🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

Dicas Tela de Título e Mapas de Chuva.

CorvoN3Gro

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
28 de Fevereiro de 2018
Postagens
4
Bravecoins
0
Galera, boa tarde!
Sou novo no fórum e gostaria de dicas de vocês para tornar meu projeto mais agradável visualmente, segue abaixo meu titlescreen e um mapa com efeito de chuva, gostaria da ajuda de vocês com dicas para torna-lo ainda melhor.


Efeito Chuva.
https://www.youtube.com/watch?v=WcVJUqvxDzM

Titlescreen.
https://www.youtube.com/watch?v=I3xQjnxAqWo

Cidade. (Atualizado)
https://www.youtube.com/watch?v=m2uC_XcUZ3E&t=3s
 
Migo, visualmente está lindo, só acho que a chuva está muito leve em relação aos efeitos de água escorrendo.
Talvez, aumentar a intensidade da chuva pode deixar um pouco mais harmonioso com os efeitos.
Mas sério, que maravilhoso que tá ficando viu :3
 
Obrigado pela resposta, a chuva está com intensidade no máximo, pensei em por umas poças d'água porem não tenho ideia de como fazer e combinar com os efeitos da chuva.
 
Opa, beleza?

A tela de título gostei bastante, principalmente aquele iniciozinho com a câmera mexendo e etc. Mas pessoalmente acho que a fonte escolhida para as opções não foi muito boa, e aquele efeito do texto "pulando" parece de game infantil.
Sobre a chuva, como o colega já disse, a chuva devia ser mais pesada, se já está no máximo, tente procurar um script, algo que possa acrescentar que dê mais liberdade pra aumentar mais ainda a chuva, só de aumentar a velocidade que os pingos caem já fariam uma diferença, eu acho.
Enfim, boa sorte.

Abraço.
 
Esse mapa da chuva esta maravilindo, a unica coisa que não é possivel ignorar é que acima da ponte, nas casas da esquerda, tem sombra do lado da parede, sem sol, sem telhado e o mais estranho ainda é que não está chovendo la.

Referente a tela de titulo eu vi 6 problemas.

A primeira é referente as cores usadas nas letras "IK" que esta basicamente a mesma cor que o fundo, isso não da certo, o mesmo vale para o "SU" primeiramente o erro começa na alteração de cores entre as letras onde elas vão de cores vivas para cores neutras e as cores neutras estão muito semelhantes ao fundo.

O segundo é a letra "K" que parece um "R", o que ja mostra que essa fonte não é muito politicamente correta, fontes bem feitas não fazem suas letras parecida com outras, ou você corrige estéticamente esse R para virar um K ou você troca a fonte. Não é Seikatsu, é Seiratsu.

Terceiro, esse "O lado negro do espirito", por favor, diga que não é comic sans, oh não! é comic sans, como você tem coragem de sair na rua?  :o:

Melhor você remover essa fonte, antes que receba uma ameaça de morte ou vá preso por usar essa fonte

uznkr.jpg

Quarto, tire esses "-" do subtitulo

Quinto, não use fontes com "rabo" em locais que requerem fonte de titulo ou subtitulo, tipo o "New Game", "Load Game", opções de menu  e etc. Nunca use fonte com rabo nisso e "rabo" eu digo as fontes que ultrapassarm a linha debaixo, igual o "g" de Novo Jogo esta fazendo. E por sinal essa fonte é muito infantil para esse tipo de tela de titulo e muito serrilhada.

E a ultima, logotipo com cores vivas não combina com um fundo de cores mortas.

 
  Antes de mais nada, quase me engasguei de rir com este comentário (hahahahahahahaha): "Terceiro, esse "O lado negro do espirito", por favor, diga que não é comic sans, oh não! é comic sans, como você tem coragem de sair na rua?"

  Quanto ao mapa de chuva, já foi dito o suficiente, e ele está realmente lindo. Nunca vi usarem esse efeito de chuva no chão e no telhado, e eu achei incrível. Parabéns, mandastes muito bem, cara!

  Sobre a tela de título, apenas complementando o que foi dito: é importante tomar cuidado com as cores utilizadas para que informações que deveriam estar em evidência não acabem se ocultando em meio a efeitos mal utilizados. O título do jogo, por exemplo, deve estar bem legível, é preciso que o jogador olhe para ele e já seja capaz de lê-lo. Eu tive que me esforçar para discriminar algumas letras do título do fundo e, então, entender o que estava escrito. Deve-se manter um certo contraste de cores para que cada parte da composição fique clara e não se misture com outra parte, assim causando confusão. Há algo que eu sempre digo, em design: não basta apenas que ele seja bonito, é preciso que seja funcional. Ele tem que funcionar bem, caso contrário, ainda que seja bonito, não ficará tão legal.​
 
Fiquei curiosíssimo sobre como você conseguiu fazer este efeito de chuva no chão, nos telhados e etc. Não tenho nada a criticar construtivamente porque já fizeram o suficiente acima, mas como você fez isso? Algum script específico? E qual engine você usa? O VX ACE?

Gostei demais sério mesmo! Nada do que reclamar da tela de título também. Um dia quem sabe eu procure estudar um pouco de design pra eu estar cada vez mais capacitado de fazer jogos com mais autonomia haha

Parabéns mesmo!
 
Forsaiken comentou:
Esse mapa da chuva esta maravilindo, a unica coisa que não é possivel ignorar é que acima da ponte, nas casas da esquerda, tem sombra do lado da parede, sem sol, sem telhado e o mais estranho ainda é que não está chovendo la.

Referente a tela de titulo eu vi 6 problemas.

A primeira é referente as cores usadas nas letras "IK" que esta basicamente a mesma cor que o fundo, isso não da certo, o mesmo vale para o "SU" primeiramente o erro começa na alteração de cores entre as letras onde elas vão de cores vivas para cores neutras e as cores neutras estão muito semelhantes ao fundo.

O segundo é a letra "K" que parece um "R", o que ja mostra que essa fonte não é muito politicamente correta, fontes bem feitas não fazem suas letras parecida com outras, ou você corrige estéticamente esse R para virar um K ou você troca a fonte. Não é Seikatsu, é Seiratsu.

Terceiro, esse "O lado negro do espirito", por favor, diga que não é comic sans, oh não! é comic sans, como você tem coragem de sair na rua?  :o:

Melhor você remover essa fonte, antes que receba uma ameaça de morte ou vá preso por usar essa fonte

uznkr.jpg

Quarto, tire esses "-" do subtitulo

Quinto, não use fontes com "rabo" em locais que requerem fonte de titulo ou subtitulo, tipo o "New Game", "Load Game", opções de menu  e etc. Nunca use fonte com rabo nisso e "rabo" eu digo as fontes que ultrapassarm a linha debaixo, igual o "g" de Novo Jogo esta fazendo. E por sinal essa fonte é muito infantil para esse tipo de tela de titulo e muito serrilhada.

E a ultima, logotipo com cores vivas não combina com um fundo de cores mortas.


Obrigado pela resposta, sobre o título já tinha intenção de trocar visto que foi feito antes de todo o projeto e atualmente tenho ideias novas para tal.
A questão de ter defeitos no restante do mapa é por ainda não está pronto, é bem trabalhoso por efeitos de chuva então não coloquei no mapa inteiro ainda.

Lawless404 comentou:
Fiquei curiosíssimo sobre como você conseguiu fazer este efeito de chuva no chão, nos telhados e etc. Não tenho nada a criticar construtivamente porque já fizeram o suficiente acima, mas como você fez isso? Algum script específico? E qual engine você usa? O VX ACE?

Gostei demais sério mesmo! Nada do que reclamar da tela de título também. Um dia quem sabe eu procure estudar um pouco de design pra eu estar cada vez mais capacitado de fazer jogos com mais autonomia haha

Parabéns mesmo!

Boa noite!
Eu uso MV, sobre o efeito da chuva eu tirei do cenário de KOF99, desenhei pixel por pixel e introduzi no projeto com plugin doodads.

RaonyFM comentou:
  Antes de mais nada, quase me engasguei de rir com este comentário (hahahahahahahaha): "Terceiro, esse "O lado negro do espirito", por favor, diga que não é comic sans, oh não! é comic sans, como você tem coragem de sair na rua?"

  Quanto ao mapa de chuva, já foi dito o suficiente, e ele está realmente lindo. Nunca vi usarem esse efeito de chuva no chão e no telhado, e eu achei incrível. Parabéns, mandastes muito bem, cara!

  Sobre a tela de título, apenas complementando o que foi dito: é importante tomar cuidado com as cores utilizadas para que informações que deveriam estar em evidência não acabem se ocultando em meio a efeitos mal utilizados. O título do jogo, por exemplo, deve estar bem legível, é preciso que o jogador olhe para ele e já seja capaz de lê-lo. Eu tive que me esforçar para discriminar algumas letras do título do fundo e, então, entender o que estava escrito. Deve-se manter um certo contraste de cores para que cada parte da composição fique clara e não se misture com outra parte, assim causando confusão. Há algo que eu sempre digo, em design: não basta apenas que ele seja bonito, é preciso que seja funcional. Ele tem que funcionar bem, caso contrário, ainda que seja bonito, não ficará tão legal.​

Que bom que curtiu o mapa, sobre o título já estava previsto para mudanças pois a ideia inicial era algo mais fantasia mas atualmente penso em algo mais maduro para o projeto.

NarukamiKyosuke comentou:
Obrigado pela resposta, irei tentar fixar a opção de escolha para não se mover, agradeço pela dica.


Opa, beleza?

A tela de título gostei bastante, principalmente aquele iniciozinho com a câmera mexendo e etc. Mas pessoalmente acho que a fonte escolhida para as opções não foi muito boa, e aquele efeito do texto "pulando" parece de game infantil.
Sobre a chuva, como o colega já disse, a chuva devia ser mais pesada, se já está no máximo, tente procurar um script, algo que possa acrescentar que dê mais liberdade pra aumentar mais ainda a chuva, só de aumentar a velocidade que os pingos caem já fariam uma diferença, eu acho.
Enfim, boa sorte.

Abraço.

PS: O mapa já foi atualizado atualmente fiz com peças d'água e a chuva mais intensa.
Logo postarei um vídeo novo.


 
C A R A C A ! ! !

Estou apaixonado por essas sombras do terceiro vídeo. Que mapas lindos! *-*
Fora o tileset que também é muito bonito.
Espero o novo vídeo do efeito da chuva para dar uma olhada. A nova tela de título também.

Abraço.
 
NarukamiKyosuke comentou:
C A R A C A ! ! !

Estou apaixonado por essas sombras do terceiro vídeo. Que mapas lindos! *-*
Fora o tileset que também é muito bonito.
Espero o novo vídeo do efeito da chuva para dar uma olhada. A nova tela de título também.

Abraço.

Agradeço pelo elogio, quando tiver att postarei aqui.
 
Voltar
Topo Inferior