🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

EA não quer mais pagar 1 bilhão para a FIFA, pretende trocar nome de seu jogo de futebol

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728
lancamentos-semana-fifa-22-ultimate-ps5-xbox-series-x-s.jpg

Primeiro o PES, agora o FIFA
Quando você ouve o nome FIFA, provavelmente a primeira coisa que vem na cabeça é a série de jogos de futebol da EA, e não a Federação Internacional de Futebol. O que pouca gente sabe é que a organização cobra valores astronômicos para licenciar seu nome para os jogos, e pediu US$ 1 bilhão para renovar o contrato com a EA por mais 4 anos. Não bastando isso, ela ainda queria limitar as maneiras como a EA pode monetizar o jogo após a sua venda, possivelmente impactando o lucrativo Ultimate Team. Não é difícil ver como isso foi a gota d'água para a EA, que anunciou em seu blog que pretende mudar o nome de seus jogos de futebol.

Vale lembrar que, de todas as licensas que a empresa é dona, a da FIFA provavelmente é a que menos tem impacto no jogo, já que as ligas e os times são todos licenciados separadamente. O jogo de futebol da EA vai continuar o mesmo, apenas com um nome novo (provavelmente EA Sports FC, pelos novos registros de copyright).

Será que um dia eles vão deixar o jogo base de graça, e se contentar só com os bilhões advindos de microtransações predatórias? Quem sabe...

Saiba mais:
Artigo da Forbes
Artigo da Polygon

EA: Oi FIFA tive uma ideia prum projeto aqui e queria fala com você.
FIFA: Legal, e o que vai ser?
EA: Então, pensei em pegar aquele mesmo jogo do ano passado e vender de novo.
FIFA: Wow cara que legal, e aquele meu bilhãozinho ainda vai rolar né?
EA: Claro linda :)
FIFA: Só queria solicitar uma pequena mudança pra próxima versão.
EA: Sou todo ouvidos.
FIFA: Que tal diminuir um pouco as lootbox sabe? é que o pessoal está reclamando lá no meu fórum.
EA: Left the chanel.

Voltar
Topo Inferior