🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é sempre muito mais difícil do que jogar um jogo..."
- Rafael_Sol_MAKER

Duvida ao Criar Animações ( Magia, golpes e Etc... )

skrot21

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
20 de Fevereiro de 2018
Postagens
24
Bravecoins
1
Salve Salve, olha eu aqui novamente kkkkkkk

1ª Duvida: Galera seguinte, sou totalmente "noob" em RPGMK então tenham paciência comigo kkkkk, mas falando sério, estou tentando aprender só que empaquei nas animações.... não é que eu empaquei, é uma duvida que tenho a respeito.... pois vi vários videos de animações no youtube mas nenhum fazia o que eu quero kkkkk então gostaria de saber se isso se faz nas animações mesmo ou é em outro lugar.....
O sistema que estou usando é batalha lateral ( "SBS" ) o que eu quero fazer é melhorar a batalha ou deixa-la mais interativa...... Achei um Plugin do VE ( Victor Engines ), porém não consegui utilizar ( é que meu pc está meio zuado, dai vou tentar formata-lo amanhã para testar esse plugin ).... Mas eu gostaria de saber se para criar "golpes" nesse nível é muito complicado ( o complicado que eu digo é o de DIFÍCIL, não o trabalhoso, pois acho que trabalhoso deve ser já que vai ter que cria movimento por movimento.... ) ou esse Plugin pode ajudar muito na criação desses golpes ? Conhece algum outro plugin na mesma "levada" ?
Exemplo: O golpe que é utilizado aos 0:45 do vídeo é um golpe normal, creio eu que não deva ser muito complicado....
Já o golpe no min 2:30 acho que deva ser mais complicado, ou é a mesma coisa ? kkkkk

[youtube]https://youtu.be/mbdsDJShcEg[/youtube]

Acabei de achar um semelhando, só que do Yanfly.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xP90YHIiAYM[/youtube]




2ª Duvida: Já essa duvida não é tão importante, é mais uma curiosidade mesmo, pois vi isso em um vídeo e achei muito foda....
Vamos direto ao assunto, como e onde faz uma animação antes de uma batalha ? Exemplo: uma introdução antes de enfrentar um boss e logo em seguida já rola a batalha como no min 2:25.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=XAQmYMBsh_U[/youtube]


Desde Já agradeço
Obrigado a todos e FICO no Aguardo  :Okay_fix:
 
No primeiro caso, a forma de fazer as animações dependem exclusivamente do plugin. Alguns podem ser fáceis e outros difíceis, você vai precisar ver as instruções dele quando instalar.

No segundo caso, ele fez isso utilizando de um plugin também(e eu não sei o nome). Caso ache o plugin, provavelmente ele deve dar instruções de como fazer, ou talvez um exemplo. Dê uma olhada na descrição do vídeo.
 
Entendi, no primeiro caso eu vou instalar esse do vídeo e fazer uns testes, mas pelo que vi não é muito difícil.
Já no da animação eu acho melhor fazer a cutscene no mapa, tem mais possibilidades... esse eu só perguntei pois eu nunca havia visto esse tipo de animação antes da batalha kkkk
Vlw muito Obrigado
 
Entendo. Caso vá fazer a animação no mapa(sem plugin) é relativamente mais fácil... Tem muitos tutoriais por ai que ensinam, você basicamente remove o controle do jogador e usa eventos pra mover os personagens e a câmera/mapa.
 
Voltar
Topo Inferior