🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

DUVIDA COM ANTI LAG EM MAPAS

KAI GAMES Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Fevereiro de 2019
Postagens
24
Bravecoins
31
olá !,procurei por um script anti lag decente,procurei em varios lugares e testei muito deles,mas nada adiantava, grande parte deles era de eventos, foi quando me dei conta que não eram os eventos que pesavam meu projeto(eles tinham parcela de culpa mas não era o principal causador do lag em geral). Meus mapas são todos acima de 100x100 e isso deve pesar e muito no desempenho, o projeto roda de 8 a 11 fps.

foi quando me veio a mente a existencia de um anti-lag capaz de ''apagar temporariamente'' eventos do mapa que não estão sendo exibidos na tela, dando prioridade a apenas para o que estão sendo mostrados.... o que me leva a uma duvida

será que algo assim poderia ser feito com o mapa?, tipo apagar toda a parte que não esta sendo exibida  e manter apenas o que está na tela?, dai a medida que fomos andando o mapa for se  reconstruindo? ou então algum anti lag que realmente faça a diferença porque como eu disse não encontrei nada que ajudasse, de qualquer forma suspeito que seje o mapa se alguem puder me ajudar desde já agradeço
 
Quase todo antilag funciona justamente assim. Quais deles, exatamente, você testou? De toda forma, acho que você está tentando curar perna quebrada com band-aid. Simplesmente precisar de um antilag no RPG Maker já indica que tem coisa errada. Por que seus mapas precisam ser em 100x100? O que está sendo executado neles? E que método de mapeamento está usando?

Dá uma olhadinha nos scripts que já incluiu e nos eventos (comuns ou não).
 
Olha, não acho que tenha por aí um antilag que baseado em otimizar a mapas grandes (principalmente por parecer se algo bem especifico).

Se o problema é o mapa ser grande demais você pode tentar um truque de dividir ele em pedaços menores e usar o teleporte para ir e voltar dos pedaços, tem até uma opção no evento que permite que ele mova de forma "suave", então se feito bem você nem percebe que mudou de mapa. Vi alguém usando isso num para grande uma vez e agora me 'clicou' o motivo do cara ter feito isso.

Edit: anexei um projeto feito no xp que replica o que eu disse acima.  Não tomei cuidado para deixar os eventos alinhados já que fiz com pressa então serve só como uma proof of concept. Também botei um char no segundo mapa para se perceber melhor quando a transição acontece e adicionei uns comentários nos eventos dele para explicar alguns detalhes.

Note que a opção invisível esta definida para falsa e que usei "ao tocar herói" (honestamente não me lembro se deixar "ao tocar evento" muda algo, não mexo com maker já faz dois anos). Também é com colocar o comando de teleporte dentro de um condicional que verifique se o personagem está olhando para a direção para qual ele deveria ir pois ele poderia se teleportar para cima do evento equivalente no outro mapa e apertar para cima se teleportando novamente.

de qualquer forma, espero que essa solução lhe seja útil se não conseguir arranjar um antilag e continuar querendo que os mapas tenham um efeito de continuidade sem tocar em bordas para chegar na outra metade. o/
 

Anexos

Bom dia!

Eu também tava com muito lag com mapas imensos no jogo, que é um mundo enorme.
Mas melhorou depois que retirei todos os eventos de transição de borda do mapa e substituí por transferência automática de bordas, e, também, depois que eu adicionei o plugin Irina Performance Upgrade.

Tenta aí!
 
Voltar
Topo Inferior