🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

Dúvida sobre Unity

CleanWater

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
22 de Setembro de 2017
Postagens
659
Bravecoins
55
Olá pessoal!

Só queria saber de vocês se a Unity roda tranquilo no PC de vocês, e qual as especificações de cada PC seus.

Quando eu baixei a antiga versão 4.xx (n lembro o resto), rodava tranquilo no meu PC que quebrou.

Processador Dual Core 2Ghz
RAM 2GB
Sem placa de vídeo (video integrado na motherboard).

Quando o Unity foi pro 5.xx, e fui instalar no meu notebook (mesmas especificações do antigo PC), ele ficou dando muito lag.
O notebook só ficava travado por causa do Unity, a ponto de ter que dar um force quit e ligar de novo pra voltar.


Isso foi coisa da atualização que cagou tudo mesmo? Ou pode ser outro problema?
 
Eu nunca mexi no Unity pra valer mas pela interface e pelo teste de jogos de exemplo que fiz, ele roda lisinho, recentemente atualizei o Unity para versão 5.Ultimo-que-tem e ainda roda direitinho.

Especificações do meu Notebook:

Processador: Intel Core i5-5200U - 2,20 GHz
RAM: 4 GB
S.O.: 64-bits
Placa de vídeo: Nvidia Geforce 820M com 2GB VRAM dedicado.

~ Abraços!
Até mais! :)
 
Quando eu rodava o 5 eu tinha uma GTX 760, não é a melhor, mas dava pro gasto. Sem uma placa de vídeo dedicada deve ser tenso mesmo cara, não sei qual é seu modelo de notebook, já deu uma olhada se tem como por uma?

Ainda, usarei esse tópico pra declarar meu amor aos desktops, sempre tem como trocar as peças quando esse tipo de problema ocorre, só no ano passado adicionei mais RAM e um SSD ao meu, e é incrível =)
 
O meu pc é MUITO bosta, mas mesmo assim eu consigo rodar o unity até que relativamente bem. E digo pc bosta no nível de travar ao abrir uma pasta ou ao clicar com o botão direito.

Tec info:
2GB Ram
Dual-core
 
Eu acho que pode ser teu PC mano, o meu é conforme as especificações abaixo e roda como um carro de fórmula 1, é meio difícil determinar por conta da diferença alta entre meu pc e o teu, mas é bem provável que ele esteja pesado demais para você, desculpa a pergunta besta, mas você conferiu as especificações mínimas antes de baixar ele?

RAM: 8GB
Processador: Intel Core i5
Placa de Vídeo: GTX1050
 
[member=1897]Hizashi_Brum[/member] eu olhei e ainda tava dentro dos requerimentos. Brinquei bastante com Unity, fiz vários tutorias, etc, e até cogitei fazer um survival horror nele… Até eles pularem pro 5.x. :_ _:
 
Voltar
Topo Inferior