🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Doces ou Travessuras III

RyanKamos

Coração Valente
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Abril de 2015
Postagens
2.540
Bravecoins
22
VI3aEGr.png

Mais um halloween chegando e vocês acharam que eu estaria de fora disso? Hahaha, estou aguardando pelos meus doces, crianças ou então vocês serão eles. Sabe, talvez seja o doce que mais gosto: humanos.
Então, que tal brincarmos um pouco?

Este ano temos uma grande novidades: um circo dos horrores. Eu sei, eu sei. Vocês compraram o ticket do meu amiguinho misterioso e acharam que seria puuuura diversão e estão assustados. MAS fiquem calmos, ainda iremos nos divertir, só que de uma forma diferente.
Nosso circo tem diversas atrações e todos vocês deverão trabalh-, digo, se divertir nelas para conseguir doces como oferenda para o Senhor Sorriso. Parece que no último ano ele comeu meio mal e está bem faminto. Será que vão saciar sua fome?
Espera, espera. Você ainda não saber quem é o Senhor Sorriso? Então deixe-me lhe explicar.

Ele é uma lenda criada para o Halloween que bate de casa em casa pedindo doces, assim como as crianças. Aqueles que recusam lhe alimentar são devorados para saciar sua fome.
Mas de onde ele surgiu? Acreditam ser algum espírito que surgiu do pensamento das pessoas ou até mesmo de algum ser humano que não recebeu doces no Halloween. Isso é mistério para todos...
O importante é nunca se esquecerem: Se ele bater em sua porta, o alimente... de uma forma ou outra.

PERÍODO DO EVENTO
12/10 - 31/10

dNzU9iL.gif
IPvTy1l.gif
dNzU9iL.gif
IPvTy1l.gif
dNzU9iL.gif
IPvTy1l.gif

Nosso parque possui 3 grandes atrações, em que, participando delas você poderá adquirir muitas BALAS!
Vale lembrar que você pode participar quantas vezes quiser de cada gincana.​

1. Caldeirão dos Monstros
Aqui você terá a chance de unir criaturas e ver o que é gerado. Temos diversos pedaços em nosso catálogo, basta comprar uma ficha e participar.
Nesta brincadeira você deverá desenhar uma criatura nova unindo duas ou mais existentes. Você pode juntar um morcego num cavalo, um unicórnio num dragão ou até mesmo uma formiga com um peixe. O importante é ser criativo!

ACESSE: https://goo.gl/8BuwSJ

2. O Medo da Noite
Você gosta de histórias de terror? Que tal participar dos nossos contos e apresentar suas próprias experiências? Pega uma ficha, um banquinho de madeira e venha sentir M E D O!!

Nesta brincadeira você deverá criar contos assustadores de criaturas. Você pode criá-las para as criaturas do Caldeirão! Assim uma ajuda a outra.

ACESSE: https://goo.gl/pkq6u1

3. Montando ossos
Temos diversas peças de um grande quebra cabeça. Será que você consegue criar algo diferente com elas?

Nesta brincadeira separamos alguns itens onde voce deverá montar um mini game utilizando eles. Será que você consegue?

ACESSE: https://goo.gl/E66Ev5

REGRAS

• O trabalho deve ser novo e enviado após a data deste tópico;
• Não serão aceitos trabalhos enviados depois do prazo;
• Staffers podem participar do evento;
• Você precisa possuir uma conta no fórum para participar;
• Você não pode fazer algo de conteúdo explícito (Tal como nudez), malicioso, gore ou que fere e desrespeita crenças ou indivíduos;
• A premiação será entregue depois do término do evento para todos, não necessariamente no dia em questão;
• Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.

Obs: Confira as regras de cada gincana em seus devidos tópicos.

PRÊMIOS

Todos os participantes receberão uma conquista "Abóbora Risonha" e os três membros que adquirirem mais doces receberão a medalha "Senhor Sorriso II".

Abóbora Risonha

yImaEWi.gif
9.gif

Senhor Sorriso II ​

mVUqT4l.gif
27.gif

dNzU9iL.gif
IPvTy1l.gif
dNzU9iL.gif
IPvTy1l.gif
dNzU9iL.gif
IPvTy1l.gif
Desejamos a todos um ótimo evento e aguardamos sua participação.
Senhor Sorriso lhe espera.​

Pô, bacana esse. Meus parabéns por incluírem uma área para a escrita no evento, raramente acontece. Só especifiquem ali se o limite de caracteres é com ou sem espaço para evitar tretas futuras. Vou esperar informações sobre esse Clickteam aí antes de me comprometer.

Joseph Poe comentou:
Pô, bacana esse. Meus parabéns por incluírem uma área para a escrita no evento, raramente acontece. Só especifiquem ali se o limite de caracteres é com ou sem espaço para evitar tretas futuras. Mas vou esperar informações sobre esse Clickteam aí antes de me comprometer.

Feito <3
Até de noite faremos o anúncio do clickteam. Vamo hypando ai \o/

RyanKamos comentou:
3. Montando ossos
Temos diversas peças de um grande quebra cabeça. Será que você consegue criar algo diferente com elas?

Nesta brincadeira separamos alguns recursos gráficos onde voce deverá montar um mini game utilizando APENAS ELES. Será que você consegue?

As regras desse jogo citam que devemos usar "Uma caixa, duas abóboras e uma criatura", isso significa que devemos usar exatamente ou pelo menos essa quantidade desses objetos?

kleber comentou:
RyanKamos comentou:
3. Montando ossos

Nesta brincadeira separamos alguns recursos gráficos onde voce deverá montar um mini game utilizando APENAS ELES. Será que você consegue?

As regras desse jogo citam que devemos usar "Uma caixa, duas abóboras e uma criatura", isso significa que devemos usar exatamente ou pelo menos essa quantidade desses objetos?

Opa, perdão. Devem usar pelo menos os citados. Vocês podem usar o que mais desejar, desde que tenha eles.
(Consertei o erro ali de digitação. Acabamos mudando em cima da hora esse "apenas" e esqueci de mudar, perdão).

Caraca eu fiquei sem net por um tempo e vocês me aprontam um evento maravilhoso como esse? :Kawai_Desu:

Contem com minha participação, boa sorte a todos :boo:
Até mais :Okay_fix:

RyanKamos comentou:
3. Montando ossos

Uma dúvida quanto ao bônus: "Não pode haver diálogos". Posso utilizar texto para escolhas/tomada de decisões?
Exemplo:
"Olhar em baixo da cama?"
[Sim] [Não]
Ou então com texto apenas nas opções de escolha
[Abrir a porta] [Aguardar]

kleber comentou:
Uma dúvida quanto ao bônus: "Não pode haver diálogos". Posso utilizar texto para escolhas/tomada de decisões?
Exemplo:
"Olhar em baixo da cama?"
[Sim] [Não]
Ou então com texto apenas nas opções de escolha
[Abrir a porta] [Aguardar]

Sem querer me intrometer mas creio que não, já que um exemplo dado pelo Romeo no própio tópico foi de que nem o tutorial poderia ter, deveria ser feito com imagens e etc...
ea7YlEE.png

@Edit: Não em relação ao jogo fazer perguntas como "Olhar embaixo da cama", agora sobre o [Sim] [Não] nos botões acho que seria radical demais ;V

Como citado pela Kawkaw.
Tente sinalizar o máximo possível, por exemplo ao invés de falar "olhar embaixo da cama" você pode colocar uma seta para baixo da cama.
Questão de sim ou não, você pode colocar imagens que simbolizem isso também.
Não vale nenhuma palavra u.u

RyanKamos comentou:
Como citado pela Kawkaw.
Tente sinalizar o máximo possível, por exemplo ao invés de falar "olhar embaixo da cama" você pode colocar uma seta para baixo da cama.
Questão de sim ou não, você pode colocar imagens que simbolizem isso também.
Não vale nenhuma palavra u.u
Poxa, nem mesmo os itens que você pegar podem ter nome? Isso é realmente um bom desafio kkkkkkkkk

Saudações!

kleber comentou:
Poxa, nem mesmo os itens que você pegar podem ter nome? Isso é realmente um bom desafio kkkkkkkkk

Realmente um desafio e tanto, mas espero que venham vários projetos interessantes!

Desejo muita sorte e sucesso na empreitada!

Até mais!

Não pode haver diálogos, textos corridos, etc.
Escolhas não deixam de ser parte de um diálogo.
Itens não há problema, há [member=565]Romeo Charlie Lima[/member]  ?

Saudações!

RyanKamos comentou:
Não pode haver diálogos, textos corridos, etc.
Escolhas não deixam de ser parte de um diálogo.
Itens não há problema, há [member=565]Romeo Charlie Lima[/member]  ?

Não vejo problema no item ter um nome, ou mesmo as opções de "Novo Jogo", "Salvar", etc, da tela de apresentação do RPG Maker.

O espírito da pontuação bônus são para os jogos que conseguem demonstrar sua jogabilidade, mecânica e história sem o uso de textos explicativos.

Por exemplo, trocar um texto de tutorial "Pressione 'A' para pular", pela imagem da tecla 'A' e uma seta mostrando um movimento de pulo.

Então, para o item, tudo bem ele ter um nome ("Poção de Cura"), até para facilitar durante o trabalho de programação. Mas eu excluiria a descrição técnica do item. ("Essa poção cura 50% do HP").

Acho que assim conseguimos uma situação que permite um desafio no desenvolvimento do jogo, mas sem um exagero draconiano.

Até mais!

Romeo Charlie Lima comentou:
Saudações!

Não vejo problema no item ter um nome, ou mesmo as opções de "Novo Jogo", "Salvar", etc, da tela de apresentação do RPG Maker.

O espírito da pontuação bônus são para os jogos que conseguem demonstrar sua jogabilidade, mecânica e história sem o uso de textos explicativos.

Por exemplo, trocar um texto de tutorial "Pressione 'A' para pular", pela imagem da tecla 'A' e uma seta mostrando um movimento de pulo.

Então, para o item, tudo bem ele ter um nome ("Poção de Cura"), até para facilitar durante o trabalho de programação. Mas eu excluiria a descrição técnica do item. ("Essa poção cura 50% do HP").

Acho que assim conseguimos uma situação que permite um desafio no desenvolvimento do jogo, mas sem um exagero draconiano.

Até mais!

Supimpa.
Gera até uma dificuldade a mais pro próprio player não saber, por exemplo, o que cada poção faz ou o quanto ela faz(?).

Saudações!

Kawthar comentou:
Supimpa.
Gera até uma dificuldade a mais pro próprio player não saber, por exemplo, o que cada poção faz ou o quanto ela faz(?).

Desejo muita sorte! E, nesse fim de semana tentarei montar um projeto e também participar dos contos. Apenas nas ilustrações que não irei por ser uma negação total rsrs.

Até mais!

RyanKamos comentou:
Eai galerinha, ainda da tempo de participei hein!
E não se esqueçam do sorteio \o/

Estou tentando montar um joguinho com os ossos e caixas.
Se conseguir, vou fazer mais uns monstrinhos pro caldeirão xD

Uma dúvida, na Gincana dos Monstros e o Caldeirão ( Oque tem que criar um monstro, fazendo uma metamorfose de dois monstros...Acho que você entendeu), o ser humano pode ser considerado um animal, e ser usado? Desde já, agradeço .

Humanoide sim, mas humano não.... deu pra entender? KK Ser humano normalzão, aquele npc da vila que só fala "oi, eu vendo maçãs" não pode.
Ele tem que ter algo que o faça não ser tão humano assim.

Voltar
Topo Inferior