🤔 Para Refletir :
"Chamar o var é coisa do passado. Agora a gente chama o const e o let."
- Dr.XGB

Dr.Xamã - SaveCore(v1.0-dev - Instável)

GuilhermeSantos001 Masculino

Conde
Membro
Membro
Desenvolvedor FullStack
Juntou-se
29 de Dezembro de 2017
Postagens
337
Bravecoins
69
Olá a todos!! estou desenvolvendo um  plugin para armazenar informações importantes do sistema. Gostaria da sua sugestão para acrescentar mais utilidades ao plugin.  Obrigado e estou esperando seu comentário :teclando:

UTILIDADES DO PLUGIN
ARMAZENAMENTO DO DINHEIROARMAZENAMENTO DOS ITENSARMAZENAMENTO DAS POÇÕESARMAZENAMENTO DAS ARMASARMAZENAMENTO DAS ARMADURASARMAZENAMENTO DAS HABILIDADES
COMPLETOCOMPLETOEM PROGRESSOEM ESPERAEM ESPERAEM ESPERA

PROGRESSO DO PLUGIN
[progress=12][/progress]​

index.php
Dr.Xamã © 2018-2019, Todos os direitos reservados.

Fala sumido xd. Bom ver que anda por aí ainda.

Brother, vou ser bem sincero, não entendi o plugin não. Qual a vantagem de usar ele ao invés do save padrão do RM?

A finalidade que eu veria pra um script desse tipo seria uma serialização mais eficiente que JSON e possivelmente extensibilidade pra colocar, sei lá, criptografia no meio. Mas se é isso, então por que definir funções de save específicas para objetos do jogo? Não seria melhor criar um módulo único de serialização que lida com qualquer objeto (à la Marshal do Ruby, ou mesmo o JSON do JS)?

Brandt comentou:
Fala sumido xd. Bom ver que anda por aí ainda.

Brother, vou ser bem sincero, não entendi o plugin não. Qual a vantagem de usar ele ao invés do save padrão do RM?

A finalidade que eu veria pra um script desse tipo seria uma serialização mais eficiente que JSON e possivelmente extensibilidade pra colocar, sei lá, criptografia no meio. Mas se é isso, então por que definir funções de save específicas para objetos do jogo? Não seria melhor criar um módulo único de serialização que lida com qualquer objeto (à la Marshal do Ruby, ou mesmo o JSON do JS)?
Opa eae Brandt, tudo bom?
Eu estou voltando aos poucos. Bem eu como sempre, não sei "marketiar?" o meu plugin e lanço algo tipo, "ISSO FAZ ASSIM" kkkk, meu padrão, mas o plugin é para ser utilizado como algo dinâmico, acredito que eu não tenha me expressado bem, veja assim, imagine o maker querendo juntar inventários, fazer a junção de equipes, e assim por diante, vejo esse plugin como um utilitário que deveria existir no maker, acredito que eu ainda não tenha me expressado corretamente então vou tentar fazer um resumo pratico.

Eu(Maker) tenho um grupo de 4 personagens, e quero pegar outros 2 personagens que eu salvei pelo plugin em algum momento, então eu junto os 2 grupos, e com isso estou formando um grupo de 6 personagens(A Sherlock, não me diga!). Esse é um exemplo bem "bestinha", mas que você pode ter uma noção melhor do que quero fazer com o plugin.

"A finalidade que eu veria pra um script desse tipo seria uma serialização mais eficiente que JSON" - JsonEX do proprio RPG MAKER MV, eles tiveram que fazer, pois o JSON não salva prototypes dos objetos gerados pelas Classes xD

"criptografia no meio" - Rapaz isso seria bom, mas não agora ;3

"Qual a vantagem de usar ele ao invés do save padrão do RM?" - Nenhuma, os dois são distintos em suas finalidades.

Acredito que eu tenha escrito tudo isso para ainda sim não ter escrito nada, mas não é minha culpa(Claro que é) eu não sei me expressar  :nossa:

Voltar
Topo Inferior