Olá,
Estou seguindo este tutorial para fazer um RPG 2D na Unity: https://www.youtube.com/watch?v=Pk3GCgaNVTY
Basicamente estou usando a Unity como um RPG MAKER mais avançado. (Usando o "Tiled" para desenhar os mapas e importar na Unity)
Acontece que no tutorial o autor utiliza um tileset e charset(personagem) próprios. E no caso dele deu tudo certo a visualização na câmera. O tamanho está tudo certo. Veja:
Eu utilizei tilesets próprios que poderia ser usado no RPG MAKER e charset do RPG MAKER também.
Acontece que antes de importar o mapa completo do programa "TILED", na câmera, o charset estava(está) configurado corretamente e se movia(a movimentação está desenvolvida) na tela.
Quando eu importei o mapa do tiled, o mapa ficou muito maior que meu charset, sendo que são de tamanhos iguais os tilesets usados e o charset utilizado.
Veja o meu:
Meu charset(personagem, representado por um círculo) está quase no centro da câmera(representada pelo quadrado branco). E o tileset é o mapa em si.
Ai eu pergunto, alguém consegue ver meu personagem ali pequenino no mapa? rsrs...
Aí que está minha dúvida. Como fazer pra meu personagem ficar do tamanho do tileset importado do "Tiled" para a Unity?
Alguém poderia dar uma ajuda?
Muito obrigado.
Estou seguindo este tutorial para fazer um RPG 2D na Unity: https://www.youtube.com/watch?v=Pk3GCgaNVTY
Basicamente estou usando a Unity como um RPG MAKER mais avançado. (Usando o "Tiled" para desenhar os mapas e importar na Unity)
Acontece que no tutorial o autor utiliza um tileset e charset(personagem) próprios. E no caso dele deu tudo certo a visualização na câmera. O tamanho está tudo certo. Veja:
Eu utilizei tilesets próprios que poderia ser usado no RPG MAKER e charset do RPG MAKER também.
Acontece que antes de importar o mapa completo do programa "TILED", na câmera, o charset estava(está) configurado corretamente e se movia(a movimentação está desenvolvida) na tela.
Quando eu importei o mapa do tiled, o mapa ficou muito maior que meu charset, sendo que são de tamanhos iguais os tilesets usados e o charset utilizado.
Veja o meu:
Meu charset(personagem, representado por um círculo) está quase no centro da câmera(representada pelo quadrado branco). E o tileset é o mapa em si.
Ai eu pergunto, alguém consegue ver meu personagem ali pequenino no mapa? rsrs...
Aí que está minha dúvida. Como fazer pra meu personagem ficar do tamanho do tileset importado do "Tiled" para a Unity?
Alguém poderia dar uma ajuda?
Muito obrigado.