🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

Dungeon Controller: Seja a masmorra e projeta o tesouro!

TerereZero

Plebeu
Membro
Membro
Tereré é vida 🧉 🎮
Juntou-se
08 de Julho de 2020
Postagens
41
Bravecoins
174
[
dungeon controller.png
]

Dungeon Controller

Informações

Desenvolvido por: TerereZero (Alex Araujo)
Data de Criação: 06/12/2020
Gênero: Plataforma 2D
Engine: Unity

O JOGO

Introdução

Sempre estamos invadindo masmorras e desviando de suas armadilhas para obter o seu tesouro, mas nunca vivenciamos a situação oposta não é mesmo?
Por isso, em Dungeon Controller, você deve ativar as armadilhas e proteger o tesouro da masmorra!

Enredo

Você foi contratado para tomar conta do tesouro escondido em uma masmorra, já que as armadilhas foram compradas de uma empresa duvidosa, e apresentam mal funcionamento.

Seja esperto e rápido, pois se o ladrão chegar ao tesouro, você está demitido!

Jogabilidade

Fique atento, e aperte a sua barra de espaço quando um brilho branco estiver em volta das armadilhas.​

DOWNLOAD

Créditos

Dungeon Controller versão 1.0

Um jogo feito pelo TerereZero Game Studio.

Agradeço a Deus por mais um desafio cumprido, e à minha esposa Geyza por seu apoio.

Musicas utilizadas:

'Entertainment' by Alexander Nakarada (www.serpentsoundstudios.com)
Licensed under Creative Commons BY Attribution 4.0 License

The red fox tavern:

Thatched Villagers Kevin MacLeod (incompetech.com)
Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 License
...

Gold Gold Treasure icons

gem icons

gostei das artes do game, são bem fofinhas, só senti falta de uma variação de cenário, mas a mecânica das armadilhas ficou mui boa, parabéns pelo game!

A arte do jogo é muito bonita, porém se eu simplesmente ficar apertando espaço sem parar o ladrão nunca passará da primeira armadilha.
Pra mim o que corrigiria era o seguinte: O player aperta espaço muito cedo, o ladrão pula por cima. Para acertar teria que ter o timing perfeito.

Obrigado pelos feedbacks.
@Eco sobre o cenário e os personagens, o código da variação já está até pronto. Não implementei por limitação de tempo.

@jvictorz Realmente, essa era uma mecânica que existia nos blocos com espinhos, caso você os ativasse muito cedo, um colisor era ativado e o personagem pulava sobre o bloco.

Isso poderia ser utilizado até mesmo em favor do jogador, pois dependendo do timing o ladrão cairia nos espinhos da fase. ( Não sei se percebeu, mas aluns blocos estão bem ao lado de espinhos)

E quanto às armadilhas tipo pêndulo, eu iria colocar um timer para um "escudo mágico" do ladrão para ele conseguir desviar algumas vezes dependendo do timing de ativação.

Por conta de bugs nessas duas mecânicas, e falta de tempo para corrigir, tive que retirar para entregar o MVP do projeto.

Pretendo continuar o desenvolvimento, e entregar o projeto completo para PC e Android.

Faz sentido.

Mas mano..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂
Muito engraçado ficar ativando as armadilhas...
Eu tava parecendo até o gênio da lâmpada lá tranquilão :cafe:, aí, qdo vinha um ladrão, eu só apertava o botão pra ativar a armadilha :computador: e ele PLOFT falecia. kkkk E eu podia voltar aos meus afazeres de gênio. :cafe:
It was super easy. Barely an inconvenience... :wine:

Ficou muito legal, mas é como já disseram. Sem essa mecânica do timing, fica boring rapidino. 😬

@InterPlay concordo contigo, vou melhorar isso em versões futuras.

O bom é que como prova de conceito, essa versão do jogo funciona bem. Pude aplicar umas ideias novas, e testar minhas habilidades como gestor de projetos. Aprendi bastante coisa.

Eu gostaria de ter entregado uma versão um pouco mais polida pra Jam. Mas, fico feliz de ao menos um MVP ter sido entregue. ^^'

Tema

Problema parecido com os demais, mas com uma variação. O jogador aqui não tem controle sobre a masmorra em si, ele só aciona - ou não - armadilhas cujo posicionamento já foi definido. Se o jogador pudesse decidir exatamente onde colocar as arapucas - e a movimentação do ladrão não fosse fixa -, aí sim a proposta da JAM teria sido cumprida.

Jogabilidade

Dois pontos principais: o ladrão sempre tenta a mesma rota, o que o deixa bem burro. Imagine se, ao cair em uma armadilha, ele aprendesse a evitá-la ao menos pelas próximas três tentativas? Um desafio maior, certamente. O outro ponto é que a borda nos objetos interativos não chama atenção o suficiente, algumas vezes pode passar despercebida. Se ela fosse amarela, vermelha ou qualquer outra cor mais chamativa, problema resolvido.

Este tem potencial.

Audiovisual

Os recursos utilizados funcionam muito bem juntos. Gostei bastante porque até a tela de créditos recebeu algum cuidado. Este tipo de preocupação com os detalhes também não deixa margem para comentários.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

Se você pressionar a tecla seguidas vezes, o ladrão jamais terá a possibilidade de passar.
Vou considerar um bug tu não ter opção/ícone pra fechar/sair do jogo uma vez que esteja dentro da partida.

Tema

Problema parecido com os demais, mas com uma variação. O jogador aqui não tem controle sobre a masmorra em si, ele só aciona - ou não - armadilhas cujo posicionamento já foi definido. Se o jogador pudesse decidir exatamente onde colocar as arapucas - e a movimentação do ladrão não fosse fixa -, aí sim a proposta da JAM teria sido cumprida.

Jogabilidade

Dois pontos principais: o ladrão sempre tenta a mesma rota, o que o deixa bem burro. Imagine se, ao cair em uma armadilha, ele aprendesse a evitá-la ao menos pelas próximas três tentativas? Um desafio maior, certamente. O outro ponto é que a borda nos objetos interativos não chama atenção o suficiente, algumas vezes pode passar despercebida. Se ela fosse amarela, vermelha ou qualquer outra cor mais chamativa, problema resolvido.

Este tem potencial.

Audiovisual

Os recursos utilizados funcionam muito bem juntos. Gostei bastante porque até a tela de créditos recebeu algum cuidado. Este tipo de preocupação com os detalhes também não deixa margem para comentários.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

Se você pressionar a tecla seguidas vezes, o ladrão jamais terá a possibilidade de passar.
Vou considerar um bug tu não ter opção/ícone pra fechar/sair do jogo uma vez que esteja dentro da partida.

Agradeço pela sinceridade no feedback. Anotei também as suas observações para aplicar na versão final no projeto.

Pensei inicialmente em aplicar essa mecânica do player definir onde ficariam as armadilhas, porém o tempo para implementar de forma satisfatória seria insuficiente.

Aqui vou deixando minha crítica, eu gostei, espero que entenda os pontos, só achei que era a nota que o game merecia, mas se após a Jam, ele receber mais trabalho, eu tenho interesse de jogar.

Proposta interessante, o visual é muito legal também, eu curti bastante! A música também é muito boa, a jogabilidade, hum... As coisas começam a ficar meio estranhas
nesse ponto.

Basicamente, spammando a barra de espaço, nós vencemos toca vida, algo muito simples, seria interessante se tivéssemos diferentes tipos de larápios que caíssem em
algumas armadilhas e outros não.

Algo que não gostei também foi, vencer te leva a outra fase, sempre, mas nunca somos recompensados de alguma forma por causa disso, ou conseguimos um "good ending".
Sei lá, se depois de uma semana (supondo 7 fases talvez, onde não precisa variar o caminho, só os larápios e talvez a velocidade deles), seria legal a gente receber
um cash e ficar feliz por causa disso, só pra dar aquela sensação gostosa de missão cumprida.

Do mesmo jeito que o game não te dá um good ending, ele só se projeta para poder te dar um bad ending... Erm... Forçado.

Eu tentei algumas vezes, parar eles em pontos diferentes, não sei se parando no final, tal se fazia efetivo, mas após um tempo, eu mesmo me expus a não deter o ladrão,
para ver o que acontecia, e na hora do chegado bad ending, game over.

Eu digo que o joguinho é legal, ou pelo menos poderia ser bastante, mas acho que novamente, o tempo não deu para o tranco.
Ah, notei um bug logo no início, eu apertei em jogar, e do nada me apareceu os créditos, depois apertei de novo, e consegui jogar, quando fui sair, novamente me foi
apresentada a janela de créditos, sem eu querer, foi aí que consegui notar que tinha algo errado, abri o jogo de novo, tentei abrir jogar e foi para os créditos,
depois eu tentei apertar em sair e créditos, tive que repetir uma sequência de vezes, até conseguir sair mesmo, um bug não interessante.

Nota final: 6.5
Se não tivessem as falhas mencionadas, acho que o jogo pulava fácil para 8 ou 9 até, a ideia do jogo é bem legal, eu só realmente acho que foi um pouco mal executada.
A duração está boa, pelo que eu vi por aqui, eu realmente só queria ter um leque maior de possibilidades, ao invés de só jogar até ter que deixar o jogo dar game over
de propósito, talvez eu só não tenha sido paciente para ver, mas após derrubar o quinto larápio, eu vi que as coisas iriam ficar assim, e se tiver um easter egg ou
ending para o jogo depois da quinquagésima vez que a gente fizer isso, eu acho que não foi uma decisão muito boa, ou que se tiver tal, que pelo menos tivesse uma
barrinha pra indicar que tal pode acontecer, tipo, a cada larápio morto, apareceria mais um pontinho, coisa assim.

@Marinhomaker obrigado pelo feedback, achei super justo.

O jogo vai receber atualizações sim e pretendo lançar ele para mobile.

Foquei mais em entregar um MVP para a Game Jam e validar a ideia principal, já que o tempo da Jam era curto para a minha rotina diária e eu teria que fazer tudo sozinho.

Já sabia que haveriam bugs, e a jogabilidade infelizmente não atingiu a qualidade desejada. Porém, até o momento me parece que todos gostaram da proposta o jogo e enxergam potencial futuro, o que me deixa muito feliz. 😁

Aqui segue minhas observações referente ao seu projeto.

Pontos fortes: Arte e animação bem fluidas

Erro Encontrado: A 1 vz não me atentei a instrução de apertar espaço e tava ficando feliz de acertar os pulos, me senti aquele irmão menor que insistia em jogar video game, e o irmão entregava um controle desplugado e ele achava que tava jogando kkk, depois voltando inicial li corretamente as instruções e acabou um pouco a graça do jogo ao saber que o ladrão era facil demais ao ponto de ele nunca iria chegar no fim, pricipalmente se eu apertar sequencialmente o botão

Sugestões: Colocar uma barra ou um tempo que seja especifico o jogador fazer uma combinação de teclas, essas atuarem em armadilhas sequenciais tipo de 3 depois 5, e assim por diante ate chegar ao fim, boa sorte no projeto um grande abraço.

Aqui segue minhas observações referente ao seu projeto.

Pontos fortes: Arte e animação bem fluidas

Erro Encontrado: A 1 vz não me atentei a instrução de apertar espaço e tava ficando feliz de acertar os pulos, me senti aquele irmão menor que insistia em jogar video game, e o irmão entregava um controle desplugado e ele achava que tava jogando kkk, depois voltando inicial li corretamente as instruções e acabou um pouco a graça do jogo ao saber que o ladrão era facil demais ao ponto de ele nunca iria chegar no fim, pricipalmente se eu apertar sequencialmente o botão

Sugestões: Colocar uma barra ou um tempo que seja especifico o jogador fazer uma combinação de teclas, essas atuarem em armadilhas sequenciais tipo de 3 depois 5, e assim por diante ate chegar ao fim, boa sorte no projeto um grande abraço.

Agradeço pelo feedback meu camarada. 😁

O jogo vai receber atualizações, vou refazer o script do personagem e da ativação das armadilhas (quem sabe alguma feature de você decidir onde colocar...). E irei lançar inicialmente para Mobile e depois para PC.

Curti o jogo, mas como já mencionado é fácil detê-los spammando espaço. Não senti uma diferença grande entre as fases, parecia estar repetindo a mesma toda a vez, mas pode ser que não tenha me atentado aos detalhes.

Boa sorte com o projeto na JAM :clap:

Curti o jogo, mas como já mencionado é fácil detê-los spammando espaço. Não senti uma diferença grande entre as fases, parecia estar repetindo a mesma toda a vez, mas pode ser que não tenha me atentado aos detalhes.

Boa sorte com o projeto na JAM :clap:
Obrigado 😁

Na verdade é uma fase única, só que bem longa.

Voltar
Topo Inferior