, no mar temos por exemplo o camarão, nos rios o pitu, na terra a centopeia, e no "ar" as abelhas, eles existem a milhares de anos. Alguns deles tem uma Hierarquia como as abelhas, cupins e as formigas.

Mamíferos
WruKwwM.png
A última classe, os mamíferos tem o corpo coberto por pelos, glândulas mamarias, amamentam, somente alguns não gestam seus filhotes, como a equidna e o ornitorrinco que botam ovos. Os mamíferos estão presentes em praticamente toda a Terra, são bem adaptados ao ambiente onde vivem, tem seres bastante inteligentes, como o golfinho o chimpanzé e o ser humano.

c4uwz1y.png
Dicas
1-Teias e Cadeias Alimentares: Mostre no seu mapa a alimentação do animal que habita ali, ou seja se um esquilo come nozes, coloque nozes ali, deixe realista isso deixa uma boa impressão em termos biológicos o seu jogo, Exemplo: GRAMA-LAGARTA-PÁSSARO-COBRA-FALCÃO, é um exemplo de uma Cadeia Alimentar, agora uma Teia Alimentar é um conjunto de cadeias, ou seja, vários animais se alimentam da grama, são comida de outros animais que estes são alimento de outros.
2-Siga a regra do Sangue-Frio: Peixes que nadam em diferentes níveis de profundidade buscando a temperatura ideal, e também alguns animais do deserto que passam o dia debaixo da areia. Os insetos se aquecem movendo seus músculos de voo, ou alguns como a Borboleta Monarca que migram para fugir do frio, assim como alguns patos e gansos.
3- Territoriais: Animais demarcam territórios ou seja, dificilmente teremos 2 fêmeas de tigre em 1 território, ou dois machos, isso é importante de ser estabelecido em um jogo.
4- Meio-Humanos: Este possuem sangue de acordo com a sua metade animal.
(SÓ VALE PARA LAMIAS/CENTAUROS/SEREIAS/ETC).
5- Camuflagem: Animais acabam desenvolvendo uma camuflagem ao ambiente, então nada de animais rosas em um mundo verde, só se ele tiver uma boa tática de defesa como veneno, ou armas laser.

Nossa, eu nunca tinha nem pensado dessa forma, aposto que eu não sou o único -q

parabéns pelos tutoriais que de certa forma são inovadores para o mundo Maker.

nem lembrava oque era Artrópodes, obrigado pela aula de Biologia também <3

ótimo tópico, muito bem explicado isso ira ajudar muita gente na hora de distribuir os monstros pelo mapa, ja vi  jogos em que enfrentava peixes em pleno deserto, era muito escroto kkkk

Peixes em deserto...tá aí. Você me deu a idéia de criar os Sahagins como peixes que respiram sem água. :)
Bem, esse tópico vai ser muito útil para meu jogo, assim como o tópico da flora (mas eu vou usar mais o RTP fazer o quê né.).

Descarte comentou:
Nossa, eu nunca tinha nem pensado dessa forma, aposto que eu não sou o único -q

parabéns pelos tutoriais que de certa forma são inovadores para o mundo Maker.

nem lembrava oque era Artrópodes, obrigado pela aula de Biologia também <3

Lol, também não lembrava, obrigado pela aula também Lunar

Valeu, falooooou!!

Nossa, seus tutoriais são realmente incríveis!
São raros tutoriais tão específicos e didáticos assim.
Realmente é a primeira vez que vejo algo falando sobre os animais haha
Está de parabéns, ficou tudo incrível!
(Eu mesmo não via os animais assim em meus jogos. Agora, utilizarei isto até mesmo para os monstros <3)

RyanKamos comentou:
Nossa, seus tutoriais são realmente incríveis!
São raros tutoriais tão específicos e didáticos assim.
Realmente é a primeira vez que vejo algo falando sobre os animais haha
Está de parabéns, ficou tudo incrível!
(Eu mesmo não via os animais assim em meus jogos. Agora, utilizarei isto até mesmo para os monstros <3)
Star Gleen comentou:
Que belo trabalho! Um tutorial bem completo e bem desenvolvido. Parabéns!

Disponha

Feliz muito feliz que gostaram também, realmente são poucos os Tutoriais que ensinam algo além do mundo maker.

O que eu mais percebo no RPG Maker são pessoas errando ao dar vida ao cenário, que precisa falta o principal elemento de vida, uma harmonia entre fauna e flora que seja condizente. Animais que habitam só alguns tipos de lugares, árvores que só crescem em certas florestas e etc.

Disponha

Só para deixar registrado, ainda esta semana vai sair um novo Dicas da Mãe Natureza, e este será sobre MONSTROS, e já adiantando, eu falarei sobre Como dar Exclusividade aos seus mapas e regiões, será o principal ponto a ser tratado.

Poxa, em todos esses anos como mapeador essa é a primeira vez que vejo uma aula sobre questões ambientais e biológicas, se assim podemos dizer.

Gostei bastante da forma como trouxe os seres e explicou-os. Bem diferente, parabéns.

Makers comentou:
Poxa, em todos esses anos como mapeador essa é a primeira vez que vejo uma aula sobre questões ambientais e biológicas, se assim podemos dizer.

[2]

É algo que nunca levei em conta, só colocava poucos animais ou nada... :0
Pequenos detalhes ou não, acabam dando o diferencial no projeto. Gostei muito do tutorial. \o/

Voltar
Topo Inferior