🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

Ekorella Vol I - (LINK DA DEMO)

Alex Rockmaker Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
03 de Agosto de 2017
Postagens
59
Bravecoins
179
384122-crop0_62_900_287-xp2u3kq2-v3.jpg

Ekorella Vol I

Versão: 3.0

Gênero: Fantasia, RPG, Sci-Fi

Plataforma: PC

Engine: RPG Maker VX Ace

Criador: Alex Rockmaker

Enredo: Após o tomate verde e seu irmão se mudaram para uma nova cidade e lá conhecerem novos amigos, como Larange, a laranja nerd; Palmito, a palmeira roqueira e o cachorro bípede vermelho Rubro, uma tragédia força o protagonista à uma jornada explorando o mundo misterioso e fascinante de Ekorella.

principal+01-juqupimn.gif

Sistema de Batalha: Pseudo Lateral, usando de animações dentro do sistema padrão de lutas do RPG Maker VX Ace

luta-xaugesda.gif

Link para Download: https://gamejolt.com/games/ekorella01/384122
Status: 25% completo

$gatomarrento-9zhzy8na.gif

Referências:

The Secret of Evermore (SNES)
Série de RPG's de Super Mario
One Shot (PC)
Off (PC)
Série Mother (NES, SNES e GBA)
Shining Soul II (GBA)
Undertale (PC)
Hora de Aventura (TV)
Regular Show (TV)

Recursos: Músicas e efeitos sonoros padrão do VX Ace e de outras versões de RPG Maker (2000, 2003 e XP). Outras compostas pelo Autor. Parte gráfica toda de autoria do desenvolvedor.

Log:
03/08/2017: Tópico criado
13/08/2017: Versão 2.1 postada
10/1/2018: Tópico reformulado, anúncio da versão 3.0
12/12/2018: Adição de imagens com melhor qualidade

Bem diferente! Gostei da ideia proposta, só não curti o tile de piso rachado, acho que não combinou com o restante da ambientação do jogo.

Edit: Joguei a demo e aqui vai minhas considerações:

História: Já gostei do fato dos personagens serem frutas haha, me pareceu ser uma história legalzinha e tals, mas tem um ar de mistério que pode fazer você chorar no fim, tipo undertale.

Gráficos: Os gráficos animados dão muita vida ao cenário, ficou muito bom isso. Legal também ter personagens de alturas diferentes e andar diferente. Os balões ficaram bem legais nas falas.

Mapeamento: Bem legal o mapeamento, e as animações, o condomínio está bem massa, só pensei que poderia mais coisas no mapa serem interativas.

Dicas:

Achei que os personagens deveria virar para você quando eles falam, o só a cabeça melhor ainda se consegue fazer.

Não consegui entender se os erros nessas falas foram propositais:
Sc5HDKE.png

ld9Fzaz.png

z99S7OU.png

_ojKdT3IQyqLkI55CZpL2g.png

Achei estranho não poder andar mais um passo a frente:
6Pca252.png

Já estou com o Sr Larange

In26iftKSYm-fmJXb4MPqQ.png

Poderia traduzir essa textura como outras estão totalmente em português

ZdCbfCwgTkKmLVI-NfYbCA.png

Tem uma fala antes da toca de telefone que não deu tempo para eu ler.
Na despedida do verde também passou uma frase rápido demais.

Gostei do mini-game, mas basta ficar apertando "enter" loucamente que ganha fácil, deveria ter penalidade.

Nossa que legal a jornada do héroi, super encaixado na história.

Parei com 50 minutos de jogo, mas pretendo jogar até o fim, continue com o projeto, valeu !

Muito obrigado pelo feedback!

A questão dos personagens não virarem é por conta de economia de sprites...Algo de fato parecido com Undertale, eu quero poder fazer uma variedade maior de tipos de NPC's, principalmente, então tive que sacrificar um pouco da mobilidade de alguns.

O negócio do telefone e o diálogo ser rápido demais é proposital, de tipo acordar repentinamente antes de entender uma parte do sonho haha

Os erros gramaticais haha obrigado MESMO, é que as vezes eu testo tanto as mesmas partes que eu perco a sensibilidade pra revisar...vou consertar o que estiver errado, onde você indicou!

Alguns eventos ainda não tem as condições settadas, tipo os recepcionistas, mas vou consertar, valeu por indicar!

O "Game" escrito na parte lateral é proposital, referenciando quando aqui no BR a gente dificilmente tinha jogos e máquinas em português nos fliperamas de armazém

Essa do minigame eu cheguei a pensar nisso, vou fazer algo pra impedir que o jogador queime a largada haha

Obrigado pelo feedback, depois que eu finalizar o arco da parte seguinte eu posto uma beta e atualizo o post!

Obrigado!

Saudações!

Onde estou no momento não posso fazer o download, mas após sua apresentação já presenteia o fórum com um projeto muito bonito! Parabéns!

Alex Rockmaker comentou:

Fiquei impressionado com a beleza e o charme dessa imagem!

Desejo muita sorte e sucesso para concretizar esse projeto e torná-lo um jogo completo!

Novamente, parabéns!

Até mais!

Obrigado!

Eu já estou fazendo várias mudanças com base no feedback que tenho recebido de quem jogou, logo eu posto uma Beta mais completa e mais polida.

O feedback tem sido positivo, espero entregar um jogo de qualidade pra comunidade!

Essas personagens aí tá bem "noiado" e bom de engraçado, tipo Hora de Aventura, ri muito.
Mas queria fazer umas perguntas... Você que fez os tilesets ? Vendo as ibagens parece que tá munito demais. E esse jogo vai ser de grátis quando estiver concluído ? Obrigado desde já!

Haha sim, eu preciso editar o post na parte de referências, por Hora de Aventura e Regular Show

Sim, eu desenhei todos os tiles e chars, eu queria fazer um rpg urbano, com toques absurdos, aí só eu desenhando, demorou, mas eu consegui fazer os tiles depois de muito trabalho haha

Se vai ser pago ou não eu acho que é questão de analisar com o feedback...tipo, eu não entendo da indústria de games, mas até sair a versão final eu vou liberar de graça as versoes pra jogar aqui mesmo

Obrigado, Cristiano!

Daqui a uma semana eu lanço uma beta mais completa e polida, estou trabalhando pro jogo sair completo, mas vou soltar a história uma parte de cada vez

Acho que o remedio poderia recuperar HP em porcentagem, e não 50, achei pouco, se está quase morrendo tem que usar um atrás do outro e o  Tronco tira 30 e poucos ou mais.

Falei uma vez com essa cara, depois ele não fala nada e se mexe apenas.
GYgGcoC6QN6Fsn1Kg1g0CQ.png

Da para passar por cima da placa
1JIHK5jjT8CaMICEal-PmA.png

Só tem o verde e o cachorro, mas ainda fala crianças:
0a0uucTgR-qYiJEfTWdWHw.png

Mais erros de português: (Postando a imagem inteira para você saber exatamente onde é o evento.
"Somo"
bJ6yC_yfRT6uHqvvX43yFg.png

para o. não "pro"
cYaO_PdAS9m5eesCAoSC-Q.png

Tem bastante frases sem ponto final também.

Joguei mais um pouco e não consegui passar da ponte, não sei se é problema ou ainda não tem como, se tiver me diz em spoiler.

O do cara não se mexer eu detectei aqui, eu já consertei, e da placa também haha
(os erros eu vou corrigir)

Vou aumentar a cura dos itens

Nessa parte o cara que não se mexe mais ia te dizer pra buscar 1 Pilha, 1 Pedaço de Madeira e um fio de cobre. A pilha voce compra ou dropa do chuvisco, a madeira do Tronco e os fios você pega com um cara de amarelo no primeiro mapa da estrada, aí você volta com ele e você ganha um Taser, equipe o Taser, e spamma a habilidade no Goblin que a luta é muito fácil. Depois você me dá o feedback das outras partes

Selitto, muito obrigado pela paciência de me mandar os erros de português ou digitação, eu fico muito grato mesmo de localizar e poder consertar!

Alex Rockmaker comentou:
O do cara não se mexer eu detectei aqui, eu já consertei, e da placa também haha
(os erros eu vou corrigir)

Vou aumentar a cura dos itens

Nessa parte o cara que não se mexe mais ia te dizer pra buscar 1 Pilha, 1 Pedaço de Madeira e um fio de cobre. A pilha voce compra ou dropa do chuvisco, a madeira do Tronco e os fios você pega com um cara de amarelo no primeiro mapa da estrada, aí você volta com ele e você ganha um Taser, equipe o Taser, e spamma a habilidade no Goblin que a luta é muito fácil. Depois você me dá o feedback das outras partes

Selitto, muito obrigado pela paciência de me mandar os erros de português ou digitação, eu fico muito grato mesmo de localizar e poder consertar!

O cara dos itens fala só uma vez, talvez o jogador esqueça e não da para saber de novo quais itens era.
Não tinha visto esse cara amarelo, só reparei agora que você falou.
O tile de teto do lixão eu não curti como disse anteriormente, mas é meu gosto. (Depois esse mesmo tile é usado como piso?)
O hotel do lixão poderia cobrar 1 dinheiro para salvar o jogo, sei lá.

Nessa parte não tem como andar 1 passo a mais para a frente ?
7sSfUZ2FSQKqQMOgOebm5g.png

Erros:
rBMO7ERGTfC70cettQyPVw.png

r18g-gODR4CJQ0evkZd7dg.png

Acho que aqui ficaria melhor: Esse hotel é bom... Mas é ruim porque só tem uma vaga.
1n4rXaybQR6O3B4v8ZkGXA.png

Esqueci do print mas na luta contra o Juliett, antes de entrar numa luta ele fala Isso é tão importate "pra" você? acho que é isso.
U9n5NGKXSL2xKqnkn-V5ig.png

q0bPpK5DQCO6g0ZJFN0_Zw.png

4ltoi5PrQHyIQRjZiEmNlw.png

Já lutei hehe:
U1-LFUsJQUaK5iR6oYoM_Q.png

Não consegui passar do lixão, não entendi o voltar mais tarde, recuperei as sementes do Juliett e ai?
Ah e gostei bastante dos novos personagens que apareceram e a ambientação do mapa no geral, os puzzles também, fáceis mas bem legais.

A demo termina na parte que recupera as sementes mesmo haha

Alguns desses erros eu já corrigi, os outros eu vou providenciar.

Algumas falas falas do lixão são linguagem coloquial, esses "pra" ou "só é ruim porque só tem uma vaga". O texto do goblin eu vou mudar

O banco foi consertado, eu estou rejogando ele quase todo dia pra ir passando o pente fino nos erros, eu vou lançar até sexta uma beta com mais conteúdo, consertando os erros apontados, assim o projeto vai progredindo, valeu pelo Feedback!

Saiu a Beta!

Principais mudanças:

- Correção de muitos bugs;
- Correção de muitos erros ortográficos;
- Mais conteúdo;

> Torre dos Gatos
> Esgotos do Lixão
- Mudanças gráficas nos facesets, alguns battlers e na janela de batalha;
- Mudanças de fala ou linhas inteiras de diálogos de alguns personagens;

Galera, o feedback de vocês é muito importante pra mim, principalmente na hora de caçar bugs ou erros de digitação, além de conflitos de eventos dentro do jogo, com o feedback de vocês eu posso lançar versões cada vez mais polidas do jogo.

Então bom divertimento, e não esqueçam de avaliar e dar sua sugestão ou cumprimento!

Obrigado!

Está oficialmente retomado o projeto!

Resolvi adiantar pois acho que finalizei a demo, e quero as análises dos membros do fórum.

Sintam-se à vontade para comentar e postar críticas, análises, reportar bugs, glitches e erros de digitação\ortográficos

Bom divertimento!

Tempo estimado de gameplay: 2h30min

Voltar
Topo Inferior