Drene'die.
Uma relíquia que foi a diversão de toda uma geração
O Game Boy fez a alegria de muitos gamers mundo a fora, e mesmo com a dificuldade em comprar tal item, aqueles que fizeram uso do advento da emulação ainda sim puderam curtir os ótimos títulos do carismático portátil da Nintendo. Descontinuado em 23 de Janeiro de 2003, o Game Boy tornou-se uma relíquia entre os colecionadores, porém, sem novidades para sua biblioteca depois disso.
Então um estúdio indie resolveu mudar isso
Ninguém achava possível, mas 2020 acaba de fazer menos sentido ainda. O estúdio indie Spacebot Interactive anunciou Dragonborne, um jogo inédito para o Game Boy original.
Dragonborne conta a história de Kris, que está em busca do seu pai, Kurtis, que desapareceu sem deixar vestígios. A história se passa em Argon, terra habitada por humanos e dragões. Kurtis é o maior caçador de dragões da região e agora precisa ser encontrado antes que surja uma nova ameaça.
O título retrô é um RPG inspirado em clássicos como Dragon Quest, Final Fantasy e The Legend of Zelda, que conta com um sistema de combate em turnos, visual monocromático e até múltiplos finais. A campanha dura entre 6 e 7 horas de duração.
O jogo terá um edição física com cartucho e manual, assim como os títulos do console original no começo da década de 1990.
Data de lançamento
Dragonborne tem previsão para ser distribuído em Janeiro de 2021, e no site oficial, a pré-venda já está aberta.
Confira abaixo o trailer de Dragonborne.
Mais informações:
Spacebot Interactive