🤔 Para Refletir :
"O tolo despreza jogos antigos até tentar recriá-los."
- Delayzado

Dúvida com os battlers

KAI GAMES Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Fevereiro de 2019
Postagens
24
Bravecoins
31
olá!, estive pensando em fazer battlers animados usando a opção  "animações de batalha" da aba do "Banco de dados" que há no própio rpg maker,mas pra isso o battler original teria que desaparecer...

queria fazer com que toda vez que o inimigo fosse atacar, o battler do inimigo  ficasse invisivel e aí quando a animação de ataque do inimigo  acabar voltar a ser visível,mas não tenho ideia de como fazer isso, se alguem puder me ajudar desde já agradeço
 
Prezado [member=2525]KAI GAMES[/member] , bom dia!


Acredito que nenhum RPG Maker possua essa função nativa (detectar quando o inimigo for atacar para iniciar um evento).

Dependendo do Maker que pretenda usar, existe como você tentar bolar um script/plugin para ser ativado nesse momento, mas eu não tenho o conhecimento de "como fazer isso". Contudo, se a ideia e fazer o inimigo animado, acredito que existam outras formas mais simples de fazer isso.

Responda-me, Qual o Maker você está usando? Com isso poderemos pensar em uma solução juntos.


Abraços.
 
Dobberman comentou:
Prezado [member=2525]KAI GAMES[/member] , bom dia!


Acredito que nenhum RPG Maker possua essa função nativa (detectar quando o inimigo for atacar para iniciar um evento).

Dependendo do Maker que pretenda usar, existe como você tentar bolar um script/plugin para ser ativado nesse momento, mas eu não tenho o conhecimento de "como fazer isso". Contudo, se a ideia e fazer o inimigo animado, acredito que existam outras formas mais simples de fazer isso.

Responda-me, Qual o Maker você está usando? Com isso poderemos pensar em uma solução juntos.


Abraços.

eu utilizo o RMXP, eu pensei em algo como alterar o script de batalha pra sempre mudar a opacidade do battler do inimigo  pra zero quando o inimigo usar uma animação de ataque,e então caso a animação do inimigo terminasse voltasse para a opacidade padrão mas não consigo encontrar uma parte do script para fazer isso
 
Prezado [member=2525]KAI GAMES[/member] , boa tarde!


Quanto a alteração do script, eu não posso lhe ajudar, pois também não tenho ideia de como poderia fazer isso.

Quanto a ideia de "deixar o inimigo oculto quando for atacar", por eventos, encontrei esse vídeo do RPG Maker 2003 que pode funcionar pra você.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=jEdHjopIF1o[/youtube]
Apesar de funcionar como você deseja, acredito que não seja muito viável para a criação de um projeto em grande escala.


Se desejar criar uma batalha animada, esse vídeo mostra 17 scripts diferente de batalha para o RPG Maker XP (e mais alguns do VX e do VX ACE). Dê uma conferida e veja se não tem algum que supra a sua necessidade.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qrIerQsxEUw[/youtube]
Confesso que gostei bastante do script de batalha do Charlie Fleed, mas é apenas uma questão de gosto.


Espero que encontre algo que possa usar no seu projeto.
Abraços.​
 
Voltar
Topo Inferior