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Digimon Tamagotchi + Kombat version

Mayleone Feminino

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25 de Outubro de 2016
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[box class=catbg3]O que é Tamagotchi?[/box]
Pra você que não viveu a década de 90 ou que não sabe o que é Tamagotchi, ou como conhecido no Brasil, ''Bichinho Virtual'', leia esse artigo do Wikipedia que explica tudo sobre esse assunto.
Mas se ficou com preguiça de abrir o link, em resumo, o Tamagotchi é um mini-jogo onde seu objetivo é cuidar de um PET, dando à ele carinho, alimentos, diversão e etc.
Um bom exemplo desse tipo de jogo atualmente é o famoso Pou.


[box class=catbg3]Sobre o sistema:[/box]
E o que seria melhor para criar um sistema de bichinho virtual que não fosse com os lendários digimons?
Pois bem, esse sistema de Tamagotchi foi criado unicamente para o desafio do Centro RPG Maker, o Colosseum, onde o objetivo era criar um sistema de criação de PET.
No sistema, você ganha um digimon (existem alguns tipos de digimons que você pode receber) e seu objetivo é cuidá-lo até que ele digivolva ao nível Mega.
Para evoluir seu pequeno digimon, dê à ele carinho, comida, leve-o para passear e se utilize de diversos artifícios que estão inclusos na demo.


[box class=catbg3]Sistemas:[/box]


Sistema de necessidades:
Com certeza essa é a base do sistema! Nele é verificado e alterado as necessidades básicas do seu digimon, desde fome, saúde, afeto, diversão e sono.
Se por exemplo, o digimon estiver dormindo, ele ficará impedido de realizar diversas tarefas simples, como passear, batalhar, ser alimentado e etc.
O sistema de necessidades também gera o sistema de expressões, onde dependendo do estado do seu digimon, ele pode se expressar com um balão, indicando que ele gosta de você com um coração ou que ele está com raiva, por exemplo.



Sistema de EXP e digievolução:




Se seu digimon for bem tratado, ele ganhará EXP e dependendo de sua experiência, ele passará de nível.
Quanto mais forte (quanto maior o nível do digimon), mais os NPCs no sistema gostarão de você e poderão até lhe dar presentes.


Sistema de inventário:


No inventário é possível visualizar todos os alimentos, itens e medicamentos ganhos ou comprados para seu digimon. É aqui que você irá acessar para alimentar ou medicar o digimon.

Sistema de alimentação e medicação:


Como dito, você poderá alimentar o digimon acessando o inventário. Quando escolher um alimento ou medicamento para dar ao PET, o mesmo aparecerá na janela onde seu digimon está, então dê um enter no alimento ou na medicação e arraste esse item até o digimon.


[box class=catbg3]
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Arena de batalhas:
[/box]
Na arena de batalhas você poderá lutar contra outros digimons e ganhar EXP.
À cada vitória seu digimon pode ganhar uma certa quantia de EXP que o fará passar de nível e digievoluir.
Inicialmente seu digimon possuirá apenas ataques primários como chutes, socos, investidas e etc. Mas ao passar de nível, ele aprenderá novas habilidades que poderão ser usadas nas batalhas. Na maioria das vezes essas habilidades são projéteis poderosos.
Seu digimon pode aprender até três habilidades diferentes em cada nível, cada uma mais forte que a outra, ou seja, ao todo seu digimon pode aprender até 12 habilidades diferentes.

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Untitled%2B1.png


Demonstrações de batalhas:

MetalGreymon VS Patamon:
[youtube]http://youtu.be/6EB8EbRYvEo[/youtube]


Zudomon VS Megakabuterimon:
[youtube]http://youtu.be/XaUxKRaUkAA[/youtube]


Holyangemon VS Angewomon:
[youtube]http://youtu.be/29NKkJM6ciI[/youtube]


Rosemon VS Wargreymon:
[youtube]http://youtu.be/uuIDbGmvWHo[/youtube]



[box class=catbg3]
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Os mini-games:
[/box]
O sistema também possui alguns mini-games que farão seu digimon ganhar EXP, e você dinheiro:


Deixe os Pagumons felizes:
uw9qsuq.png
Um mini-game simples, onde há alguns Pagumons sorrindo,
e um deles está com a cara triste. Encontre o Pagumon triste,
dê um enter nele, e o torne feliz. Faça isso com todos os Pagumos
espalhados pela tela até o tempo se esgotar. Quanto mais você
avançar no mini-jogo, mais Pagumons aparecerão na tela,
então preste atenção!​





Ataque dos Punimons:
MdqtRnb.png
Aqui os Punimons irão ''cair'' na tela em posições aleatórias
à cada frame. Evite ao máximo que a maioria chegue ao chão.​





Escape dos Numemons:
7ws86mP.png
Esse mini-game foi bolado de última hora!
Escolha uma direção (Cima, Baixo, Esquerda ou Direita)
à cada rodada e evite que o Numemon te acerte.​





Jogo da Memória:
1xLxQCF.png
Acho que não preciso me prolongar muito do que se trata
esse minigame: Simplesmente encontre todos os pares de digimon
iguais no tempo estipulado.
O legal desse sistema é que as ''peças'' se posicionam em locais
diferentes à cada rodada, tendo assim 24! (vinte e quatro fatorial)
ou 620448401733239439360000 modos diferentes desse jogo ser jogado.​





O restaurante do Digitamamon:
port.png
No Restaurante do Digitamamon, prepare os lanches conforme
a ordem correta dos pedidos dos clientes, dentro de um tempo limite
para ganhar dinheiro.​



E além destes mini-games você terá acesso a muitos outros (totalizando 12 mini-games ao todo) que não serão revelados por ora.


[box class=catbg3]Download DEMO:[/box]

Baixe a versão demonstrativa do sistema onde a arena de batalhas não está disponível em open source:




[box class=catbg3]Kombat Version:[/box]
O modo de combate ou versão de combate, será uma forma alternativa para este sistema, onde você poderá lutar apenas na arena, sem a necessidade de cuidar do PET, podendo assim, escolher qualquer digimon para lutar e habilitar outros personagens no jogo.

Aqui está a versão de luta do jogo (ainda para testes):
https://www.dropbox.com/home/Rpg%20Maker?preview=Teste+da+arena.exe


Na arena você vai poder jogar com todos os 8 digimons e suas respectivas evoluções, ou seja, você vai testar os seguintes digimons:

Agumon, Greymon, Metalgreymon, Wargreymon, Gabumon, Garurumon, Weregarurumon, Metalgarurumon, Patamon, Angemon, Holyangemon, Seraphimon, Palmon, Togemon, Lilymon, Rosemon, Tentomon, Kabuterimon, Megakabuterimon, Herculeskabuterimon, Gomamon, Ikkakumon, Zudomon, Vikemon, Gatomon, Angewomon, Magnadramon, Biyomon, Birdramon, Garudamon e Phoenixmon.

Num total de 31 digimons diferentes.

Comandos:
Para golpear normalmente pressione a tecla "Q";
Para andar pressione os direcionais no teclado, esquerda (<) e direita (>);
Para defender um golpe pressione para baixo;
Para pular pressione para cima.

Skills:
Na versão de testes o digimon terá todas as habilidades desbloqueadas, pressione as seguintes sequências para habilitá-las:

Ataque nível 1 -> Pressione duas vezes pra frente e depois Q;
Ataque nível 2 -> Pressione duas vezes pra trás e depois Q;
Ataque nível 3 -> Pressione pra frente, pra trás, pra frente e Q;
Ataque nível 4: Trás, frente, trás, Q.



Pra você que gosta de spoilers, segue abaixo os digimons disponíveis para batalha na arena:

Rookie
elec.gif
 
flora.gif
gazi.gif
goblin.gif
 
demidevi.gif
giza.gif
gotsu.gif
betamon1.gif
 
Champion:
devi.gif
 
ogre.gif
frigi.gif
 
wizard.gif
 
leo.gif
 
mojya.gif
 
vegie.gif
mera.gif
Perfect:
phanto.gif
arukeni.gif
vade.gif
cherry.gif
 
ladydevi.gif
 
monzae.gif
megadra.gif
ete.gif
Mega:
baba.gif
saberleo.gif
 
ophani.gif
pierrot.gif
 
puppet.gif
 
metalseadra.gif
machinedra.gif
dae(priest)toei.gif
 




[box class=catbg3]Créditos:[/box]

Criação geral: MayLeone


Scripts:
Galv - Actor Duel Mini-game

Recursos Gráficos:
Bandai e Dimps;
Deviantart;
Giffatory.

Recursos Sonoros:
Enterbrain;
Nintendo.

Todos os detalhes dos créditos aqui!

 
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