🤔 Para Refletir :
"Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler."
- Frank

Diferenciar terreno baixo, de uma montanha.

kage

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Março de 2016
Postagens
12
Bravecoins
0
Boa noite galera da Condado, estou com um problema que é o seguinte:
Quando o char, sobe em uma montanha, ele ainda pode ser atacado por um evento que está no solo inferior.
Vejam a imagem que vocês irão entender.

1111fb9e7.md.png


Essa abelha não poderia me atacar, pois estou em cima da montanha e ela em baixo. Mas, mesmo assim ela me ataca quando me aproximo. Qual a melhor forma de corrigir isso ? Obg pela atenção.

Obs: Não sei se isso importa, mas uso Imperial Action System, a movimentação do evento inimigo, follow, é pelo comentário feito no evento, fazendo a utilização do script.

 
Ele não diferencia a altura do terreno por que aquilo é um "desenho", você teria que simular por eventos, criando um calculo da ID de terreno e alterando o valor do terreno "superior", daí faria com que cada nível de terreno fosse um número, sempre aumentando e cada inimigo fosse restrito apenas a um nível destes terrenos.

Só precisar saber como pegar a variavel da ID de terreno, no Rm2k tem um comando por coordenadas XY e no RmXP tem um comando pra obter este valor diretamente, para VX e ACE nem imagino onde fica.
 
Olha, a única coisa que eu consigo sugerir é colocar um bloqueio de eventos transparentes ao redor da montanha, mas isso seria uma gambiarra...  :vixi:
 
Crixus comentou:
Ele não diferencia a altura do terreno por que aquilo é um "desenho", você teria que simular por eventos, criando um calculo da ID de terreno e alterando o valor do terreno "superior", daí faria com que cada nível de terreno fosse um número, sempre aumentando e cada inimigo fosse restrito apenas a um nível destes terrenos.

Só precisar saber como pegar a variavel da ID de terreno, no Rm2k tem um comando por coordenadas XY e no RmXP tem um comando pra obter este valor diretamente, para VX e ACE nem imagino onde fica.

Entendi foi nada kkkkkkkk mas obrigado pela resposta amigo. Tmj
 
Niara comentou:
Olha, a única coisa que eu consigo sugerir é colocar um bloqueio de eventos transparentes ao redor da montanha, mas isso seria uma gambiarra...  :vixi:

Também pensei nisso. Gambiarra é meu forte, já que não sei RGSS, então, não há muita opção no meu caso. Obrigado ;)
 
Amigo, como eu disse, existe uma váriavel que não se aplica a sua Engine pelo que me lembro, por isso significa que se você não usou RMXP ou Rm2k/2k3 nunca teria como ter visto mesmo.
 
Voltar
Topo Inferior