🤔 Para Refletir
:
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar"
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Ricky O Bardo
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Dicas para criar nomes para coisas do escritor da série Dragon Age da Bioware
[box class=maintitle]Introdução[/box]
Nomear coisas é sempre um desafio, itens, lugares, personagens e tudo que envolve os elementos de um jogo é um processo que levam várias reuniões e discussões, que podem ser intermináveis, por esse motivo eu trago algumas dicas de David Gaider , que podem tornar o processo de nomeação das coisas bem mais fácil, bem chega de conversa e vamos as dicas.
[box class=maintitle]Leis para nomear as coisas do Gaider[/box]
1) Se o nome é uma palavra inventada para alguma coisa, todo mundo vai ter conotações diferentes e não vão gostar dele imediatamente.
2) Dentro de 3-6 meses, as pessoas vão começar a associar essa palavra inventada com a coisa ... e eles vão esquecer que já tiveram objeções antes. É claro que é esse nome. O que mais poderia ser? (eles dirão).
Duas dicas básicas mas fazem todo o sentido e segundo ele tem funcionado bem. Também há o caso de pessoas discordarem do seu nome mesmo assim, pra isso ele manda outras dicas curtas e diretas:
- Se você não gostar, mas não pode sugerir algo melhor, eu não quero ouvir mais.
- Se não podemos concordar, vamos seguir como um nome temporário e falar sobre isso em alguns meses depois.
Sempre estranhei os nomes que dava as coisas e achava que jamais daria certo mais segundo a ótica de David Gaider basta esperar alguns meses para funcionar