🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

Elaborando um jogo DO CONTRA!!

Eliyud Masculino

O Coringa
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Quid ita serius?
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ALL RIGHT THEN! Que estamos aqui pra desenvolver jogos, não é novidade. Porém, acredito que esteja mais do que na hora de colocarmos a nossa alma de game designers em cheque para um desafio um tanto quanto PROBLEMÁTICO: elaborar um jogo DO CONTRA!!

P: Tá, mas.. o que é um jogo DO CONTRA???
R: É basicamente um jogo que não segue o padrão de "agradar o usuário" (mas que não seja impossível de progredir). Um ótimo exemplo é Cat Mario.


Tudo o que você precisa fazer é descrever aí embaixo o que o nosso joguinho precisa ter para FERRAR COM A SANIDADE DO JOGADOR, e eu vou atualizando aqui com tudo o que foi sugerido, para que, no final, tenhamos um FUCKING jogo estressante elaborado.

OBS: Isso é só um exercício para a nossa criatividade. Ninguém precisa (a menos que queira) fazer o jogo aqui descrito.

Pra começar, eu vou limitar um pouquinho a nossa imaginação definindo o nosso jogo como um PLATAFORMER, e nele não é possível PULAR.
 
Uma ideia interessante...

Que tal o personagem ter todos os power-ups no início e, conforme ele for avançando no jogo, os power-ups vão sendo nerfados até um ponto onde eles mais atrapalham do que ajudam (me inspirei na ideia de Rockman CX).
 
Cara, você realmente tem certeza disso?


Tipo... absolutamente?

 
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