🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Drizzle (Update)03/03/19

willian646 Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Oque cresce na solidão é o que cada um leva consigo, inclusive a besta interior .
Juntou-se
07 de Fevereiro de 2019
Postagens
57
Bravecoins
74

Drizzle-forum.png

Criador: Eu
Gênero: Terror/suspense
Engine: Rpg maker MV

Drizzle-Historia.png

O jogo Conta a história de Yumi, uma solteirona de 25 anos que vive com seu cão drizzle, certo dia após ir ao mercado com seu caozinho, yumi decide pegar um atalho até sua casa, então próximos de uma densa floresta drizzle começa a latir, e então entra na floresta atrás de algo, Yumi confusa e desesperada larga suas compras e entra na floresta atrás de drizzle, algum tempo após sua procura, yumi se encontra em um lugar que aparentemente é ou foi habitado, então yumi decide explorar o lugar para procurar pistas de onde drizzle foi.​

Drizzle-personagens.png
Yumi: Mulher de 25 anos com uma coragem incrível.
Morgan: Figura misteriosa .
Drizzle: Cão da Yumi, Será que ele sabe o caminho de volta?.

Drizzle-Gameplay.png
Salvamento escasso: Colete galhos para que voce possa acender uma fogueira e então salvar o seu progresso e deixar yumi descansar um pouco, Os saves não serão somente em fogueiras,entao explore, decidir os momentos certos para salvar é essencial.
Fique escondido ou seja esperto: Esconda-se atras de objetos ou utilize de peripercias como tacar caixas no perseguidor para mantelo parado por 2 segundos
Computadores: Sempre que possivel olhe os emails presentes em alguns computadores
pois pode conter mais informação do que você imagina.
Sustos: Você não enfrentará jumpscares,apenas efeitos sonoros e situaçoes de perseguição e historia que irao mexer com sua mente. ou talvez nao.  :Kawai_Desu:

Em breve mais  :bjos: .

Galeria

Observações: A galeria esta sendo montada e será postada muito em breve..

Considerações finais:
[youtube]https://youtu.be/ghgbWEnQY3M
[/youtube]

Parece bacana. Já jogou os jogos de terror/suspense famosos do rpg maker? Vou citar alguns que podem servir de inspiração, ver o que deu certo, errado neles, etc.

-Ib: Possui os melhores jumpscares.
-Ao Oni: De longe o que tem as melhores perseguições. Além disto, o resto é mal feito.
-Lisa the Painfull: esse é mais aventura, mas tem momentos beeeem tensos que te deixam desconfortável. Algumas áreas opcionais passam um clima íncrível de mistura de desconforto e curiosidade. Ele sabe alterar entre engraçado e tenso muito bem. É meu jogo favorito do rpg maker.
-Mad Father: MUITO bem polido. Provavelmente o melhor bem acabado da lista.
-Misao: não sei se da pra chamar de terror, porquê é tão comum morrer que chega ser cômico, mas o clima é sempre de morte.
-Yumi Nikki: esse é um clássico, o melhor no quesito exploração, embora seja meio maçante e repetitivo as vezes.
-.Flow (ou Dot Flow): Fan game de Yume Nikki. Focou mais no lado carnal, de ter orgãos aparecendo por todo lado.
-Corpse Party, the Witch's House e Flesh Child: não cheguei a jogar esses ainda, mas falam bem.

Todos estes são ótimos jogos, a maioria conhecidos pelas comunidades de rpg maker. Acho que se tu não tem pressa para acabar o teu jogo, vale a pena dar uma jogada em alguns destes. Acho que principalmente Ib e Ao Oni, esses dois tem que sentir jogando como é. Se tu conseguir misturar o que esses dois acertaram em um jogo só, acho que tu tem um resultado bem legal. Claro, eles tem seus pontos negativos, principalmente Ao Oni, que tem puzzles e história horríveis.​

HomemDoTrigo comentou:
Parece bacana. Já jogou os jogos de terror/suspense famosos do rpg maker? Vou citar alguns que podem servir de inspiração, ver o que deu certo, errado neles, etc.

-Ib: Possui os melhores jumpscares.
-Ao Oni: De longe o que tem as melhores perseguições. Além disto, o resto é mal feito.
-Lisa the Painfull: esse é mais aventura, mas tem momentos beeeem tensos que te deixam desconfortável. Algumas áreas opcionais passam um clima íncrível de mistura de desconforto e curiosidade. Ele sabe alterar entre engraçado e tenso muito bem. É meu jogo favorito do rpg maker.
-Mad Father: MUITO bem polido. Provavelmente o melhor bem acabado da lista.
-Misao: não sei se da pra chamar de terror, porquê é tão comum morrer que chega ser cômico, mas o clima é sempre de morte.
-Yumi Nikki: esse é um clássico, o melhor no quesito exploração, embora seja meio maçante e repetitivo as vezes.
-.Flow (ou Dot Flow): Fan game de Yume Nikki. Focou mais no lado carnal, de ter orgãos aparecendo por todo lado.
-Corpse Party, the Witch's House e Flesh Child: não cheguei a jogar esses ainda, mas falam bem.

Todos estes são ótimos jogos, a maioria conhecidos pelas comunidades de rpg maker. Acho que se tu não tem pressa para acabar o teu jogo, vale a pena dar uma jogada em alguns destes. Acho que principalmente Ib e Ao Oni, esses dois tem que sentir jogando como é. Se tu conseguir misturar o que esses dois acertaram em um jogo só, acho que tu tem um resultado bem legal. Claro, eles tem seus pontos negativos, principalmente Ao Oni, que tem puzzles e história horríveis.​

Obrigado pela sugestão, eu analisarei os jogos citados de forma coerente, mas ja de contra partida a Ao Oni e Ib, a historia e bem rica de detalhes e também bastante interpretativa relativo ao caminho em que vc acabou pegando no jogo, e os puzzles serão um tanto quanto desafiadores, vou lhe dar um exemplo que não terá aqui + será parecido, resident evil 2 remake puzzle do xadrez, e terá um bem especifico de piano que só os deuses vão conseguir passar. ou talvez não  :bjos:

Estou ansioso para jogar ! Parece ser um ótimo jogo !

Só uma dúvida, você está fazendo o jogo sozinho ?!

DLUCIAN15 comentou:
Estou ansioso para jogar ! Parece ser um ótimo jogo !

Só uma dúvida, você está fazendo o jogo sozinho ?!

Sim,por isso a demora, pois estou focando em mapeamento,paralax,e eventos que em grande parte sao complexos de montar,estou focando em fazer a parte jogavel,dps eu dou uma polida criando menu in game,title e por ai vai.

Solteirona de 25? Kk
De qualquer forma deixa eu te perguntar , esse projeto tem site? Twitter?

Voltar
Topo Inferior