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Duvida ao Criar magia

skrot21

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Bom eu tenho pequenas duvidas
OBS: O modo de batalha é LATERAL
03zGdXA.jpg

Bom eu quero criar 2 tipos de magia de gelo, uma onde qualquer personagem pode usar e a outra é uma onde só um determinado personagem pode usar ( pois pretendo usar sprites do personagem no meio da animação ),
duvidas:
isso é muito complicado de se fazer ou é apenas trabalhoso devido a animação ser feita frame por frame ?
O caminho para fazer as animações é "Banco de dados - animações"?
Quando eu uso a magia específica, pretendo fazer com q o personagem apareça perto dos inimigos, pergunta, o personagem vai sumir da sua posição inicial quando a magia for usada ?

desde já Obrigado  :Okay_fix:
 
Sim, Banco de dados/animações serve para você criar as animações mas elas devem ser atachadas em uma habilidade em Banco de dados/habilidades a não ser que queira chama-la diretamente por eventos/scripts que é algo mais avançado.

Sobre criar animação frame-por-frame (mas você tem a opção de girar e redimensionar cada frame dela então podes fazer tudo com a mesma proporção) teria de fazer mesmo ao menos que queira reciclar os assets já disponíveis.

A parte de manipular o character na batalha não tenho experiencia com isso para lhe informar, mas tem algo haver com Banco de dados/sistema/[SV] Movimentos de ataque.

Se quer uma habilidade exclusiva do jogador então ou dê a ele uma classe especifica ou adicione a habilidade nele in-game.
 
Fala mano, a melhor opção, que eu conheço, para você manipular o char na batalha durante as animações é essa abaixo, mas é um pouco complicado.

http://yanfly.moe/2015/10/10/yep-3-battle-engine-core/
http://yanfly.moe/2015/10/11/yep-4-action-sequence-pack-1/
http://yanfly.moe/2015/10/12/yep-5-action-sequence-pack-2/
http://yanfly.moe/2015/10/12/yep-6-action-sequence-pack-3/
 
Tópico movido para a área de "Suporte à Engine" e ícone modificado para padronização. Qualquer coisa é só entrar em contato :3

Atenciosamente,
NineK :3
 
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