🤔 Para Refletir :
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
- Frank

Duração de Equipamentos

LucasRiot Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Reativando isso aqui...
Juntou-se
23 de Janeiro de 2016
Postagens
83
Bravecoins
3
Motor de jogo
RPG Maker MV
Hello Makers!
Eu tive uma ideia e não sei se é possível realizar no rpg maker.
Seria predefinir uma duração para os itens em geral.
Como assim [member=491]LucasRiot[/member] ?
Exemplo:
Equipo uma espada e a mesma só poderá ser usada em 30 batalhas. Após a contagem de 30 encontros, ela seria excluída do inventário.
Daí você teria que comprar outra espada da mesma e assim vai...
Servindo também para os acessórios.
Existe essa possibilidade?

NineK comentou:
Sei que colocou VXAce, mas alguns são do MV, porém vou colocar os que achei (até comentei isso em outro tópico).

- Item Durability por Yanfly [MV];
- Maliki's Item Durability EX (o plugin dá uma funcionalidade a mais no Item Durability do Yanfly - do link acima deste) [MV];
- Equipment Durability por Selchar [VXAce].
Obrigado pela resposta!
Analisei o script pro ACE e vi que só tinha por porcentagem, minha ideia seria mesmo num valor fixo - de encontros aleatórios.
Todavia, obrigado :P

Crie uma variável e põe ela em evento comum e chame ele quando usar a técnica.  No Evento comum aumente o valor da variável e abaixo cheque se ele é maior que trinta, se for remova a habilidade do personagem. < Testei no XP e não funciona já que o RPG Maker não permite ativar eventos comuns ao usar armas.

Caro [member=491]LucasRiot[/member], o único jeito que cheguei num resultado próximo ao que pedistes por evento se encontra aqui, espero que isso sirva-lhe de base para chegar em uma conclusão mais eficiente de como fazer.

Não sei dizer se este é o melhor jeito de fazer, teria que abrir o Maker e verificar, mas de cabeça consigo pensar no seguinte processo:

-Crie uma Variável chamada DuraçãoEspadaCurta e difina como 30, por exemplo.
-Crie um Evento Comum chamado DuraçãoEquipamentos
-Crie uma condicional para verificar se o personagem está equipado com a Espada Curta.
-Se ele estiver a espada Curta Equipada adicione um controle de Variável para subtrair 1 ponto da Variável DuraçãoEspadaCurta. Se ele não estiver com a Espada Curta equipada o evento não faz nada.
-Pega esse evento comum e atrele ele na habilidade Ataque (A que fica no topo da lista de habilidades), assim toda vez que você atacar usando a espada ele vai subtrair 1 ponto da Variável DuraçãoEspadaCurta.
-Crie um Evento Comum chamado Quebra.
-Nele crie uma condicional para detectar se a Variável DuraçãoEspadaCurta está igual a 0.
-Se for igual a 0, adicione o controle de Armas para remover a Espada Curta do inventário.
-Se for maior que 0 o evento não faz nada.
-Este evento você coloca nos inimigos na Aba Tropas. Assim durante todos os turnos de combate o sistema irá verificar se a variável chegou a 0 e se chegou ele vai retirar a arma de seu inventário (Pode adicionar uma mensagem na tela com um efeito sonoro de quebra dizendo que a Espada quebrou)

Se quer que o valor seja subtraído apenas quando o char entra na batalha, indepentende de lutar ou fugir, adicione o Evento Comum DuraçãoEquipamentos nos inimigos na aba Tropas, configure para rodar no começo da batalha e depois parar (Senão vai subtrair 1 todos os turnos se a batalha se prolongar). Nessa opção eu acho que não fica tão bom, é mais interessante a duração diminuir a medida em que usa a arma, mas fica a seu critério.

Não sei dizer se este esquema dá certo 100%, mas de cabeça foi o que consegui pensar.

Voltar
Topo Inferior