Tereré é vida 🧉 🎮
Tema
Problema parecido com os demais, mas com uma variação. O jogador aqui não tem controle sobre a masmorra em si, ele só aciona - ou não - armadilhas cujo posicionamento já foi definido. Se o jogador pudesse decidir exatamente onde colocar as arapucas - e a movimentação do ladrão não fosse fixa -, aí sim a proposta da JAM teria sido cumprida.
Jogabilidade
Dois pontos principais: o ladrão sempre tenta a mesma rota, o que o deixa bem burro. Imagine se, ao cair em uma armadilha, ele aprendesse a evitá-la ao menos pelas próximas três tentativas? Um desafio maior, certamente. O outro ponto é que a borda nos objetos interativos não chama atenção o suficiente, algumas vezes pode passar despercebida. Se ela fosse amarela, vermelha ou qualquer outra cor mais chamativa, problema resolvido.
Este tem potencial.
Audiovisual
Os recursos utilizados funcionam muito bem juntos. Gostei bastante porque até a tela de créditos recebeu algum cuidado. Este tipo de preocupação com os detalhes também não deixa margem para comentários.
Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.
Se você pressionar a tecla seguidas vezes, o ladrão jamais terá a possibilidade de passar.Vou considerar um bug tu não ter opção/ícone pra fechar/sair do jogo uma vez que esteja dentro da partida.
Aqui segue minhas observações referente ao seu projeto.
Pontos fortes: Arte e animação bem fluidas
Erro Encontrado: A 1 vz não me atentei a instrução de apertar espaço e tava ficando feliz de acertar os pulos, me senti aquele irmão menor que insistia em jogar video game, e o irmão entregava um controle desplugado e ele achava que tava jogando kkk, depois voltando inicial li corretamente as instruções e acabou um pouco a graça do jogo ao saber que o ladrão era facil demais ao ponto de ele nunca iria chegar no fim, pricipalmente se eu apertar sequencialmente o botão
Sugestões: Colocar uma barra ou um tempo que seja especifico o jogador fazer uma combinação de teclas, essas atuarem em armadilhas sequenciais tipo de 3 depois 5, e assim por diante ate chegar ao fim, boa sorte no projeto um grande abraço.
ObrigadoCurti o jogo, mas como já mencionado é fácil detê-los spammando espaço. Não senti uma diferença grande entre as fases, parecia estar repetindo a mesma toda a vez, mas pode ser que não tenha me atentado aos detalhes.
Boa sorte com o projeto na JAM