🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

[Dúvida] Paralax Map.

99ramosrj

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
21 de Março de 2017
Postagens
17
Bravecoins
0
Estou querendo praticar mapeamento e tenho algumas dúvidas a respeito do Paralax Mapping, ajudem-me!
Desculpe as perguntas idiotas, sou leigo no assunto.

1° Quais scripts eu preciso ter no meu RPG Maker?


2° Na grid 32x32 (photoshop) eu preciso colocar meu objeto dentro dela? eu não posso ficar livre para colocar onde quiser?


3° Quando eu tiro o print da minha tela qual zoom eu tenho que por no RPGM? pra sair do tamanho certo, qual tamanho certo?


4° Eu posso me livrar desse tipo de sombra pra ficar livre na criação?
 
1- Eu não entendo muito de RPG Maker MV mas se for o mesmo principio do VX Ace você vai precisar de um script (ou plugin, acho q é esse o nome no mv) de Fix Picture e Fix Parallax.
2- Você pode colocar coisas por fora da grid, ela é mais pra se localizar e ver aonde que vai ser transponível ou não no maker em si.
3- Provavelmente o zoom de 100% funciona.
4- E se no MV for igual aos outros makers então acho que usa isso pra tirar a sombra:
3ad332dbb6914896a88430650307e28b.png

Espero ter ajudado. (?´???)
 
Particularmente, eu prefiro este, mas se quiser usar aquele script para tirar o print, faça isso:

Agora abra um evento, na terceira aba você encontra o comando Chamar Script:

WhS4VYg.png

Abra-o e digite o seguinte:

fD78Q0Q.png

Como informado no tópico do script, você também pode usar esse comando:

ms = Map_Saver.new(map_id)
ms.mapshot
bmp = ms.map_image

Se o seu problema for só tirar um print do mapa no tamanho certo, isso resolve.  :Okay_fix:
 
Voltar
Topo Inferior