🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Dr.Xamã - Gerenciador de atualizações (v3.04 - Estável)

GuilhermeSantos001 Masculino

Conde
Membro
Membro
Desenvolvedor FullStack
Juntou-se
29 de Dezembro de 2017
Postagens
337
Bravecoins
69
DR.Xamã - RPG MAKER MV Plugins

v3.04

- Removido a Scene_Boot
- Adicionado a Scene_Title
- Adicionado a Scene_Update
- Adicionado novo parametro para pular a Scene_Title

Esse plugin faz um gerenciamento de atualizações, como assim? Digamos que você tenha um projeto e queira criar novas versões, para isso você precisa sempre criar novos downloads, mas agora é possível você atualizar através de um arquivo e um plugin.

Dr.Xamã - Gerenciador de atualizações (Update v2.00 - 16/06/18 #Final)
[youtube]https://youtu.be/cifH7ewQ_So[/youtube]​

Explicando o arquivo updateManager.json
Arquivos: Todos os arquivos a serem gerenciados, ou seja, que serão baixados pelo plugin.
Nome
Nome do arquivo
Versão
A versão em que o arquivo se encontra
Tipo
A extensão do arquivo, por exemplo: txt, png, jpg e etc...
Pasta
A pasta na qual o arquivo será redirecionado, se a mesma não tiver valor, o arquivo fica na pasta padrão: Download
Link
A url para o plugin baixar o arquivo, eu recomendo o raw do github.

Remover_Arquivos: Todos os arquivos a serem removidos, ou seja, que serão deletados pelo plugin. Esses arquivos devem permanecer na lista para serem gerenciados em qualquer versão.
Nome
Nome do arquivo
Tipo
A extensão do arquivo, por exemplo: txt, png, jpg e etc...
Pasta
A pasta na qual o arquivo está localizado

Remover_Pastas: Todas as pastas a serem removidas, ou seja, que serão deletadas pelo plugin. Essas pastas devem permanecer na lista para serem gerenciadas em qualquer versão.
Nome
Nome da pasta
Pasta
A pasta na qual a pasta está localizada

Status: Dados da atualização
Nome
Nome da atualização
Versão
A versão da atualização. Esse é um identificador para os desenvolvedores, pois os arquivos tem um gerenciamento de versões própria
Descrição
A descrição da atualização
Mudanças
Uma lista com as mudanças feitas na atualização

[descarga]https://drxama.com.br/plugins/drxama_updatemanager/[/descarga]​

Achei seus plugins muito bons, atualmente o pessoal tem muito receio de usar o MV aparentementePra ser franco fiquei feliz ao ver algum brasileiro fazendo Plugins de maneira organizada.
Eu particularmente não gostei do consumo da máquina que ele usa pra criação  de jogos 2D.
Mas vou testar alguns Plugins seus.

Deveria fazer um Blog, mas em inglês e comercializar os seus Plugins mais complexos.

v1.01

- Corrigido erros. Existia uma pequena falha que fazia o sistema assumir o protótipo da Scene_Boot, impedindo outras funções de outros plugins.

v2.00

- Reformulação do sistema
- Melhoria no cache de download
- Organização geral do sistema
- Nova tela de exibição de status da atualização
- Nova tela de exibição de status de restauração de arquivos

Pessoal, não querendo ser chato e espero que não levem para o lado pessoal nem nada, mas vou dizer o que eu disse na página do grupo do facebook de RPG Maker quando postaram sobre este plugin.

A ideia é show e muito util, porém ficou muito mal explicado. A melhor forma seria gravar um tutorial "falando" no vídeo para explicar. Tutoriais somente com musica no fundo e textos não ajudam muito, as vezes até confundem e não sabemos porque estamos fazendo aquilo. Ficou 3 dúvidas pra mim: 1ª: Como que o jogador vai atualizar o jogo, apenas executando o jogo e ele automaticamente detecta a atualização como funciona em launcher? 2ª: Pela lógica, as atualizações deveriam ser hospedadas online para identifica-las, onde elas teriam que ser hospedadas para saber sobre a atualização? 3ª: No vídeo basicamente mostrou atualizações de texto, tradução do jogo algo assim, depois começou a fazer download do projeto (acredito eu), realmente muito confuso. Acho que deveria ter um vídeo mais explicativo para o uso do mesmo.

Kuroshi comentou:
Pessoal, não querendo ser chato e espero que não levem para o lado pessoal nem nada, mas vou dizer o que eu disse na página do grupo do facebook de RPG Maker quando postaram sobre este plugin.

A ideia é show e muito util, porém ficou muito mal explicado. A melhor forma seria gravar um tutorial "falando" no vídeo para explicar. Tutoriais somente com musica no fundo e textos não ajudam muito, as vezes até confundem e não sabemos porque estamos fazendo aquilo. Ficou 3 dúvidas pra mim: 1ª: Como que o jogador vai atualizar o jogo, apenas executando o jogo e ele automaticamente detecta a atualização como funciona em launcher? 2ª: Pela lógica, as atualizações deveriam ser hospedadas online para identifica-las, onde elas teriam que ser hospedadas para saber sobre a atualização? 3ª: No vídeo basicamente mostrou atualizações de texto, tradução do jogo algo assim, depois começou a fazer download do projeto (acredito eu), realmente muito confuso. Acho que deveria ter um vídeo mais explicativo para o uso do mesmo.
[youtube]https://youtu.be/cifH7ewQ_So[/youtube]​

gostei muito da ideia, pode até deixar as pessoas animadas pois acompanhando o jogo elas ficam sempre na espectativa de te ruma nova atualização pra baixar assim que forem jogar sem precisar caçar algo ou jogar o save fora. Meus parabens pelo trabalho arduo.

v3.04

- Removido a Scene_Boot
- Adicionado a Scene_Title
- Adicionado a Scene_Update
- Adicionado novo parametro para pular a Scene_Title

Poxa, ainda não tinha visto! Muito útil o plugin. E aliás, não sabia que você trabalhava com o MV, o que me deixa bem feliz. Tudo o que vejo por aí é mimimi e xororo por causa do JavaScript. Obrigado e parabéns por não ser um destes, usar a ferramenta e dispor de mais conteúdo pra nós!!

Eliyud comentou:
Poxa, ainda não tinha visto! Muito útil o plugin. E aliás, não sabia que você trabalhava com o MV, o que me deixa bem feliz. Tudo o que vejo por aí é mimimi e xororo por causa do JavaScript. Obrigado e parabéns por não ser um destes, usar a ferramenta e dispor de mais conteúdo pra nós!!
Eu amo o MV, por dois motivos, primeiro o Node.js e dps o Javascript. Existe muita coisa que explorar nessa ferramenta, e pelo que vejo nos gringos, tenho que estudar muito ainda hahaha

Voltar
Topo Inferior