🤔 Para Refletir :
"Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles."
- Ricky O Bardo

Dr.Xamã - Copie seus eventos (v1.2.13 - Estável)

GuilhermeSantos001 Masculino

Conde
Membro
Membro
Desenvolvedor FullStack
Juntou-se
29 de Dezembro de 2017
Postagens
337
Bravecoins
69
DR.Xamã - RPG MAKER MV Plugins

Código:
[i][SIZE=16px]Boa como estão? mais um plugin pronto para ser usado!!![/SIZE][/i]
Nome do arquivo: DrXama_copyEvents.js
Descrição: Copie seus eventos de uma maneira simples. Faça uma copia de qualquer evento que quiser.
Versão: 1.2.13
Imagens:

2 eventos criados no mapa 2
f6567485412d9215b0b8a8d1c1e26d2b.gif

1 evento criado no mapa 1 para copiar os 2 eventos do mapa 2
375d76f3c5a695a464c438688dd09107.gif

Os 2 eventos foram copiados para o mapa 1 durante o jogo.
Sem esse plugin, não é possível fazer uma copia do evento!

04922f67e86a6320cecc914d47ee06db.gif

[okay]- Copia exata do evento
- Sistema simples e direto
[/okay]
[okay] Atualização v1.2.13
- Resolvido o erro onde os selfSwitches estavam todos sendo ativados.
[/okay]

[descarga]https://gs-game-words.github.io/Dr.Xama---RPG-MAKER-MV/[/descarga]

Dr.Xamã comentou:
DR.Xamã - RPG MAKER MV Plugins

Código:
[i][SIZE=16px]Boa como estão? mais um plugin pronto para ser usado!!![/SIZE][/i]
Nome do arquivo: DrXama_copyEvents.js
Descrição: Copie seus eventos de uma maneira simples. Faça uma copia de qualquer evento que quiser.
Versão: 1.00
Imagens:
ZvJIroiSQIKHXFJbrM91qQ.png
[okay]- Copia exata do evento
- Sistema simples e direto
[/okay]

[descarga]https://github.com/GS-GAME-WORDS/Dr.Xama---RPG-MAKER-MV/blob/master/DrXama_copyEvents.js[/descarga]
Apesar de não usar o MV, parabenizo-o por disponibilizar tal plugin para o pessoal.

Um abraço

[member=1870]Dr.Xamã[/member]  Eu não entendi exatamente a função do plugin. Qual a diferença dele com copiar o evento direto no mapa?

Bruce Azkan comentou:
[member=1870]Dr.Xamã[/member]  Eu não entendi exatamente a função do plugin. Qual a diferença dele com copiar o evento direto no mapa?
O sistema pode copiar eventos de qualquer mapa e em qualquer momento, já a função copiar padrão não faz isso :)

Dr.Xamã comentou:
Bruce Azkan comentou:
O sistema pode copiar eventos de qualquer mapa e em qualquer momento, já a função copiar padrão não faz isso :)

Bacana a função, mas seria legal postar algum exemplo ou especificar algum em texto mesmo para quê os mais leigos possam entender a ferramenta. Quem sabe um dia eu a testo quando tive o MV hehehe

Um abraço!

Sir Lobø comentou:
Dr.Xamã comentou:
Bruce Azkan comentou:

Bacana a função, mas seria legal postar algum exemplo ou especificar algum em texto mesmo para quê os mais leigos possam entender a ferramenta. Quem sabe um dia eu a testo quando tive o MV hehehe

Um abraço!
Boa, vou ver se faço igual o Yanfly, lançar vídeos dos plugins xD

Dr.Xamã comentou:
Sir Lobø comentou:
Dr.Xamã comentou:
Bruce Azkan comentou:

Um abraço!
Boa, vou ver se faço igual o Yanfly, lançar vídeos dos plugins xD

Pode ser uma prévia rápida. Nada que te cause dificuldade, caro colega  :Okay_fix: :Palmas:

Bruce Azkan comentou:
Obrigado pelo esclarecimento o/ E boas sugestões, Lobo!

É nozes, bro o/ aliás, já vi mais algo do [member=1870]Dr.Xamã[/member]. Ele parece que deseja contribuir com ideias interessantes.

Um abraço o/

Sir Lobø comentou:
Bruce Azkan comentou:
Obrigado pelo esclarecimento o/ E boas sugestões, Lobo!

É nozes, bro o/ aliás, já vi mais algo do [member=1870]Dr.Xamã[/member]. Ele parece que deseja contribuir com ideias interessantes.

Um abraço o/
De fato, estou disposto a lançar plugins que considero essenciais, meu acervo será de grande ajuda para desenvolvedores veteranos e novatos. Quando comecei no maker não sabia nem mesmo o que era programação, hoje em dia, vejo que muitos estão sempre querendo fazer coisas incríveis, mas a programação os impede e oprime mentes brilhantes, por isso sou o Dr.Xamã, venho como um curandeiro desse grande problema que persiste no mundo maker.

Plugin atualizado para a versão 1.05
- Corrigido erro no save da data dos eventos
- Acrescentado novas funções

Veja as novas imagens adicionadas!

Atualização v1.07
- Corrigido a compatibilidade entre os plugins: DrXama_charactersNames.js e DrXama_charactersShadow.js
Descrição: O sistema não estava carregando a data dos eventos copiados no momento certo

Olá Dr. Xamã!
Você poderia lança uma versão light do plugin? Uma que apenas copiasse o evento e posiciona-se ele em um x,y do mapa? É que apesar de ter gostado bastante do presente script achei que ele ficou muito inflado, ao menos pro meus objetivos. No mais meus parabéns pelo trabalho.

Agradecido!

DadoCWB comentou:
Olá Dr. Xamã!
Você poderia lança uma versão light do plugin? Uma que apenas copiasse o evento e posiciona-se ele em um x,y do mapa? É que apesar de ter gostado bastante do presente script achei que ele ficou muito inflado, ao menos pro meus objetivos. No mais meus parabéns pelo trabalho.

Agradecido!
Mas o plugin já faz esse trabalho. Não entendi vossa questão, poderia me explicar melhor o que é uma versão light....

Eu vejo que o script ele faz muito mais coisas além disso. Por exemplo: copia o evento alvo e posiciona-o à esquerda do player, a direita abaixo, acima, etc... Eu acho que todas essas opções geram linhas desnecessárias no código (pro meu uso). Pra mim o código deveria apenas posicionar o evento em uma posição x,y ... todas as demais opções derivam de certa forma disso.

DadoCWB comentou:
Eu vejo que o script ele faz muito mais coisas além disso. Por exemplo: copia o evento alvo e posiciona-o à esquerda do player, a direita abaixo, acima, etc... Eu acho que todas essas opções geram linhas desnecessárias no código (pro meu uso). Pra mim o código deveria apenas posicionar o evento em uma posição x,y ... todas as demais opções derivam de certa forma disso.
O plugin não irá causar qualquer lag no seu projeto. A estrutura foi feita para armazenar somente o necessário na memória. Se vc perceber grande parte dos plugin é construído usando a função anônima, pois ao final de sua execução é limpo os dados "lixo" da mesma.

Você está coberto de razão. Me perdoe pelo inconveniente mas eu sou um estudante da linguagem e ainda tenho muita dificuldade com ela, por isso posso estar "falado" besteiras... De qualquer forma, obrigado.

DadoCWB comentou:
Você está coberto de razão. Me perdoe pelo inconveniente mas eu sou um estudante da linguagem e ainda tenho muita dificuldade com ela, por isso posso estar "falado" besteiras... De qualquer forma, obrigado.
Não seja por isso. Qualquer duvida futura não hesite em perguntar xD

Poderia implementar uma função que copia o evento pelo nome? Por exemplo: quero copiar um evento que se chama "slime".
Kabum! o evento é copiado pro meu mapa!

Voltar
Topo Inferior