🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

Dificuldades em utilizar um Plugin

skrot21

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
20 de Fevereiro de 2018
Postagens
24
Bravecoins
1
Boa Tarde, estou tentando add um Plugin e não estou conseguindo kkkkk

O plugin é para aumentar a quantidade de sprites no mapa ( ao invés de 3, utilizar 4 sprites )...
Eu add o plugin, mas não muda nada... alguém pode me dar um help ? kkkkkk

site do plugin
https://galvs-scripts.com/2015/12/12/mv-character-frames/

imagem que estou tentando testar
kakashianbu.png



Eu add o plugin, no RPGMV( no gerenciador de plugin ), alterei o nome do arquivo conforme é solicitado e mesmo assim não mudou nada....

alguém pode tentar me ajudar ?  :Palmas:
 
skrot21 comentou:
Boa Tarde, estou tentando add um Plugin e não estou conseguindo kkkkk

O plugin é para aumentar a quantidade de sprites no mapa ( ao invés de 3, utilizar 4 sprites )...
Eu add o plugin, mas não muda nada... alguém pode me dar um help ? kkkkkk

site do plugin
https://galvs-scripts.com/2015/12/12/mv-character-frames/

imagem que estou tentando testar
kakashianbu.png



Eu add o plugin, no RPGMV( no gerenciador de plugin ), alterei o nome do arquivo conforme é solicitado e mesmo assim não mudou nada....

alguém pode tentar me ajudar ?  :Palmas:
Você já tentou mandar uma mensagem para o desenvolvedor do plugin? no caso nunca usei esse plugin...espero que alguém consiga ajudar você
 
Olá!

É possível que as opções tenham que ser configuradas corretamente, além de que tenha que seguir um template.

Como é um só char pode ser necessário que você coloque um $ antes do nome para o RPG Maker reconhecer como char único. (Ex: $kakashi.png)

O char que você está usando parece ser feito para RPG Maker XP, que além de 4 frames pode possuir direções de caminhada diferentes da do padrão.

Acho que é só prestar um pouco mais de atenção no que te falei (configuração e nome do arquivo) que deve funcionar sem problemas.

Se não conseguir, me fala aqui que eu baixo lá a demo e o seu char e faço uns testes pra ver se tá tudo certo e eu consigo botar pra rodar, tranquilo?
 
Mano então kkkkk

O nome eu já tinha alterado também... antes de eu publicar, já tinha tentado tudo q me veio em mente kkkk já tinha lido os comentários do site, arrumado o nome e nada ( nos comentários ele diz para colocar assim "nome%(x)", onde o x representa o número de sprites por linha.... ).
aparentemente meio que entendi o que está acontecendo, parece que a imagem tem que estar em uma determinada posição... tipo, com o plugin ligado e eu mexendo um pouco na posição dos sprites, a animação muda, já com o plugin desligado ela fica outra... deu pra entender ? kkkkk
Mandei msg para o criador do plugin, espero q ele responda, mas tomara que eu consiga alinhar os sprites... acho que é isso, qualquer coisa se eu não conseguir, eu aviso    :Okay_fix:

Mas obrigado pelo Feedback dos 2  :Okay_fix:

vlw pela ajuda mano
 
Como é um só char pode ser necessário que você coloque um $ antes do nome para o RPG Maker reconhecer como char único. (Ex: $kakashi.png)

Mano eu só não tinha tentado colocar "$" antes do nome kkkkk agora meio que deus certo, só falta ajustar uma pequena diferença na movimentação, pois parece estar desalinhada  :Okay_fix:

Eu tinha uma duvida com relação a eventos que ele comenta algo nos comentários, mas não encontrei kkkk caso encontre algo eu pergunto ^^

Muito Obrigado  :Okay_fix:
 
skrot21 comentou:
Como é um só char pode ser necessário que você coloque um $ antes do nome para o RPG Maker reconhecer como char único. (Ex: $kakashi.png)

Mano eu só não tinha tentado colocar "$" antes do nome kkkkk agora meio que deus certo, só falta ajustar uma pequena diferença na movimentação, pois parece estar desalinhada  :Okay_fix:

Eu tinha uma duvida com relação a eventos que ele comenta algo nos comentários, mas não encontrei kkkk caso encontre algo eu pergunto ^^

Muito Obrigado  :Okay_fix:
Se não me engano você pode corrigir o alinhamento colocando um ! antes do nome do arquivo. Isso funcionava nas versões anteriores mas nunca testei no MV pra ver.

Qualquer coisa avisa aí que nós resolvemos essa bronca na hora.

Valeu!
 
Voltar
Topo Inferior