🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Dr.Xamã - Multiplayer Local (Novo plugin!)

GuilhermeSantos001 Masculino

Conde
Membro
Membro
Desenvolvedor FullStack
Juntou-se
29 de Dezembro de 2017
Postagens
337
Bravecoins
69
Fala ai galera tudo bom? Estou trabalhando em um plugin que vai permitir o multiplayer local, isso vai ser muito divertido e útil para todos!!![br]Pequeno teste, o primeiro jogador está sendo controlado normalmente, o segundo jogador está sendo controlado por[br] w, a, s, d
[youtube]https://youtu.be/3ArhWtTZg0Y[/youtube]​
Esse plugin é bem complexo e exige muito tempo, por enquanto não tenho previsão para terminar, fique atento as respostas desse tópico, sobre novidades.

Coisas que vou adicionar ao plugin:
- O segundo jogador vai poder ativar eventos
- O segundo jogador vai ficar preso a um limite de tela, igual o GTA SAN Andreas(Modo Multiplayer Local)
- Antes de uma transferência de mapa é perguntado ao segundo ou primeiro jogador se ele aceita essa transferência
- Segurando a tecla CTRL + Clique Esquerdo o segundo jogador executa o movimento do mouse
- Uma tela de seleção do segundo jogador, os atores a serem escolhidos são os membros do grupo do primeiro jogador
- O segundo/primeiro jogador vai poder, dirigir/pilotar sozinho sem precisar do segundo/primeiro jogador está presente no veiculo
- Durante a batalha as ações do ator do grupo que o segundo jogador controla, serão definidas pelo segundo jogador
- Bônus de XP, HP, MP, TP e etc... por jogar em dupla
- Duplicar os veículos para ambos os jogadores poderem dirigir/pilotar juntos
- Modo escalada, os dois jogadores podem executar o famoso "pezinho" para subir em pequenas paredes
- Modo fusão antes da batalha, ambos os jogadores unem forças para derrotar um "CHEFÃO"
- Compatibilidade com joystick, ambos os jogadores podem usar o controle para jogar
Comenta ai o que você quer adicionar ao plugin ;3

Realmente ficou muito bom :awesome: não tenho dúvidas que será muito útil, fico imaginando futuros jogos usando esse plugin :Plano: eu queria sabe se vai ter compatibilidade para joystick?

Acho que seu nome deveria ser Dr.Ninja pois você trabalhou MUITO rápido dessa vez. Estou no aguardo de algum código para ser julgado.

Gavron comentou:
Realmente ficou muito bom :awesome: não tenho dúvidas que será muito útil, fico imaginando futuros jogos usando esse plugin :Plano: eu queria sabe se vai ter compatibilidade para joystick?
Pode ter certeza que vou trabalhar para deixar esse plugin muito divertido, e o controle vai fazer parte da lista com certeza!!!!

HermesPasser comentou:
Acho que seu nome deveria ser Dr.Ninja pois você trabalhou MUITO rápido dessa vez. Estou no aguardo de algum código para ser julgado.
As terras do Norte são abençoadas, os espíritos dos anciões transmitem a mensagem e eu psicografo.

Opa, foi rápido hein haha!

Aqui vai minhas sugestões para o plugin

• Inventário, equipamento e moeda (dinheiro) separado para ambos os jogadores
    • Cada jogador terá seu próprio inventário, e se quiserem compartilhar, deverão se interagir e ter opção de Compartilhar itens e dinheiro ou até mesmo usar habilidades um no outro.
    • Verificar compatibilidade com outros plugins que utilizam esses menus.
  • Compatibilidade do Gamepad/Teclado/Mouse para o jogador 2.
    • Enquanto o jogador 1 joga no teclado, o jogador 2 joga no Gamepad ou no Mouse e vice-versa.
    • Ter uma configuração que haja a troca desses controles entre os jogadores.
  • Jogadores 3 e 4.
  • Batalha separada (O jogador 2 estará em batalha enquanto o jogador 1 está no mapa)
    • O jogador 2 pode pedir ajuda ao jogador 1 para que entre na Party para batalhar também
  • Game Over separado
    • Se o jogador 2 morrer, o herói escolhido por ele retorne à Party do jogador 1 com HP zerado ou vice-versa
  • Cada jogador ter sua própria Party, isto é, o jogador ter até 4 heróis e o jogador 2 também.
  • Salvar o jogo requer que ambos os jogadores fiquem na mesma Party.

É isso. Boa sorte com o plugin! :D

~ Abraços!
Até mais! :)

É um plugin incrível Dr.Xamã. :Palmas:
Eu estou começando a estudar JavaScript e gostaria de ler os seus códigos, para me aprofundar na linguagem. Tenho certeza de que todos seus plugins são geniais e vão me ajudar muito.

isso é interessante, fica algo parecido com o secret of mana do Snes que tinha um multiplayer secreto mesmo sendo um rpg

Luna comentou:
É um plugin incrível Dr.Xamã. :Palmas:
Eu estou começando a estudar JavaScript e gostaria de ler os seus códigos, para me aprofundar na linguagem. Tenho certeza de que todos seus plugins são geniais e vão me ajudar muito.
Aprender é uma arte maravilhosa, eu fico honrado de proporcionar conhecimento. Que vossa caminhada em busca de conhecimento seja prospera e virtuosa!

Daniel M. Neto comentou:
Opa, foi rápido hein haha!

Aqui vai minhas sugestões para o plugin

• Inventário, equipamento e moeda (dinheiro) separado para ambos os jogadores
    • Cada jogador terá seu próprio inventário, e se quiserem compartilhar, deverão se interagir e ter opção de Compartilhar itens e dinheiro ou até mesmo usar habilidades um no outro.
    • Verificar compatibilidade com outros plugins que utilizam esses menus.
  • Compatibilidade do Gamepad/Teclado/Mouse para o jogador 2.
    • Enquanto o jogador 1 joga no teclado, o jogador 2 joga no Gamepad ou no Mouse e vice-versa.
    • Ter uma configuração que haja a troca desses controles entre os jogadores.
  • Jogadores 3 e 4.
  • Batalha separada (O jogador 2 estará em batalha enquanto o jogador 1 está no mapa)
    • O jogador 2 pode pedir ajuda ao jogador 1 para que entre na Party para batalhar também
  • Game Over separado
    • Se o jogador 2 morrer, o herói escolhido por ele retorne à Party do jogador 1 com HP zerado ou vice-versa
  • Cada jogador ter sua própria Party, isto é, o jogador ter até 4 heróis e o jogador 2 também.
  • Salvar o jogo requer que ambos os jogadores fiquem na mesma Party.

É isso. Boa sorte com o plugin! :D

~ Abraços!
Até mais! :)
Sir. Daniel, sempre com boas ideias, vou fazer o plugin ter o multiplayer local de forma normal, depois vou ir aperfeiçoando o mesmo.

Dr.Xamã comentou:
Dr.Xamã - Multiplayer Local (Desenvolvimento #3)
[youtube]https://youtu.be/NA1BLe_CoDo[/youtube]​
Nossa a customização dos botões do joystick está ficando ótima, espero ansioso pelo resultado final :Palmas:.

configurar controles, caramba, so faltou agora batalha com atb pra cada jogador ai minha cabeça vai explodir

Dr.Xamã comentou:
Dr.Xamã - Multiplayer Local (Desenvolvimento #6)
[youtube]https://youtu.be/223-tZZs86U[/youtube]​
Olá novamente jovem sábio, eu queria fazer uma perguntinha rápida. O Plugin só funciona com o controle de Xbox? Ou o Playstation funciona da mesma maneira? :wat: (Esses vídeos estão ficando cada vez melhores vejo que está se dedicando bastante, Parabéns :Palmas: :Palmas:.)

Gavron comentou:
Dr.Xamã comentou:
Dr.Xamã - Multiplayer Local (Desenvolvimento #6)
[youtube]https://youtu.be/223-tZZs86U[/youtube]​
Olá novamente jovem sábio, eu queria fazer uma perguntinha rápida. O Plugin só funciona com o controle de Xbox? Ou o Playstation funciona da mesma maneira? :wat: (Esse vídeos estão ficando cada vez melhores vejo que está se dedicando bastante, Parabéns :Palmas: :Palmas:.)
O sistema funciona com controle de PC, o que usei no vídeo é um controle de PS3 que tem o conector para PC e PS3 xD

Voltar
Topo Inferior