🤔 Para Refletir :
"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar."
- Yonori Akari

Dicas de material de estudo

misterdovah Masculino

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
05 de Maio de 2020
Postagens
349
Bravecoins
953
Motor de jogo
RPG Maker MZ
Olá, Condadenses.
Seguem algumas das coisas que tenho estudado e/ou estão na lista para estudo. Como sei que aqui há pessoas que gostam de aprender coisas novas, espero que gostem (atualizarei assim que tiver novidades):

📚 Materiais de Estudo - Game Development

🎮 Game Design

Curso de Game Design - FIAP - Site - achei bem legal, pois aborda contextos gerais de GD.
Guia do Game Designer - David Baptixta - GitHub - um guia apresentado a mim pelo lindo do Coringão do Condado.
Princípios e Fundamentos de Game Design - Youtube - um bate papo com Henrique Campos sobre o assunto.
Wiki de Game Design - criado por Rosa Carbo-Mascarell

🧠 Inteligência Artificial e Computacional
Curso de IA e Computação - FIAP - Site - é bom para aprimorar quem gosta da área.

📢 Marketing em Plataformas de Social Media
Curso de Marketing Digital - FIAP - Site - não é específico para GD, mas pode dar uma luz sobre como agir na rede.
Como vender jogos br para br - youtube - um corte do Drops

🎨 Design e Interação
Introdução ao Design e Interação - TICemTrilhas - Site - não é voltado para GD, mas é essencial para GD, pois trata sobre como trabalhar comunicabilidade considerando UX e UI.

🕹️ Desenvolvimento de Jogos
Trilha de Desenvolvimento de Jogos - TICemTrilhas - Site - pequena coletânea de cursos sobre GD.
Quadro do Open Academy Santander - Site - coletânea ótima de cursos de diversos setores, em especial tecnologia.

📖 Design de Narrativa
Como Contar Histórias com Jogos - Youtube - um chat de qualidade com o maravilhoso Thiago Baptista

🎭 Criação de Personagens
Criação de Personagens para Jogos - Caique Nadal - Youtube

Última edição:
Grande mister, achei maravilhoso compartilhar estava precisando de ajuda na narrativa e na criação de personagens! Vou conferir suas sugestões, muito obrigado!

Muito obrigado por compartilhar, meu amigo. Eu entrei em uma faculdade de dados justamente por conta disso, mas pretendo fazer um curso livre.

Voltar
Topo Inferior