🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

Dicas para mapeamento interno (Vídeo)

Niara

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Abril de 2016
Postagens
116
Bravecoins
5
Hoy!  :Okay_fix:

Bem, eu sempre quis fazer vídeos de tutoriais e tudo mais e bem... Quando você não tem muito o que ensinar, isso é complicado.  :Vergonha:  Mas bem, eu posso dizer que eu tenho algumas noções básicas de mapeamento (assim, saindo do módulo iniciante).  :^^':
Tá tudo péssimo: imagem, narração, edição (que edição?), mas eu espero que apesar disso, eu consiga ajudar com alguma coisa. ^^' Eu fiz esse vídeo pensando principalmente nas pessoas que estão começando agora e tem um pouco de dificuldade com o mapeamento, principalmente de interiores.

Segue o vídeo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=c8RRMXxsEs4[/youtube]

 
Nice Niara! Simples porém objetivo, da para a galera pegar uma boa noção de espaço, já vi uns casarão que só Zeus na causa. Aguardando outras em?  :Okay_fix:
 
Qual versão do RM é essa? MV? 2003?

Muito interessante. Gostei do vídeo.  :^^': Seu microfone é melhor do que o meu. Acho que o de qualquer um é melhor do que o meu (que fica captando até a estática da conexão com a internet).
 
Haha essa edição no começo :ksksks:
Fico feliz em ver que decidiu começar com tutos (Vai fazer uma série?), é importante uma diversidade de videos pra ajudar o pessoal!

Achei que falou bem durante o vídeo, sua narração dá de 10/0 em certos vídeos que já vi por aí. Você também tem uma voz bem mais "madura" do que eu pensava :^^':

Desejo sorte nos próximos tutoriais!
Até mais :Okay_fix:
 
Curti bastante o vídeo! me identifiquei com a síndrome do diminutivo apesar de básico, com certeza ajuda muita gente, principalmente essa do mapeamento mais compacto, eu só fui descobrir que assim era mais fácil depois de usar o maker por uns 2 anos kkkkk


You See!~
 
Driko comentou:
Nice Niara! Simples porém objetivo, da para a galera pegar uma boa noção de espaço, já vi uns casarão que só Zeus na causa. Aguardando outras em?  :Okay_fix:

Eu também, na verdade é eu vejo mais jogos que os mapas internos são extraordinariamente grandes, e sem necessidade. Aí sai para fora, no mapa exterior, é uma casinha de 3 tamanho...
Eu fiz esse primeiro vídeo mais como um experimento... Mas espero conseguir fazer outros futuramente  :nossa:
De qualquer forma, obrigada por comentar ^^

InterPlay comentou:
Qual versão do RM é essa? MV? 2003?

Muito interessante. Gostei do vídeo.  :^^': Seu microfone é melhor do que o meu. Acho que o de qualquer um é melhor do que o meu (que fica captando até a estática da conexão com a internet).

VX Ace :D
Na verdade, eu gravei com o meu celular, porque não tenho um microfone, simultâneo a gravação do monitor... Daí então passei para o computador, e juntei os dois ^^' Mas durante o vídeo, pegou alguns ruídos como pássaros cantando e os meninos brincando na rua  :vixi:
Obrigada por comentar ^^

Uddra comentou:
Haha essa edição no começo :ksksks:
Fico feliz em ver que decidiu começar com tutos (Vai fazer uma série?), é importante uma diversidade de videos pra ajudar o pessoal!

Achei que falou bem durante o vídeo, sua narração dá de 10/0 em certos vídeos que já vi por aí. Você também tem uma voz bem mais "madura" do que eu pensava :^^':

Desejo sorte nos próximos tutoriais!
Até mais :Okay_fix:

Olha, eu espero que sim kkk Mas tenho que arrumar coisas para fazer tutoriais :X Meu conhecimento de RPG Maker não é tão bom assim  :^^':
Ah, eu comecei o vídeo e fui falando ' 3 '. Tanto que tem hora que eu saio do assunto e volto de novo... Penso que se for para eu continuar, talvez eu deva escrever algum roteiro ou alguma coisa assim...
kkkkkkk eu tenho a voz muito rouca herdada do meu pai (que parece que tem uma lixa nas cordas vocais). Aí dá umas variações de agudos, dependendo com a intonação que eu faço  :^^':
Kk, mas obrigada por assistir e comentar.

Xandy1608 comentou:
Curti bastante o vídeo! me identifiquei com a síndrome do diminutivo apesar de básico, com certeza ajuda muita gente, principalmente essa do mapeamento mais compacto, eu só fui descobrir que assim era mais fácil depois de usar o maker por uns 2 anos kkkkk


You See!~

É que como tudo é "coisinha" no mapa, pequeno, eu acabo chamando no diminutivo mesmo  :^^':
Eu acho que fazer o mapeamento mais compacto dá uma sensação bem melhor, além de ser mais fácil pensar nele.
Mas obrigada por comentar ^^
 
Ajudou bastante. Eu estou voltando a brincar com maker agora, foi muito bom encontrar esse vídeo. Deu até uns insights legais. Obrigado por compartilhar!
 
Voltar
Topo Inferior