🤔 Para Refletir :
"Não confunda uma prorrogação em jogo do Juventus com a programação de um jogo por eventos."
- Jazz

Dr.Xamã - AudioMap3D(v1.0.2 - Estável)

GuilhermeSantos001 Masculino

Conde
Membro
Membro
Desenvolvedor FullStack
Juntou-se
29 de Dezembro de 2017
Postagens
337
Bravecoins
69
DR.Xamã - RPG MAKER MV Plugins

v1.0.2 - 24 de novembro de 2018
Resolvido o erro do áudio no máximo ao iniciar o mapa.

Código:
[i][SIZE=16px]Esse plugin cria sons ambiente com virtualização 3D. Lembrando que é só uma virtualização 
então o efeito não é 100%. Se você quer adicionar musicas ou sons ao seu mapa, 
use esse plugin![/SIZE][/i]
[okay]
- Fácil uso
- Eficiente
- Essencial para qualquer projeto!
[/okay]

[descarga]https://gs-game-words.github.io/Dr.Xama---RPG-MAKER-MV/[/descarga]

Sou novo no rpg maker mv, acho que por isso não consegui testar o plugin, uma pena pois achei muito interessante, então se alguém puder me ajudar  :^^':,
Eu instalei o plugin conferi se esta ligado, até ai tudo bem, então pelo que entendi cria um evento adiciona comando de plug-in coloca createMapAudioEx(sound_1, audio/bgm/Theme6.ogg, 7, 7, FALSE, 100);
coloquei outro comando de plug-in playMapAudioEx(sound_1);
Entro no game para testar e nada acontece o áudio não toca, o que estou fazendo de errado?

Tubernauta comentou:
Sou novo no rpg maker mv, acho que por isso não consegui testar o plugin, uma pena pois achei muito interessante, então se alguém puder me ajudar  :^^':,
Eu instalei o plugin conferi se esta ligado, até ai tudo bem, então pelo que entendi cria um evento adiciona comando de plug-in coloca createMapAudioEx(sound_1, audio/bgm/Theme6.ogg, 7, 7, FALSE, 100);
coloquei outro comando de plug-in playMapAudioEx(sound_1);
Entro no game para testar e nada acontece o áudio não toca, o que estou fazendo de errado?
Você criou o áudio e depois usou o comando para tocar, até aí tudo certinho. Você iniciou o jogo é foi até a posição x (7) e y (7)??? Tire prints por favor.....

Não tinha ido até a posição 7 7, tinha deixado e evento nela, depois do seu comentário, tirei o evento dela, como o evento esta para iniciar ao pressionar botão fui até o evento iniciei ele fui a posição 7 7, mas nada aconteceu ainda...

Alguns prints, precisar de mais só falar.

Tubernauta comentou:
Não tinha ido até a posição 7 7, tinha deixado e evento nela, depois do seu comentário, tirei o evento dela, como o evento esta para iniciar ao pressionar botão fui até o evento iniciei ele fui a posição 7 7, mas nada aconteceu ainda...

Alguns prints, precisar de mais só falar.

O problema está na forma como você escreveu o comando...Ao escrever você adicionou o parenteses(()) que não é necessário. Outra coisa que notei que você definiu o volume para 0, isso faz o sistema assumir que o volume total é 0, logo não será possível ouvir o áudio. O correto seria, igual esse exemplo: Comando de plugin-in: createMapAudioEx sound_1 audio/bgm/Theme6.ogg 7 7 false 100

Ah sim, esqueci de dizer eu comecei dar uma fusada e os parenteses e o volume zero eu coloquei depois, mas antes eu tinha tentado sem parenteses e com volume 100, agora tentei copiando o exemplo que postou, mas deu na mesma, nada acontece...

Print

Tubernauta comentou:
Ah sim, esqueci de dizer eu comecei dar uma fusada e os parenteses e o volume zero eu coloquei depois, mas antes eu tinha tentado sem parenteses e com volume 100, agora tentei copiando o exemplo que postou, mas deu na mesma, nada acontece...

Print
Aqui está tudo Ok!!!
UjCQWpY.png

Qual a versão do seu RPG MAKER MV?
O sistema foi feito para 1.6.1^(maior ou igual)
GWSaJTG.png

Para não poluir o tópico me mande as mensagens no privado

Tubernauta comentou:

Print

Coloque o modo de execução do evento em "Execução automática", ou "Processo Paralelo". Não se esqueça também de apagar o evento depois (comando "Apagar Evento"), se não ele vai rodar em loop e criar vários áudios (a menos que o plugin evite isso, mas vai saber).

Eu recomendaria resolver problemas sobre o script no próprio tópico, não por PM, dessa forma se alguém tiver um problema parecido, tem registrada a solução logo junto do plugin.

\o

Brandt comentou:
Tubernauta comentou:

Print

Coloque o modo de execução do evento em "Execução automática", ou "Processo Paralelo". Não se esqueça também de apagar o evento depois (comando "Apagar Evento"), se não ele vai rodar em loop e criar vários áudios (a menos que o plugin evite isso, mas vai saber).

Eu recomendaria resolver problemas sobre o script no próprio tópico, não por PM, dessa forma se alguém tiver um problema parecido, tem registrada a solução logo junto do plugin.

\o
Bem lembrado, pode ser uma questão de loop mesmo, não posso ter a certeza, pois não consigo depurar sem ter o problema em mãos.

1º) Brandt: "a menos que o plugin evite isso, mas vai saber" - O plugin não pode proibir que vários áudios sejam criados com o mesmo id, pois o mesmo tem o objetivo de executar vários áudios com o mesmo id.
2º) Brandt: "Eu recomendaria resolver problemas sobre o script no próprio tópico, não por PM, dessa forma se alguém tiver um problema parecido, tem registrada a solução logo junto do plugin." - Muito bem, não tinha pensado dessa forma.

Opa, eu não estava com a versão 1.6.1 atualizei para ela e funcionou, o efeito é legal e até deu algumas ideias do que fazer com ele, porem a partir de uma determinada distancia a musica para do nada achei esse efeito muito brusco, então fica uma ideia para uma atualização, adicionar um fade out mais suave.

E obrigado pela ajuda pessoal  :Okay_fix:

Tubernauta comentou:
Opa, eu não estava com a versão 1.6.1 atualizei para ela e funcionou, o efeito é legal e até deu algumas ideias do que fazer com ele, porem a partir de uma determinada distancia a musica para do nada achei esse efeito muito brusco, então fica uma ideia para uma atualização, adicionar um fade out mais suave.

E obrigado pela ajuda pessoal  :Okay_fix:
Eu considerei esse efeito brusco tbm, e estou elaborando uma atualização. Pode usar tranquilo o plugin que vou fazer um update para esse feito ;)

v1.01 - 23 de agosto de 2018
- Agora o sistema executa um fade-out e fade-in ao entrar/sair da area do audio

Nota: O audio estava simplesmente sendo parado do nada ao sair da area do audio, agora isso não acontece.

Voltar
Topo Inferior