🤔 Para Refletir :
"O tolo despreza jogos antigos até tentar recriá-los."
- Delayzado

Dúvida com os battlers

KAI GAMES Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Fevereiro de 2019
Postagens
24
Bravecoins
31
olá!, estive pensando em fazer battlers animados usando a opção  "animações de batalha" da aba do "Banco de dados" que há no própio rpg maker,mas pra isso o battler original teria que desaparecer...

queria fazer com que toda vez que o inimigo fosse atacar, o battler do inimigo  ficasse invisivel e aí quando a animação de ataque do inimigo  acabar voltar a ser visível,mas não tenho ideia de como fazer isso, se alguem puder me ajudar desde já agradeço
 
Prezado [member=2525]KAI GAMES[/member] , bom dia!


Acredito que nenhum RPG Maker possua essa função nativa (detectar quando o inimigo for atacar para iniciar um evento).

Dependendo do Maker que pretenda usar, existe como você tentar bolar um script/plugin para ser ativado nesse momento, mas eu não tenho o conhecimento de "como fazer isso". Contudo, se a ideia e fazer o inimigo animado, acredito que existam outras formas mais simples de fazer isso.

Responda-me, Qual o Maker você está usando? Com isso poderemos pensar em uma solução juntos.


Abraços.
 
Dobberman comentou:
Prezado [member=2525]KAI GAMES[/member] , bom dia!


Acredito que nenhum RPG Maker possua essa função nativa (detectar quando o inimigo for atacar para iniciar um evento).

Dependendo do Maker que pretenda usar, existe como você tentar bolar um script/plugin para ser ativado nesse momento, mas eu não tenho o conhecimento de "como fazer isso". Contudo, se a ideia e fazer o inimigo animado, acredito que existam outras formas mais simples de fazer isso.

Responda-me, Qual o Maker você está usando? Com isso poderemos pensar em uma solução juntos.


Abraços.