🤔 Para Refletir :
"Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler."
- Frank

Eladium l (rascunhos e mais rascunhos...)

Zalgo

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
15 de Janeiro de 2016
Postagens
20
Bravecoins
1
Olá, como vão vocês?

Bem, estou reescrevendo um Roteiro no qual tenho guardado aqui a anos que é o roteiro do meu Atual (e eterno pelo que vejo hahaha) projeto, Eladium , Tenho reescrito a Prologo, e a história dos Personagens, Gostaria de algumas opiniões construtivas sobre a escrita e outras coisas, e espero que gostem do atual resultado:

ELADIUM I - A Hard Rain Gonna fall.

Prologo:

O Jogo se passa no pequeno porém belo planeta Eladium, em 1432, quando nosso herói Khan, cansado da vida sofrida que tem, resolve se libertar das correntes que o aprisionam, para se tornar finalmente um Guarda Autônomo e Junto com seus amigos Kate, Adrian e sua irmã mais nova Elize explorarem este mundo repleto de Tesouros perdidos, Aventuras dramáticas e Conflitos intensos.

Personagens:

Khan: O Nosso grande herói! ... bem ... não tanto, ele é o segundo menor do grupo, porém o mais alegre e eletrizante da guilda, tem seus Dezessete anos, bem mal vividos por sinal, digo isto pois a vida dele não conhece a verdadeira paz.
Ele é órfão desde os seus sete anos de idade, quando seu pai morreu em uma emboscada, enquanto ele entregava pães na Pequena vila onde morava (sua mãe morreu de causas naturais quando ele tinha aproximadamente três anos).
Depois disso, bem... ele foi feito de escravo por um taberneiro em troca de comida e abrigo, e lá vive até os dias atuais.
sem futuro, dinheiro e estudo se veria apenas como um mendigo nas ruas das vilas, comendo restos, apanhando de desconhecidos e dormindo na chuva, este é o único motivo dele permanecer ali, além claro de sua Irmã Elize, que mora com os seus Tios que são bem pobres por sinal, ele ganha míseras moedas de bronze e pães bolourados,  objeto esses que ele divide consigo mesmo com sua família com intuito de ajuda-los, principalmente sua Irmã Elize.
Mas seu semblante é sempre de otimismo e sua determinação é intocável, apesar das dificuldades nada tira seu sorriso no rosto e seu sonho de ser um grande Guarda e levar justiça a aqueles que precisam.

“Os Céus finalmente me Iluminaram, Eladium Ouviu minhas preces e conduziu os doces ventos vitoriosos em meu corpo, Hoje, depois de quatro anos de sangue, frio, fome e humilhações, Coloco pela primeira vez meu brasão de Guarda no peito, empunho a espada que me foi predestinada, e agora, finalmente posso olhar para outro lugar que não seja o porão onde vivo, sim! Agora eu posso viver como sempre quis, Ajudando a quem precisa, dando o ombro a quem precisa chorar, dando segurança a quem não tem, dando amor a quem nunca teve, Hoje começo uma nova vida, Junto com meus amigos posso finalmente sonhar em um futuro próspero, e nele há Justiça, Paz, Amor e prosperidade, que eu viva o resto dos meus dias neste futuro, junto a ela...” - Escritas de Khan em sua Conclusão de treino de Guarda

Kate: Shhh! Fale com cuidado, ela pode Ouvir! ... Bem, Kate é a segunda mais nova do grupo, com seus Dezesseis anos, porém não se deixe levar pela sua idade, ela é a mais forte e violenta do grupo, com sua personalidade explosiva mete medo em qualquer um que se aproxima, mas Infelizmente este comportamento tem um motivo...
Filha de mendigos, viveu na rua, passava a maior parte da infância apanhando de desconhecidos, sendo enxotada e humilhada por todos da vila, sempre tinha fome, dores no peito, costas e costelas além de hematomas por todo corpo, cresceu cheia de ódio, que era controlado apenas pelos seus pais que sempre tinham um sorriso no rosto apesar de tudo, no final (com seus dez anos) Seus pais foram Linchados em praça pública por alguns mercadores que acusavam os mendigos de Roubo (de fato eles haviam roubado pães bolourados para comerem junto com kate, pois estavam a dias sem comer) morreram algum tempo depois, consequência das duras agressões sofridas, desde então Kate vive nas ruas em meio a todos, porém distante, em seu próprio mundo, onde poucos tem acesso, apenas seus três Únicos amigos, Adrian, Elize e Khan, ela sonha um dia erradicar a pobreza em Eladium, para que ninguém passe pelo que ela passou...
“Eu gostaria de ter um pouco mais de tempo, para ir em cada Loja, cada mercador, cada civil e cada guarda que ousou a humilhar, bater e repudiar eu e meus pais agora, para mostrar-lhes o maior prêmio que um cidadão pode receber, O Diploma de Clera, concedido pela Dama Armada, diploma este que veio através de inúmeras batalhas, treinos e estudos incansáveis, gostaria de ver a reação deles agora, ao saberem que aquele "Animal" imundo que eles sempre batiam hoje é Clera, que agora eles devem temor e respeito absolutos, E aos que cometeram aquela atrocidade com os meus pais... que Eladium Ilumine vocês, espero que estejam longe daqui, ou até mesmo mortos, pois se um dia O Destino cruzar nossos caminhos outra vez... que Eladium proteja-os porque eu não os protegerei de mal algum.” Escritas de Kate em sua Conclusão de treino de Clera

Elize: Filha de comerciantes, Já se via completamente Orfã aos Cinco anos de idade, aos cuidados de seu Irmão Khan (que na época tinha sete anos) que logo a levou para Vila na qual seus tios moravam para que cuidassem dela, dando-o a tranquilidade de que lá ela teria esperança de melhores condições de vida.
É a mais pacífica do grupo, sempre muito perspicaz faz grandes estratégias e quando necessário tira uma boa solução para ela e seus amigos, Apesar de grandes tragédias logo no começo de sua vida, cresceu normalmente, cercada de amor e carinho de seus Tios, irmão e amigos, Hoje com Quinze anos, pode ser considerada a mais madura dos quatro, apesar de ser a mais nova, recentemente vive mais com seu irmão e amigos, uma vez que seus tios são meros comerciantes que não seriam capazes de protege-la dos olhares e desejos macabros de homens maus  que começaram a olhá-la de maneira diferente agora que está crescendo.
Excelente estrategista, seu maior sonho é Ajudar os pobres e moribundos de toda Eladium, espalhando amor, carinho e Fé para o povo que tanto necessita.
“É Chegada hora de novas mudanças na minha vida, sempre fui uma garota honesta, descente, que valoriza a terra que pisa e o ar que respira, Agora com este belo diploma em minhas mãos, posso fazer mais do que simplesmente respeitar e valorizar, agora eu posso cuidar e proteger, e farei isso com o máximo de forças que conseguir, com minha fé em Eladium, minha confiança na coroa, e com minha determinação junto com a de meus amigos, faremos o possível para melhorar a vida de todos, seja o mendigo moribundo que vive nas cavernas, ao Rei, que nos protege de todo o mal.

A mão direita é de Eladium, Invencível Deus guardião de todo o planeta, Em vida estruturou a vida, em morte guia todos que o Louvam, segura a minha com fervor, ele confia em mim e eu confio nele, sempre será assim.

A Mão esquerda é de Sicilia, Guerreira invencível, Rainha destemida e inigualável, alcançou os céus através do Heroísmo e bondade, sua mão se apoia em meu Ombro, e me guia para as melhores decisões, sempre será assim.”
– Escritas de Elize em sua Conclusão de treino de Freira

Adrian:
De todos, pode-se dizer que Adrian é o mais conhecido deles, filho de Augusto o Renegado sempre viveu a margem da sociedade, nas florestas, vales e cavernas da região, poucas vezes se via perto de uma civilização uma vez que era sempre humilhado por ser “filho de seu pai” optava sempre pela solidão da Natureza, caçava de peixes a pequenos roedores, embates contra animais selvagens eram rotineiros e nem sempre ele saia vitorioso, as vezes com ferimentos graves.
Seu destino se tornou vazio e solitário quando seu pai Augusto, matou um companheiro de guilda, alegando que o mesmo estava tentando abusar de algumas garotas que frequentava uma Alfabetização próxima, mesmo com a razão, foi exilado da Civilização por ter matado um Coroata que servia o rei (é um dos mais graves crimes de uma coroa) desde então Adrian vive sozinho, com consentimento de que seu pai não está mais vivo e se está, prefere ser mantido como morto para sociedade.
Depois de Dezoito anos de uma vida sofrida e angustiada, hoje ele se vê mais maduro, sem rancor das pessoas e mais firme com seus objetivos, que são limpar o nome da família e se tornar um grande Coroata, sonho que era também o de seu pai.

“Meus braços estão repletos de pequenos hematomas vermelhos... sim, são beliscões que eu mesmo fiz, pois até agora creio estar sonhando... por quê? Bem... porque tenho em minha mão esquerda agora enquanto escrevo com a direita, meu diploma real de Coroata, dado pela Dama Armada próxima a vila Azak depois de quatro anos treinando incansavelmente por toda Região...
Eu não consigo acreditar que o Rei deu uma nova chance para mim e minha família depois do que aconteceu com o meu pai:

- Sinto em você cheiro de determinação, você quer limpar o nome da sua família, de seu pai, e eu quero um Coroata determinado a cumprir as tarefas da Coroa, são caminhos que se encontram e se atraem, você tem minha permissão, mas aviso de que se agir irresponsavelmente igual ao seu pai, as penitências cairão sobre você e sua família como a pesada chuva que cai dos céus durante as tormentas por todo um sempre, tenho dito. Que a mão direita de Eladium te proteja e a mão esquerda de Sicilia te guie. – Um pedido diferente, Resposta do Rei.

Estas foram suas palavras de resposta para carta que eu o enviei pedindo permissão. quero que estas palavras sejam escritas sobre minha campa quando eu repousar – Que minha lealdade a Coroa de Sicilia, ao povo e ao Rei sejam eternas, e sempre serão.”
– Escritas de Adrian em sua Conclusão de treino de Coroata.

Uffa, isso foi bastante grande, mas foi o esperado para mim até porque o projeto base até o momento tem 139 páginas e ainda está falando muitas coisas, gostaria de poder explicar melhor alguns termos que utilizei nesta pequena Prólogo/Historia de Personagens, mas como é bastante complexo prefiro até utilizar alguma plataforma na Web (site/blog/tumblr) para deixar mais organizada as coisas, até porque tem Histórias de personagens (jogáveis e não jogáveis), dos continentes, das guildas, de itens, Contos e lendas, além de outras coisinhas para melhorar o ambiente da história... Enfim, muita coisa, Hahahaha

Well, Até!
:XD:

Minha nossa eu viajei nesse prologo em em cada citação, *-*
Da pra perceber a tamanha dedicação que você colocou em cada personagem e isso ficou maravilhoso, as citações são de não piscar os olhos ao estar lendo, ficaram simplesmente incríveis. O mais legal de tudo é que eu imaginei o rosto de cada personagem e o jeito de cada um, também consegui viajar um pouco sobre o ambiente que eles vivem, e isso é demais. Você é um ótimo roteirista e não pense demorar com este projeto viu, agora acompanharei cada linha escrita.

Cara, muito bacana! Tem muito potencial, cara! Estou doido pra que desenvolva mais o mundo onde os personagens vivem, pois a descrição tá muito gostosa de ler. Só não entendi o porquê de uma única parte ser em inglês "A Hard Rain Gonna fall", mas ela também não atrapalha. (Agora que rain e fall na mesma frase me lembrou muito Max Payne 2, heheh)

Fica aqui a dica, digita logo isso tudo e põe aqui pra gente ler. Tem um software que ajuda muito a organizar as ideias, mas agora me falta o nome. É tipo uma alternativa gratuita ao Adobe Story (que é freemium, mas até vale usar), só que não encontrei ele agora (nem no alternativeto.net, droga). De toda forma só a digitação disso que você falou já vale um bom log, ou melhor, um blog.

Se não deseja ter o trabalho de fazer um... Pode usar o tópico para esse fim, se quiser, ir atualizando sem se preocupar muito com formatação ou outras coisas.

Angelo Nobre: Fico muito feliz que tenha gostado do texto Angelo!
de fato, esse projeto é um antigo projeto meu no qual sempre sonhei em fazer com máximo zelo, oque não falta nele é dedicação e entusiasmo, fico aliviado também em saber que além de ter entendido a história tenha conseguido imergir nela, estava temeroso pois nessa prologo/História dos personagens há alguns termos "estranhos" que necessitam de uma explicação (que claro explicarei depois em alguma outra oportunidade)então temia que ninguém entendesse bulhufas do que estava se passando hahaha.

Obrigado pelos elogios, isso anima bastante para continuar, e pode ter certeza que em breve tentarei postar algo novo em relação ao projeto (e poderei também fazer o tão sonhado tópico do projeto, hahahaha)

Rafael_Sol_MAKER: Obrigado Pelo Coment Rafa! fico feliz que tenha gostado do texto, sobre a parte em inglês, tem um sentido:

A Hard Rain Gonna Fall é uma música do Bob Dylan, musica esta que eu ouvia para fazer uma especifica parte da história do Projeto, Resumindo, a música no game é retratada como um aviso de guerra, quando ela era cantada, todos das redondezas que ouviam saberiam que ali haveria um Conflito armado, ela pode ser (e provavelmente será) substituída por "Uma Pesada tormenta cairá sobre as terras". (puts agora que você falou lembra vagamente hahaha)

Pode ter certeza que quero colocar muito mais coisas por aqui ainda relacionada ao projeto Hahahaha, e como você disse realmente é necessário algo para organizar melhor aqui (porque é bastante coisa, e ainda tá tudo no word haha), tentarei montar um Wix para organizar melhor a história do passado com a da época que o game se passa para dar uma emergida melhor no mundo, como você disse, é bem melhor.

Até  :^^':

Meu caro [member=478]Zalgo[/member] como vai?

Seu roteiro de fato está esplêndido e com personagens fortes. Tenho certeza que está no caminho certo, manda bala que vai dar um resultado brilhante.

Não posso deixar de dizer que, sempre que vejo um roteiro assim muito focado no enredo, que vá salvando um texto em paralelo descrevendo o universo do jogo, locais, personagens, fatos, etc, pois pode resultar num bom livro no futuro.

Abs.,

Voltar
Topo Inferior