Olá Makers,
vim compartilhar um canal que muito tem me ajudado. Precisei do básico do básico para dar andamento ao meu projeto e nesse canal encontrei vídeos excelentes, com uma linguagem bacana e tudo muito acessível. Tenho certeza de que muitos que queiram aprender do zero ou mesmo os experientes que queiram relembrar vão encontrar coisa muito boa. Ele está com uma série de Tutorial Junior (organizei um menu abaixo) que explica toda essa parte e tem vários outros vídeos de análise que envolvem o mundo dos games em geral (de temáticas diversas a game design) e gameplays. Um material essencial para todo Maker. :<3:
Link direto para o canal:
Menu dos vídeos de TUTORIAIS JUNIOR de 2020 :
Introdução ao MAKER MV -
Entendendo os eventos -
Execução dos eventos -
Eventos: como as janelas funcionam
Eventos: mensagens
Eventos: escolhas
Como inserir números e selecionar itens
Tutorial de Switchs
Entendendo as Variáveis
Condições e Cronômetro
Controle de Fluxo
Sistema de Craft
Grupo e Personagens
Gerenciamento de Grupos de Personagens
Efeitos de Movimentos
Rota de Movimento
Characters e Imagens
Tela, áudio e vídeo
Controle de Cena
Sistema e Mapa
Eventos de Batalha
Personagens e suas classes
Habilidades
Itens, Armas e Armaduras
Inimigos e tropas
Estados e animações
Tilesets
Tipos e Sistemas (Banco de Dados)
Revisão dos termos
Playlist com vídeos antigos de tutoriais =
Ah, e o Café tem Telegram, onde a galera compartilha informação, gameplay, dicas e assuntos diversos. Sintam-se livres para entrar: Bate papo Café
Para enviar seu game para que ele apareça no canal, preencha o formulário abaixo:
Formulário do Café (Envio de jogos)
(Vídeo sobre o formulário: Vìdeo explicativo do formulário
Vamos Makerzar!
vim compartilhar um canal que muito tem me ajudado. Precisei do básico do básico para dar andamento ao meu projeto e nesse canal encontrei vídeos excelentes, com uma linguagem bacana e tudo muito acessível. Tenho certeza de que muitos que queiram aprender do zero ou mesmo os experientes que queiram relembrar vão encontrar coisa muito boa. Ele está com uma série de Tutorial Junior (organizei um menu abaixo) que explica toda essa parte e tem vários outros vídeos de análise que envolvem o mundo dos games em geral (de temáticas diversas a game design) e gameplays. Um material essencial para todo Maker. :<3:
Link direto para o canal:
Menu dos vídeos de TUTORIAIS JUNIOR de 2020 :
Introdução ao MAKER MV -
Revisão dos termos - RPG Maker MV
♥Café Game Awards https://youtu.be/qKxdJlmlBhk ♥Envio de jogos: https://forms.gle/9TFm8e82bcBcc26U6 ♥Torne-se um membro do canal e tenha acesso a vídeos excl...
www.youtube.com
Playlist com vídeos antigos de tutoriais =
Ah, e o Café tem Telegram, onde a galera compartilha informação, gameplay, dicas e assuntos diversos. Sintam-se livres para entrar: Bate papo Café
Para enviar seu game para que ele apareça no canal, preencha o formulário abaixo:
Formulário do Café (Envio de jogos)
(Vídeo sobre o formulário: Vìdeo explicativo do formulário
Vamos Makerzar!
Última edição: