🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Droga! Eu sou tenebroso(no mau sentido) para fazer design dos meus jogos, o de todo munda tá melhor! Mas eu improviso bem uma sinopse na ultima hora!

ArthurSally Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Novembro de 2020
Postagens
3
Bravecoins
29
Jogo desenvolvido por: Arthur Souza Sally
Foi Feito com: Python e Modern OpenGL para programar, as texturas foram feitas usando um programa básico para edição de imagens, os áudios foram gerados por computador usando algoritmos improvisados.

Como Jogar: Aperte Espaço para tornar obstáculos transparentes ou visíveis, não faça o cubo tocar em nenhum objeto vermelho.

Historia:
Há muito tempo, numa realidade alternativa distante, um cubo branco decidiu atingir a velocidade da luz para refazer o universo menos feio e com um design que pareça não ter sido feito por uma criança, entretanto sua decisão fez com que a instabilidade de transparência de objetos do seu mundo se tornasse questionável fazendo com que ele pudesse atravessa-los caso ficassem transparentes, mas como ele já começou a acelerar ele não pode mais parar, por isso ele precisa acreditar que o destino(que é você) vai ajuda-lo a completar essa missão, se ela não for impossível e na realidade tudo não se demonstrar uma grande viajem na maionese do desenvolvedor que criou o jogo e não pensou num enredo até chegar a hora de postar o jogo na gamejam já que ele não pensou nisso para inicio de conversa!

Como instalar essa bodega: Clique com o botão direito e vá em: "Extrair Aqui", entre na pasta "Corrida Transparente" e procure o executável: "Corrida Transparente.exe"

Download em: Google Drive.

O jogo em si é bem intuitivo, agora por via das dúvidas, por que o executável pede permissão administrativa pra iniciar? Detalhe, na vez em que neguei o acesso pra ver se iniciava da mesma maneira o AntiVirus (Defender do Windows 8/8.1) já acusou potencialmente perigoso.

Tema

Este projeto também não se encaixa bem no tema. O jogador, nesta proposta, é quem controla o cenário. Seria válido se o personagem (o cubo) se movesse sozinho e o jogador - o jogador mesmo - fosse responsável sobre como ele interage com os obstáculos ou vice-versa.

Jogabilidade

Bem, o jogo inteiro pode ser guiado com uma tecla. Poderia ser mais interessante se houvesse maior variedade entre os obstáculos. Se eu estiver certo, contei quatro ou cinco tipos. É um projeto com potencial, se explorado corretamente. Também gostaria de saber pra quê tanta dll das apis do Windows e permissões especiais. Não fossem estes arquivos, eu poderia aceitar que boa parte dos antivírus vão barrar o projeto por causa do Pyinstaller. Além destes, tem partes do NumPy e SciPy no meio.

Fui pesquisar e o jogo:
  • Cria a seguinte dll na máquina: C:\Windows\ServiceProfiles\LocalService\AppData\Roaming\Microsoft\UPnP Device Host\upnphost\udhisapi.dll Se for o mesmo do original, é um arquivo de compatibilidade.
  • Adiciona a seguinte chave nos registros: HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows Media Player NSS\3.0\Servers\A70D59A1-8EAD-4F40-AAAB-FBFC460800A4\FriendlyName para ter permissões administrativas.
  • E termina um processo do MediaPlayer por diversão, aparentemente. ( C:\Program Files\Windows Media Player\wmpnetwk.exe )
Os métodos das dlls, em maioria, são para criar e gerenciar a janela. De toda forma, se você não incluiu isso tudo de propósito, eu recomendo trocar de exportador. O auto-py-to-exe é uma boa opção.

Audiovisual

Creio que seja desnecessário uma janela tão grande, o jogo poderia rodar na resolução de um smartphone sem nenhuma perda de qualidade.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.
Nesta etapa da avaliação, não encontrei nenhum erro.

Minha crítica, o jogo é bem minimalista, mas o pouco que fez, sugere bem o que ele faz, eu não sou muito interessado em runner, mas venho deixar minha crítica.

Uma crítica sobre o tópico: Seria muito melhor se tivesse deixado o nome do jogo mesmo, ou algo que desse a entender, quando fui procurar seu tópico, tive muita dificuldade de char, e eu não pude adivinhar sozinho por causa que o nome do tópico é "droga eu sou tenebroso no mau sentido para fazer design dos meus jogos..."... Existe uma coisa chamada UX (User experience), pode se associar a qualquer evento, inclusive a algo assim, mas não, o nome do tópico não influencia na nota, só avisando, porque por aí em algum lugar do mundo, alguém pode realmente achar tal desnecessário e querer comer pontos seus por causa disso, fique de olho aberto.

Minha crítica:
A proposta do joguinho é bem interessante, gostei, um runner que me lembra o jogo do dinossauro de quando a sua internet cai.

Eu senti que ele se encaixa nos padrões do tema, controle o jogo e não o jogador, a maneira como você deve manipular os obstáculos em si, é interessante, e a maneira
como o sistema de pulo foi simulado, também.

Não há muito áudio e os gráficos são bem simples, o jogo te dá uma sensação de dificuldade maior em alguns trechos e em outros não, não sei se não joguei o suficiente
para experimentar tal, mas no geral, eu gostei do joguinho, só é extremamente curto e vai ganhando pela repetição, records.

Nota final: 7
Não é bugado, mas pode ser curtinho demais, não tem muitos áudios, o pouco que faz, faz bem, então ok, ele não merece estar tão na média, porque já vi jogos mais
falhosos, poderia ser melhor e mais complexo, mas está ok.

É uma ideia simples, controles simples mas bem executado. Poderia haver um pouco mais de variedade, mas acredito se encaixar na proposta.

Boa sorte com o game :okay:

Voltar
Topo Inferior