🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

dúvida sobre por jogo na play store com figura publica e famosa

lucasfira

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Setembro de 2019
Postagens
4
Bravecoins
0
Pessoal fiz um jogo e coloquei figura publica nele e outras pessoas famosas, só que meu pai fica me falando que vou ser preso de publicar o jogo, por causa de eu ter colocado pessoas como personagem, ai eu queria saber se da algum problema se eu por na play store.

video do meu jogo: https://www.youtube.com/watch?v=qKhErNYzjfU&t=0s

eu não faço ofensa a ninguém no jogo.
devo seguir em frente ou n coloco o jogo na play store?

Então cara, até onde eu sei você deve ter permissão da pessoa para poder usar sua imagem. Valendo para videos, jogos e publicidades. Você não pode lucrar com a imagem dos outros.
Se seu jogo não tiver fims lucrativos acho que não tem problema nenhum.  Se alguém não gostar vão pedir para você desvincular a imagem da pessoa do jogo, no máximo você recebe um processinho... ir preso não chega a ir não.

patriciomi comentou:
Então cara, até onde eu sei você deve ter permissão da pessoa para poder usar sua imagem. Valendo para videos, jogos e publicidades. Você não pode lucrar com a imagem dos outros.
Se seu jogo não tiver fims lucrativos acho que não tem problema nenhum.  Se alguém não gostar vão pedir para você desvincular a imagem da pessoa do jogo, no máximo você recebe um processinho... ir preso não chega a ir não.

Você postaria o jogo então? tem perigo de perder a conta de desenvolvedor do google tipo ela ser banida?

Olha, se o seu jogo não violar nenhuma regra da google play acredito que sua conta n seria banida.
Eu postaria o jogo. Mas se você estiver em duvida acho melhor dar uma pesquisada um pouco melhor no que se refere a direito de imagem e como isso funciona.

Se eu fosse você, não arriscava. Pode não dar em nada, mas pode dar em "tudo". Você poderia, no máximo, fazer uma caricatura sobre os personagens reais e mudar o nome de alguma forma. Exemplo: Haddad = Hadread; Lula = Polvo. Bolsonaro = Bolso-orário, etc...

Eu não sei se o game se salva caso seja gratuito e seja descrito como uma SÁTIRA, mas, de qualquer forma, como o patriciomi disse, dá uma pesquisada e faça por sua conta e risco.

Lucasfira, você precisa pagar para ter direito ao uso de imagem deles, do contrário, não, não pode.

O máximo que pode acontecer é dar processo e você ter que pagar indenização, mas o mais provável é seu jogo ser removido da loja mesmo. Se quiser usar figuras públicas, recorra a velha estratégia da "paródia", que inclusive, é permitida por lei. *;)

Voltar
Topo Inferior