🤔 Para Refletir :
""Não é sobre fazer o jogo perfeito, é sobre fazer o seu melhor.""
- Ricky O Bardo

Dúvidas com Texturas(Pixel Art)

AbsoluteXandy Masculino

Marquês
Membro
Membro
𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Juntou-se
04 de Julho de 2015
Postagens
654
Bravecoins
119
Cheguei a postar em tudo conté lugar, mas recentemente estou trabalhando no battler de um novo inimigo do Segundo Espectro. Depois de custar muito, terminei o contorno dele:​
RXZw5SC.png

A ideia é que seja um androide/robô. Eu procurei alguns exemplos na internet mas não achei nada tão claro sobre como aplicar isso nela. O cabelo eu sei como fazer, já fiz muitas vezes antes, então agora já chegou no ponto mais instintivos, meu maior problema é na "pele" e "roupa"(Apesar da aparência tá mais pra armadura) e o rifle mesmo.

Para quem não conhece Segundo Espectro, meus sprites são normalmente próximos a isso:​
[descarga]http://absolutexandy.deviantart.com/gallery/61803226/Segundo-Espectro-BESTIARY[/descarga]​

Eu já apelei pro meu DeviantArt, mas os artistas que sigo não tem muito costume de fazer sprites de máquinas ou derivados, então decidi fazer essa postagem...

Agradeço a atenção de todos!​

You See!~

Peter V comentou:
Se você quer desenhar/aplicar uma textura de metal/máquina, então dá uma olhada nas pixel arts do Metal Slug
O problema é que  toda a textura de Metal Slug me parecem meio exageradas de mais.

RyanKamos comentou:
Vê se isso ajuda, mai lirou friende:

Muito obrigado Ryan, isso me ajudará até em algumas coisas futuras! Vou tentar aplicar algo parecido com esse exemplo, qualquer coisa atualizo o tópico com o resultado positivo, caso dê certo.

You See!~

eae blz?
pra fazer uma textura de metal,aço ou maquina, seja pixelart ou qualquer tipo de arte, vc precisa de uma cor base, uma luz e uma sombra,essa luz e sombra costuma ser branco e preto,mas pode variar,

vou colocar umas referencias abaixo:

17884202_10212550619262916_2997160176944389509_n.jpg

1.gif

2.gif

0182_02.gif

7686f8c017e54b2c54c958d4b1c73fce.png

vc pode pegar de referencia tbm alguns jogos de pc antigos como o amiga,pc98,msx1 e 2,Fm Towns entre outros, q trabalhavam com pixelart's maravilhosos e extremamente limitados como alguns do q postei ai.

topico de um forum muito bom sobre pixelart anime com recursos limitados:
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1202626

espero ter ajudado, até a próxima  :likeasir:

Talvez uma forma de ajudar nisso, seja pensar no contraste alto entre a luz e sombra na textura metálica. Com isso em mente, você consegue passar a ideia de uma textura lisa e brilhosa, o mesmo também se aplica a cabelos. Outro ponto importante é pensar que metal tende a ter as cores na saturação baixa, a menos que sejam pintados, além disso, esse tipo de material tende a capturar luz com facilidade. Mas quando se trata de um metal pintado, o cuidado deve ser dobrado, para que o objeto não fique parecido com algo de plástico.

O segredo do contraste alto no sombreamento do metal, é justamente para fazer um brilho mais forte, no plástico é aplicado de forma semelhante, a diferença está nos brilhos que tendem a ser colonizados na cor do plástico (pode ser pensado como um brilho transparente) enquanto nos metais tendem a ter um brilho mais branco ou quase branco.

Nesse exemplo você consegue distinguir a diferença.​

materials_art_tutorial.jpg

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QURQRVmxncs[/youtube]

Cristiano Sword comentou:
eae blz?
pra fazer uma textura de metal,aço ou maquina, seja pixelart ou qualquer tipo de arte, vc precisa de uma cor base, uma luz e uma sombra,essa luz e sombra costuma ser branco e preto,mas pode variar,

vou colocar umas referencias abaixo:

17884202_10212550619262916_2997160176944389509_n.jpg

1.gif

2.gif

0182_02.gif

7686f8c017e54b2c54c958d4b1c73fce.png

vc pode pegar de referencia tbm alguns jogos de pc antigos como o amiga,pc98,msx1 e 2,Fm Towns entre outros, q trabalhavam com pixelart's maravilhosos e extremamente limitados como alguns do q postei ai.

topico de um forum muito bom sobre pixelart anime com recursos limitados:
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1202626

espero ter ajudado, até a próxima  :likeasir:
Agradeço pelo exemplo! O estilo de arte é meio distante do que eu tento fazer (Mesmo os olhos fazendo parecer ao contrário, isso não é baseado em mangá/anime), mas mesmo assim, é um bom material para observação!​

Akinos comentou:
Talvez uma forma de ajudar nisso, seja pensar no contraste alto entre a luz e sombra na textura metálica. Com isso em mente, você consegue passar a ideia de uma textura lisa e brilhosa, o mesmo também se aplica a cabelos. Outro ponto importante é pensar que metal tende a ter as cores na saturação baixa, a menos que sejam pintados, além disso, esse tipo de material tende a capturar luz com facilidade. Mas quando se trata de um metal pintado, o cuidado deve ser dobrado, para que o objeto não fique parecido com algo de plástico.

O segredo do contraste alto no sombreamento do metal, é justamente para fazer um brilho mais forte, no plástico é aplicado de forma semelhante, a diferença está nos brilhos que tendem a ser colonizados na cor do plástico (pode ser pensado como um brilho transparente) enquanto nos metais tendem a ter um brilho mais branco ou quase branco.

Nesse exemplo você consegue distinguir a diferença.​

materials_art_tutorial.jpg

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QURQRVmxncs[/youtube]
Talvez seja coisa minha, mas eu tenho facilidade bem maior para entender uma textura já aplicada em algo que não sejam bolinhas (Engraçado que o uso delas é exatamente pra poder facilitar mesmo). Acho que com isso estou entendo melhor o que fazer com o sprite, agradeço de verdade! As informações serão valiosas, principalmente quanto a luz.​

patriciomi comentou:
Eu acho esse vídeo bem legal para aprender a fazer superfícies metálicas, talvez possa te ajudar:
Agradeço pela ajuda e atenção!​

Bom, me baseando bastante no que vi por aqui, comecei a textura nela. Não sei o quão correto está, mas por enquanto está assim:​

tpP0CxM.png

You See!~

Voltar
Topo Inferior