🤔 Para Refletir :
"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia."
- Yonori Akari

Dogecoin cresce mais de 300% na última semana

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico Nesquik
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

Nesquik Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Uma única verdade derrubou a realidade inteira.
Juntou-se
27 de Março de 2021
Postagens
31
Bravecoins
76
Doge é um meme que foi muito utilizado que é basicamente um cachorro da raça Shiba Inu, com uma série de frases coloridas sem sentido, utilizando a fonte Comic Sans. O meme recebeu uma criptomoeda própria, que começou apenas como uma brincadeira mas que hoje em dia tem um mercado custando aproximada mente US$ 34 bilhões, colocando a moeda digital entre as 10 mais valiosas do mundo.

De acordo com o site CoinGecko, o valor da criptomoeda subiu US$ 19,9 bilhões nas últimas 24 horas. Assim como outras criptomoedas voláteis, essa não é a primeira vez que seu preço dispara. Por conta de seu baixíssimo preço, a Dogecoin recebeu bastante atenção e apoio com o grupo do Reddit chamado SatoshiStreetBets, que assim como alguns outros grupos tem o objetivo de impulsionar os preços de criptomoedas.

32694763047_9852336134_c-1-e1618577328741.jpg

No entanto, após uma constante valorização na semana passada, a mesma atingiu US$ 0,10 por moeda pela primeira vez, o que representa um grandioso aumento de 300% na última semana.

Sua super valorização também havia se tornado realidade por conta da influência dos tuítes de Elon Musk, CEO da empresa Tesla, que tem feito publicações no Twitter sobre a criptomoeda. Os posts, no entanto, têm gerado preocupação entre os investidores diante da capacidade do mesmo de movimentar mercados.

A Dogecoin foi criada em 2013 pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer. Apesar de ter surgido como uma brincadeira para ser uma alternativa ao bitcoin, ela foi crescendo aos poucos entre as comunidades online.

Fonte: Dogecoin, a criptomoeda do meme Doge, cresce 300% em uma semana

Eu tenho é medo do Elon Musk. É isso que eu tenho a dizer. Um cara que pode simplesmente quebrar uma economia falando "eu gosto desse meme... hey... tive uma ideia" rsrsrsr Vários amigos meus compraram pequenas quantidades da moeda do doguinho e fizeram um lucro bem legal em cima da revenda e aproveitando o hype, realmente o mundo das criptomoedas é fascinante!
Posst bacana @Nesquik
:Gamers_Rise_Up:

Parece que hoje em dia todo mundo que tá na internet conhece uma ou outra pessoa que investe em alguma coisa.

Isso é bom. Porém, nesse caso de criptomoedas, pra mim ainda é muito complicado...
E, se o pessoal que fez essa moeda desenvolver ainda mais robustez para ela, pode ser que cresça ainda mais de valor.
Porém eu conheço investidores sérios que dizem que, por enquanto, é melhor não investir nela. Nem pelo meme. A menos que vc esteja realmente disposto a perder tudo, ou se for uma pequena quantia.

Mas enfim... É isso. Não tem muito o que dizer.

Pra quem não tem muita experiência, aconselho fortemente ficar longe de DOGE. Obviamente tá numa bolha puxada por marketing sem sentido. A tecnologia é ruim e não tem uma comunidade ativa, tem nada a oferecer pro mundo. Inclusive, espera-se que essa subida do DOGE vá ferir a comunidade, já que quando a bolha estourar muita gente vai perder dinheiro e os governos vão correndo tentar regulamentar crypto :/

[...] Inclusive, espera-se que essa subida do DOGE vá ferir a comunidade [...]

Na verdade, vai fazer um expurgo. De fato, muita gente vai perder dinheiro, mas é justamente a galera que está entrando na onda pelo dinheiro fácil, sem saber no que está se metendo nem como funciona a coisa onde estão investindo. Também chamados de traders. Pra quem olha de fora fica difícil distinguir, mas são duas comunidades diferentes.

Veja bem. Se o artigo/vídeo/matéria está focando no preço, é pra traders. Se fala da tecnologia, é pra comunidade de quem mantém as coisas funcionando. Quer um exemplo? Domingo saiu a atualização do core (BTC, não Doge) dando início à implementação do taproot. Atualização importante, se tudo der certo estará totalmente implementada na rede até Novembro. Pouquíssima gente comentou*, o pessoal quer saber é de vela verde sem entender porque ela está verde desde o começo.

*Até saiu muita coisa nos últimos meses, mas no dia do lançamento, nada.

¯\_(ツ)_/¯

Última edição:
Voltar
Topo Inferior