🤔 Para Refletir :
"Medo de usar script calls e plugins? Isso existe?"
- Delayzado

[Early Development Stage] Project Tokyo

Kitsunee

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
11 de Janeiro de 2018
Postagens
17
Bravecoins
0
INTRODUÇÃO
Hey guys, como vão? Estou aqui lhes trazendo um projeto ainda em estágio inicial de desenvolvimento e como sou meio noob em RPG Maker vim aqui pedir algumas dicas e postar como estão as coisas.

FICHA TÉCNICA
Nome: Project Tokyo
Data de Início: 10/01/2018
Engine: RPG Maker VX Ace
Idiomas oficiais: Português BR/Inglês
Gênero: Dungeon Crawler (top view)

CONCEITO INICIAL
O jogo se passa 3 anos após a primeira onda de invasão de demônios no mundo, as pessoas vivem em cidades protegidas por campos de força deixadas pela D.C.C. (Demonic Containment Center).
Essa organização lutou contra os demônios antes e conseguiram selar algumas cidades. Porém, surgiram brechas nos campos de força e você se vê forçado (junto a seus amigos) a consertar as brechas na cidade de Tokyo.

PERSONAGENS (Até Agora)
Personagem Principal (Masculino)
i3yjCEf.jpg

Personagem Principal (Feminino)
BXGdzVK.png

OBS: Seu nome é escolhido pelo jogador.

Manami Himura
N4GFkYA.jpg

É uma garota cheia de energia, perita em computação e programação. Seu trabalho é mais "nos bastidores", dando suporte aos personagens "em batalha".

Kouta Haneda
uDWjoLM.jpg

Sempre calmo e de cabeça fria, Kouta é um garoto que conhece o/a protagonista desde criança.

Koharu Tanaka
wmb4hWE.jpg

Eu tô muito cansado pra pensar numa descrição pra ela, desculpa.

EQUIPE
Eu
Pois é, tá difícil.

GAMEPLAY
O sistema de batalha será parecido com Persona, teremos também um sistema de relacionamentos (sexualidade do personagem escolhida no começo do jogo).
As dungeons controladas por demônios (boss da dungeon) e populadas por fantasmas (mobs comuns) ficam fora da cidade (zonas não protegidas pela barreira), dentro da cidades (de noite) as batalhas contra fantasmas ocorrem, para o famigerado "grind". Toda vez que você derrota um fantasma (no caso, dá o golpe final) com sua fraqueza (elemento) eles se oferecem para servir de ajuda. Os fantasmas amigos são as únicas fontes de skills do jogo.

Bom, é isso. Obrigado se você leu até aqui! Espero que possam me ajudar nesse projeto. Principalmente porque sou uma negação em programação.

Ok. Não tem muito o que analisar, é um projeto novo.

Sobre a história, invasão de demônios é algo bem clichê porém, aparentemente, o jogo se passará na atualidade(ou no futuro?) então dá pra tirar algo legal disso ai. Estou falando até mesmo da interpretação dos "demônios", mas acho que vão ser os demônios normais mesmo e.e'

O sistema de batalha é bem legal, não tinha visto ainda. É uma mistura de um Tactics(alá FF) com o front-side padrão do RPG M.
Eu amo de paixão das batalhas do FF Tactics e odeio o front side do RM, de forma geral são dois sistemas de batalha bem legais de se usar xD

Sobre os sistemas que você falou depois, parecem legais. São os genéricos dos RPG de hoje em dia(das comunidade principalmente). Uma coisa que me incomodou foi você ser específico sobre os fantasmas e demônios. Ter só 2 tipos de inimigo no jogo é meio... Acho que não dá pra julgar isso ainda, por ser só "demônio" e "fantasma" ainda dá pra você trabalhar em cima de fazer vários indivíduos diferentes, com behaviors e aparência diferente, porém herdando da mesma família.

Kawthar comentou:
Ok. Não tem muito o que analisar, é um projeto novo.

Sobre a história, invasão de demônios é algo bem clichê porém, aparentemente, o jogo se passará na atualidade(ou no futuro?) então dá pra tirar algo legal disso ai. Estou falando até mesmo da interpretação dos "demônios", mas acho que vão ser os demônios normais mesmo e.e'

O sistema de batalha é bem legal, não tinha visto ainda. É uma mistura de um Tactics(alá FF) com o front-side padrão do RPG M.
Eu amo de paixão das batalhas do FF Tactics e odeio o front side do RM, de forma geral são dois sistemas de batalha bem legais de se usar xD

Sobre os sistemas que você falou depois, parecem legais. São os genéricos dos RPG de hoje em dia(das comunidade principalmente). Uma coisa que me incomodou foi você ser específico sobre os fantasmas e demônios. Ter só 2 tipos de inimigo no jogo é meio... Acho que não dá pra julgar isso ainda, por ser só "demônio" e "fantasma" ainda dá pra você trabalhar em cima de fazer vários indivíduos diferentes, com behaviors e aparência diferente, porém herdando da mesma família.
Não são só 2 tipos, são duas famílias de inimigos.
Por exemplo: Dentro de uma dungeon existem vários fantasmas diferentes, é como se eles fossem os Shadows do Persona, no mapa todos eles tem aparências muito parecidas, mas dentro da batalha são inimigos diferentes, com fraquezas e resistências distintas entre si.
Os demônios são os chefes mesmo, então cada um é único.
Pois então, eu estava pensando nos demônios agirem parecido com os Reapers de The World Ends With You. Eles aparentam ser pessoas normais (tem traços humanóides) mas são "algo a mais".
Não sei se deu pra entender, mas eu tô acordado desde as 7 e minha cabeça tá meio confusa @_@
Os fantasmas são puramente minions mesmo.

Bacana, mestrei algo assim a uns anos atrás, era um Gurps Supers ambientado nos tempos atuais com invasão de demônios. Apesar de ser bem clichê meus amigos adoraram.

Seu projeto parece estar bem no inicio, estando mais para uma ideia do que para um projeto em andamento.

Meu conselho é que trabalhe muito no enredo, no desenvolvimento da trama e dos personagens. Depois comece a criar os gráficos ou se for usar material pronto que faça a separação das imagens. Tudo isso ainda sem se importar muito com a engine usada. Quando tiver uma grande quantidade de material dai sim comece a por em prática.

Mas eu terminaria toda a parte estrutural e gráfica do projeto antes mesmo de pensar em qualquer evento ou plugin etc... (Pelo menos é assim que estou fazendo com meu projeto). Depois você vai adaptando.

Boa sorte na empreitada, mantenha seu tópico atualizado pra gente sempre checar o andamento e dar pitacos kkkkk

Tsuya comentou:
Bacana, mestrei algo assim a uns anos atrás, era um Gurps Supers ambientado nos tempos atuais com invasão de demônios. Apesar de ser bem clichê meus amigos adoraram.

Seu projeto parece estar bem no inicio, estando mais para uma ideia do que para um projeto em andamento.

Meu conselho é que trabalhe muito no enredo, no desenvolvimento da trama e dos personagens. Depois comece a criar os gráficos ou se for usar material pronto que faça a separação das imagens. Tudo isso ainda sem se importar muito com a engine usada. Quando tiver uma grande quantidade de material dai sim comece a por em prática.

Mas eu terminaria toda a parte estrutural e gráfica do projeto antes mesmo de pensar em qualquer evento ou plugin etc... (Pelo menos é assim que estou fazendo com meu projeto). Depois você vai adaptando.

Boa sorte na empreitada, mantenha seu tópico atualizado pra gente sempre checar o andamento e dar pitacos kkkkk
Pois é, o enredo quero que seja o ponto forte do jogo.
Não consigo achar material pronto o suficiente pra fazer uma Tokyo no RPG Maker, então acredito que terei de fazer eu mesmo os tilesets *sigh*
Tenha certeza que eu postarei aqui assim que o projeto começar a andar = D

"Update" (tá mais pra hot fix).
-Adicionada protagonista feminina
-Adicionada personagem nova

Voltar
Topo Inferior