🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

Dragon Ball Z: Saiyajin Legend

Jorge_Maker Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
13 de Agosto de 2017
Postagens
45
Bravecoins
17
TkwdmYD.png
Dados técnicos
[box class=calendar_today]Desenvolvedores:
East (Criador), Jorge_Maker (Pixel-artista e Designer) e Link_2112 (Revisor e idealista)
Engine: Sphere
Gênero: Aventura & Ação
Idioma: Inglês
Plataforma: Microsoft Windows
Visite também:
[/box]​
D0AtvDK.png
Um pouco do gênesis
[box class=calendar_today]-Yay, meu segundo jogo e novamente é Dragon Ball, algumas coisas não mudam né? Mas esse vai da certo, eu espero
Este jogo estava sendo feito inicialmente pelo meu amigo East, um lobo solitário que começou no RPG  2003, em um tempo conhecido como "era de ouro". Com a vida real começando a tornar-se exigente e o tempo livre escasseando, East se aposentou disso tudo por um tempo. Passaram-se 8 anos e repentinamente ele teve a ideia de fazer um jogo, e não poderia ser outra coisa que não Dragon Ball.
Tá, mas onde eu me encaixo na história? Simplesmente uma aleatoriedade da vida. Estava sendo nostálgico procurando por antigos  de DBZ feitos no  quando vejo uma foto do jogo dele, simplesmente não acreditei que algo tão bom ainda estava sendo feito. Imediatamente tentei fazer contato com ele para participar da equipe como pixel-artista, claro. Passaram-se semanas, e quando já havia desistido de ter uma resposta, East me responde da forma mais otimista possível, aceitando a minha humilde ajuda.
[/box]​
Kzzjyul.png
Mecânicas
[box class=calendar_today]
SNn8i2R.gif

? Batalha em tempo real
Desde socos e chutes à incriveis poderes de energia, esse sistema baseado no combate da franquia Legacy of Goku (GBA) é ainda mais dinâmico e divertido que o original.
Seja criativo e alcance os maiores combos.
OVVpHlK.png

? Menu Charmoso
É necessário um lugar para gerenciar todos os itens que você ganha nas suas aventuras.
Ele é funcional e claro, é charmoso!
QiKPS4h.png

? Diálogos em balão
Bem, é um dialogo em um "balão"!
JX8x4bE.png

? Evolução
Ganhe Stat Points passando de nível para aumentar suas principais peculiaridades de combate e também obtenha Skill Points ao longo do caminho para aprimorar suas habilidades especiais! Além disso, à medida que a história avança, você aumentará sua velocidade de ataque, sua regeneração de Ki e aprenderá novas habilidades incríveis, para realmente dar esse sentimento de energia, tão icônico de .
[/box]​

p9KH6A8.png

Imagens
[box class=calendar_today]-Parece que alguém rolou direto para aqui. Estou enganado?
Tó, delicie-se com essas imagens e vá ler o resto!

Imagens demonstrativas não correspondentes ao produto final.
[/box]​
bsxwj8K.pngpng
Enredo
[box class=calendar_today]-Você realmente leria isso se tivesse mais de dois parágrafos? xD Aproveite esse pequeno resumo.
5 Anos depois de Goku ter derrotado seu inimigo Piccolo no Torneio Mundial de Artes Marciais, finalmente é paz no planeta Terra. Goku está a caminho de uma reunião com seus amigos na casa do Mestre Kame, quando um ser tão misterioso como poderoso  pousa na Terra e começa a procurar uma pessoa que ele chama de Kakaroto.
Siga a jornada de Goku e Vegeta na série original  em toda a saga dos Saiyajins até o final da saga Freeza. Você experimentará todos os principais eventos da série, e muitas outras partes divertidas entre eles. A história ocorre em vários locais, mas dois deles são importantes: Planet Terra e Planet Namek. Em ambos os planetas, o jogo apresentará um mundo aberto com vários locais para visitar.

Personagens jogáveis:
PVNPXC6.png

?Goku
Habilidades:
qnMe85W.png

t8qCHnd.png

?Vegeta
Habilidades:
Em andamento...
[/box]​
hSod06F.png
O diferencial
[box class=calendar_today]-Acha mesmo que eu faria esse tópico todo bonitinho se isso fosse apenas mais do mesmo?
Tá, existem trocentos fangames de Dragon Ball e afins pela internet afora, isso quer dizer que esse é apenas mais um? Certamente não.
O principal motivador desse jogo com certeza é o fato de que Legacy of Goku I foi horrível, Enquanto os outros dois  seguintes a esse eram apenas outro mundo. Graças a isso não existe nenhum um bom jogo que represente as nossas amadas sagas Saiyajin e Freeza.
East esta desenvolvendo um grande sistema de batalha com várias mecânicas novas e interessantes. Não é a toa que eu ja me peguei horas e horas seguidas apenas matando um punhado de Mobs espalhados pelo mapa. Ele é a cabeça do projeto e esta fazendo todas as coisas essenciais para o desenvolvimento.
Link_2112 Além de ter bom gosto para escolher as musicas do jogo, ele sempre tem boas ideias para a gameplay.
E eu? Estou fazendo e editando inúmeros sprites para tornar esse jogo agradável aos olhos. De tal forma que quero afastar a parte visual desse jogo da mesmice. Me diz se não é desanimador ver a mesma ambientação (ripada de LOG 2) em centenas de  diferentes?
Bem, também é divertido olhar o antes e depois haha:
hCGhaK4.png

SV4IQlY.png

Sem Jorge/Com Jorge. xD
À esquerda da seta o original, à direita dela a minha releitura.
[/box]​
uUlqsdx.png
Agradecimentos
[box class=calendar_today]-Que pena, chegou a hora de nos despedirmos. Não esqueça de dar seu feedback hein?
Condado Braveheart - Por todo o suporte;
Virgyl - Claramente o layout desse tópico é "inspirado" no do Acellus. É nós Virgílhão;
Webfoot Technologies - Por desenvolver a franquia "Legacy of Goku";
Você - Por estar agora mesmo indo dar o seu feedback. S2;
Feito com muito. ?
[/box]​

Saudações!

Tópico com um design muito bem trabalhado. A premissa do projeto é muito interessante!

Espero saber mais sobre o desenvolvimento dele e desejo muita sorte e sucesso nessa empreitada!

E, assim que tiver uma demo, fique à vontade para, se desejar, solicitar um vídeo para o quadro "Primeiras Impressões"

Até mais!

Gostaria de dizer que essa introdução parece de anime.
To agora querendo saber quando chega a primeira temporada. uasgaofyiahsfuiagf

Cara, um dos jogos que mais amo do DBZ são os de GBA justamente por causa do sistema de batalha viciante.
Se o seu conseguir ou for mais adiante que aquilo, já to assinando aqui pra baixar hahaha
O jogo está realmente lindo e espero em breve ver algum vídeo dele.

Tem certas coisas que dá pra melhorar ainda, principalmente a relação entre personagem x background. Acredito que dê para melhorar um pouco as cores para destacar melhor, pois alguns, como o Picolo, se misturam bastante no mapa e podem confundir.
(Não sei se pode ajudar, mas dá uma olhada na matéria que a Kawthar postou sobre o League of Legends).

Agora vou encher o saco pq quero updates semanais, abraços.

Romeo Charlie Lima: Obrigado. o/
E claro, será um prazer ter meu jogo avaliado por vocês em vídeo, assim que tiver uma demo, que espero ser em breve.

RyanKamos: Opa, rumores que ela chega na temporada de verão de 2018. uaheuahu'

Já tem vídeos gravados até, na verdade eu não postei porque eu queria fazer algo mais elaborado e esperar a gente definir melhor as coisas.
Btw, vou colocar aqui com exclusividade (algumas coisas mudaram desde o vídeo mais novo): esse e esse. (Eu sou o George_LN -q)

Aliviado de você ter citado só o Piccolo xD, dos que mostrei nas fotos é o único que não mexi um dedo na estética nem na cor (Acho que a cobrinha verde da terceira foto também).

Ahhh, mas ai até eu queria ter uma coisa nova pra falar do jogo toda semana. Parece que todo mundo tem vida. ?(???)?

Bem, nos vemos nos próximos anos com alguma novidade. Fiquem com saudade.
Tete. o/

Hey, Jorge.

Eu vou direto ao ponto: QUERO ESSE JOGO PRONTO, RAPAZ!
O tópico vendeu seu peixe maravilhosamente. Os recursos estão lindos e o PA retrabalhado está deixando claro que estão focado em entregar um ótimo jogo. Os recursos e mecânica, se cumprirem 50% do prometido, já vão arrasar.

Espero do fundo do coração que concluam este projeto, está maravilhoso.

Bruce Azkan: Mas oras, eu também quero isso aqui pronto, é meu xodó. -p
Sobre essa expectativa dos senhores, eu espero que se divirtam tanto quanto eu jogando, a cada nova versão beta eu fico horas me aventurando, um verdadeiro bug hunter. auheauhe'
Own, muito vlw's Bruce. S2

Isso aqui não é um uma atualização ainda, só pra mostrar um pouco da introdução do jogo. E parece que alguém vai ter que encontrar o Gohanzinho que se perdeu na floresta. xD
-Eu provavelmente vou dar um tapa nessas arvores, por mais lindas que sejam agora.-
3IyVpl6.png
T1AW908.png

Quem adivinhar qual das imagens foi printada primeiro ganha um biscoito. -q
Aliás, o jogo agora tá também no facebook e no Behance, mas ainda não fiz muita coisa em nenhum dos dois e ainda tô vendo como é que funciona o Behance auehauh' por enquanto tem umas imagens aleatórias lá, nada novo, ainda.

Bjs e até a próxima. o/​

Por incrível que pareça, nunca joguei nenhum fan game (ou jogo oficial) de Dragon Ball. Assisti alguns episódios quando era pequeno, mas nunca cheguei a ver a série toda (apesar de achar ela bacana).
Poxa, mas mesmo assim me deu vontade de jogar! Juntou essa pixel art e interface caprichadas com a minha curiosidade por experimentar algo de DBZ. À espera da demo!  :Okay_fix:

Lord Wallace: Bem, não precisa assistir DBZ pra entender o jogo, e de qualquer forma, estamos adaptando o começo da série, então whatever. hue
-Obrigado pelo apoio. o/-

Progressos do Sistema de Batalha!

Nesse post estarei compartilhando algumas mudanças pelas quais o jogo está passando, principalmente em seu sistema de batalha.

sxiRoiV.png

A jogabilidade sofreu algumas mudanças para se tornar mais simples e acomodável de se jogar em um joystick. Agora tem dois botões de ataques físicos (X,Z) e dois para ataques de Ki (C,V), que são completamente customizáveis.
Agora iremos explorar muito mais as combinações de botões para realizar ataques especiais. Como por exemplo A+B, que realiza um golpe mais forte, entre outras combinações.
Também foi adicionada uma barra de poder, que quanto mais carregada, mais forte serão seus ataques. Ela é consumida ao se usar ataques de energia e pode ser recarregada a qualquer momento.

newCombat.gif

Mudanças gerais:

- Ki bar está de volta à sua forma original. Agora ele está recarregando rapidamente com o tempo, como nas versões anteriores do sistema de batalha.

- Power Bar Ele age como um multiplicador de dano, consumido lentamente por habilidades especiais, é recarregável e pode ser sobrecarregado com habilidades especiais (Kaioken).

- Chute e soco separados. Isso ainda está sob alguns testes e pode mudar em breve, mas estamos tentando isso. Separamos o chute e o soco em dois botões diferentes, para permitir movimentos combinados mais criativos. Nós só precisamos criar alguns movimentos de combinação criativos agora.

- Novos controles. Isso só é possível porque finalmente fizemos um menu de controles, para que você possa personalizar totalmente seus controles no jogo.
O que tentamos fazer agora é reduzir o número total de botões no jogo e fazer com que mais coisas usem combinações de botões. Por exemplo, o Kaioken agora é ativado pressionando o botão de Teletransporte e o botão de Ki ao mesmo tempo. A energização é feita pressionando Defesa + Soco. Entre muitas outras combinações que virão.
Isso também permite um melhor  à joystick.

controlsMenu.png

Aliás, o jogo foi destaque na 16ª edição da Make The RPG! Meus agradecimentos a equipe da revista. Amo vocês. o/

oAA8yfK.png

Obrigado a todos que leram até aqui. Nos vemos na próxima atualização.

Voltar
Topo Inferior