Ludovic Conde Membro Juntou-se 19 de Junho de 2015 Postagens 493 Bravecoins 24 11 de Fevereiro de 2016 #1 Eu criei um sisteminha de save para meu projeto em RPG Maker VX Ace o qual salva e carrega por eventos e linhas no script call.Tudo funcionando blz, mas hoje me deparei com algo estranho:Eu uso essas linhas para fazer o load DataManager.load_game(2) # No caso carrega o save nº 2SceneManager.goto(Scene_Map) # Quando carreguei hoje que o sistema de título está pronto acabou que a música do título continuou após o loading. Eu devo me preocupar com isso? Tem algo errado no modo como estou fazendo?
Eu criei um sisteminha de save para meu projeto em RPG Maker VX Ace o qual salva e carrega por eventos e linhas no script call.Tudo funcionando blz, mas hoje me deparei com algo estranho:Eu uso essas linhas para fazer o load DataManager.load_game(2) # No caso carrega o save nº 2SceneManager.goto(Scene_Map) # Quando carreguei hoje que o sistema de título está pronto acabou que a música do título continuou após o loading. Eu devo me preocupar com isso? Tem algo errado no modo como estou fazendo?
King Gerar Cidadão Membro Juntou-se 19 de Junho de 2015 Postagens 134 Bravecoins 2 11 de Fevereiro de 2016 #2 Bom, tu pode usar a paradinha toda pra desencargo de consciência. Acho que é assim: Código: DataManager.load_game(x) Sound.play_load SceneManager.scene.fadeout_all $game_system.on_after_load SceneManager.goto(Scene_Map) Quando chegar em casa posso conferir se é isso que eu usava.
Bom, tu pode usar a paradinha toda pra desencargo de consciência. Acho que é assim: Código: DataManager.load_game(x) Sound.play_load SceneManager.scene.fadeout_all $game_system.on_after_load SceneManager.goto(Scene_Map) Quando chegar em casa posso conferir se é isso que eu usava.
Ludovic Conde Membro Juntou-se 19 de Junho de 2015 Postagens 493 Bravecoins 24 11 de Fevereiro de 2016 #3 É isso mesmo, dessa vez carregou a música do proprio mapa.