🤔 Para Refletir :
"Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler."
- Frank

Dúvida sobre o título do meu projeto

O que vocês acham?

• Manter "Undersouls"

Votos: 0 0,0%

• Total de eleitores
    1

Pandamente

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
29 de Outubro de 2016
Postagens
42
Bravecoins
1
Hello Rapeize
Eu tava aqui, pensando no meu projeto Undersouls, o qual estou muito empolgado fazendo quando me veio duas questões. A primeira é que o jogo será em português, então por que eu estou dando um título em inglês.
A segunda é que eu posso esbarrar em direitos autorais do Undertale e do Dark Souls que são duas das grandes inspirações no meu projeto [mas não as únicas].
Tem mais uma coisa também, o nome "Memories of Souls" seria muito mais adequando ao enredo do que Undersouls. Mas também bate na ideia do "Brasileirismo" que eu tenho.
Eu realmente quero as suas opiniões então, mesmo que seja só um "Continua como tava",
COMENTE
por favor.

Desde já agradeço o espaço e a atenção.

Oi, Pandamente!
Olha, eu sou a favor de títulos em português quando possível, mas no seu caso eu achei bem aceitável intitular de "Undersouls". Se o seu projeto não é comercial, acho que você provavelmente não terá problema com esse tipo específico de infração de direitos autorais, mas seria melhor buscar a opinião de quem entende mais disso, hehehe! Agora se você quiser dar outro título, eu acho que a melhor forma de contornar o problema do "português vs. inglês" é colocando um nome próprio, como por exemplo o nome do lugar onde o jogo se passa, ou o nome do protagonista, ou algo do tipo, sabe? Essa é a minha sugestão! Espero ter contribuído de alguma forma.

Até mais!  :hocuspocus:​

Se o jogo será todo em português não há motivos para o nome ser em inglês.
Normalmente jogos utilizam nome estrangeiro ao optarem ter mais de uma lingua no jogo, como por exemplo o Português e Inglês. Chama boa atenção do público afora, podendo aumentar vendas.

Undersouls é um título melhor que Memories of Souls, além de soar melhor pro brasileiro também eu acho. Mas também sou contra títulos em inglês para jogos em português, mas até aí não adianta nada ser tudo em português e o personagem principal chamar John Smith! Mas isso já vira outra discussão...
Títulos em inglês podem mascarar o quanto eles são horríveis, por isso o criador do jogo não consegue traduzir, porque se, por exemplo, "A Espada do Herói" não soar um bom título, "Hero's Sword" não vai deixar ele bom.

Inspiração não fere direitos autoriais de ninguém. Aliás, só dá problema se você copiar muito alguma coisa, tipo ripar os gráficos/músicas.

Não acredito que um titulo em inglês seja um problema para um jogo com linguagem exclusiva para o português, entretanto não me sinto confortável em jogar uma campanha em que mistura falas em duas linguagens, por exemplo, o jogo é em português a qual o jogador tem uma habilidade chamada fire ball.
Em relação a Plagio, eu não vi nada que possa dizer que o que você fez seja plagio, pois não é o mesmo nome e sim uma junção de palavras.
Por fim, pelo fato de não conhecer o jogo eu não posso dizer qual o melhor titulo para ele.
Boa sorte na sua escolha;

Quantas respostas!
Hoje no trabalho eu tive uma ideia muito legal, e sim eu vou mudar o título para português, e também vou mantê-lo dentro do conceito do game, será "MEMORIALMA".
Agradeço muito a atenção de vocês, suas opiniões foram muito importantes para essa decisão.

Voltar
Topo Inferior