🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

RPG Maker MV Dr.Xamã - RPG MAKER MV Aula 1. Fade-in e Fade-out

GuilhermeSantos001 Masculino

Conde
Membro
Membro
Desenvolvedor FullStack
Juntou-se
29 de Dezembro de 2017
Postagens
337
Bravecoins
69
Este tutorial foi sugerido por: [member=468]Daniel M. Neto[/member]​
Olá alunos!!! Como é bom sentir o cheiro dos campos de Condor pela manhã, estava com saudade das salas de aula de Romer Held, mas como meus nobres e sábios alunos estão? Eu espero que muito, mais muito bem mesmo, a aula de hoje pode parecer muito chata para os mais espertos como você [you], mas por favor não atrapalhe o seu colega. Agora por favor preste muita atenção e vamos começar a aula.

[you] agora você deve está pensado "O que é Fade-in e Fade-out", vamos definir como efeito de Olá e Tchau, mas qual o motivo de chamar assim? Quando você chega em um lugar, você não chega de uma vez, você vem de vagar e tranquilo para depois dizer "Oi", vamos dizer que ao ir embora você não vai logo e some do nada, você primeiro se despede dos "amiguinhos" das "amiguinhas" se esconde dos "inimigos" e vai andando/correndo para a porta. Então definimos que são efeitos de aparecer e desaparecer!  :Palmas: :Palmas: :Palmas:

[you] vamos aplicar os efeitos no RPG MAKER MV agora!!! Primeiro precisamos dos comandos para tal feito incrível!!!

Pessoal esses são os comandos no maker​
lgsAMWI.png


Mas você [you] não é bobo(a) né? Eu sei que você quer o comando fonte para fazer suas edições, tudo bem, aqui está o que você precisa...​
Código:
Fade-In
$gameScreen.startFadeIn(velocidade);
Fade-Out
$gameScreen.startFadeOut(velocidade);
Professor!!! Diga [you] o que é velocidade em parênteses ali... boa pergunta, aqui está sua estrela  :awesome: :Beijinho2:, bem esse valor deve ser definido por você [you] e deve ser um numero, veja só que legal!  :awesome: :awesome: :awesome:
Código:
Fade-In
$gameScreen.startFadeIn(30);
Fade-Out
$gameScreen.startFadeOut(60);
Mas professor!!! De novo [you]?? Diga meu/minha querido(a)!!! Coisa fofa!!! O que eu faço com esse comando, onde coloco isso??? Você está impossível em [you], aqui está outra estrela  :Beijinho2: :bjos:, mais uma vez olha que legal!!!
Xgx7euh.png

PESSOAL!!! Acabou  :XP: :^^': :Chorar: :Chorar:, preciso ir para a vila do seu zé ele está me esperando para fazer a poção da juventude e se eu me atrasar o "veio" fica bravo e mais velho, mas eu prometo voltar meus queridos(as) muitos  :bjos: :bjos: :bjos: até a próxima obrigado pela sua presença senhor(a) [you]  :Beijinho2:

Ei turma espera um pouco, eu preciso dar um aviso...[you] você pode ver os tutoriais que já foram feitos ou que estão para serem feitos aqui e turma se alguém inclusive você [you] que é muito esperto(a), então se alguém quiser pode deixar uma sugestão de aula, lembrando que a escola só me chama se tiver aula para dar....então é isso agora podem ir embora  :Okay_fix: :Observando:
 
Não esqueçam de marcar a presença de vocês na lista, se forem responder marquem presença ou toma falta  :wat: :Observando:
 
Voltar
Topo Inferior