🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

Elaborando um jogo DO CONTRA!!

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
ALL RIGHT THEN! Que estamos aqui pra desenvolver jogos, não é novidade. Porém, acredito que esteja mais do que na hora de colocarmos a nossa alma de game designers em cheque para um desafio um tanto quanto PROBLEMÁTICO: elaborar um jogo DO CONTRA!!

P: Tá, mas.. o que é um jogo DO CONTRA???
R: É basicamente um jogo que não segue o padrão de "agradar o usuário" (mas que não seja impossível de progredir). Um ótimo exemplo é Cat Mario.

Tudo o que você precisa fazer é descrever aí embaixo o que o nosso joguinho precisa ter para FERRAR COM A SANIDADE DO JOGADOR, e eu vou atualizando aqui com tudo o que foi sugerido, para que, no final, tenhamos um FUCKING jogo estressante elaborado.

OBS: Isso é só um exercício para a nossa criatividade. Ninguém precisa (a menos que queira) fazer o jogo aqui descrito.

Pra começar, eu vou limitar um pouquinho a nossa imaginação definindo o nosso jogo como um PLATAFORMER, e nele não é possível PULAR.

Uma ideia interessante...

Que tal o personagem ter todos os power-ups no início e, conforme ele for avançando no jogo, os power-ups vão sendo nerfados até um ponto onde eles mais atrapalham do que ajudam (me inspirei na ideia de Rockman CX).

Cara, você realmente tem certeza disso?

Tipo... absolutamente?

Voltar
Topo Inferior