🤔 Para Refletir :
"Todos projetos não são unicamente meu, pois cada sugestão e critica, recursos e sugestões fazem me ver que ele leva um pedaço de cada pessoa nele"
- riquecamarg0

Elixyr - Trecho para Análise.

SimonMuran Masculino

Conde
Membro
Membro
"Castitatis Lilium"
Juntou-se
24 de Julho de 2016
Postagens
331
Bravecoins
789
Saudações Azulinas, Amigos!

Nos últimos dias venho desenvolvendo um conto romântico e desejo transportá-lo para o mundo dos games também, apesar dos problemas rotineiros que temos no desenvolvimento da escrita, um específico me tira o sono, o modo de escrita.

Alguns amigos gostam, outros acham um pouco "forçado", portanto, peguei um trecho desse texto para postar aqui e saber a opinião de vocês, críticas construtivas são bem vindas! :)

(...) — Deixe-me adivinhar, ela outra vez... — Diz Syd, que vagarosamente caminha em direção a mesa onde seu amigo está:
— A Cada novo dia eu tenho mais certeza, foi um feitiço, e dos poderosos! — Insistia Zaguine, enquanto bolava mais uma linha de raciocínio:
— Como pode ser possível tamanha maldade? Atacar justo o coração de um jovem desprotegido? — Indaga o noviço espadachim.
— Diga-me, o que lhe faz pensar que este sentimento que despertaste ao ver a boticária pela primeira e única vez seja uma maldição? — Indaga de maneira irônica Nosso querido feiticeiro Syd, desafiando a mente de Zaguine para mais uma teoria maluca...
— A Mágica não explica tamanho impacto em apenas um olhar, amigo! Você É mestre em magia Arcana, sabe bem do que digo! Aquela BRUXA me lançou uma maldição com seus olhos, eu lhe digo! — Exclamou fervorosamente Zaguine ciente da exatidão de sua acusação enquanto seu amigo concordava acenando vagarosamente com a cabeça e um sorriso irônico.
— Aquela voz, tão suave quanto a melodia de uma flauta doce, e os traços de seu rosto que mais se assemelham com a doçura e delicadeza de uma pera, sem falar nos teus olhos, que mais pareciam pequenos botões dourados, e os lábios, a cor, a textura, como se moviam, hipnotizavam-me como... como...
— Um amor arrebatador... — Retrucou Syd,
— CLARO QUE NÃO! C...COMO UM FEITIÇO, SIM! UMA OBRA PRIMA E PROFANA! — Esbravejou Zaguine, que diante daquela resposta não conseguira esconder mais teu rosto corado.

Gostei muito do diálogo mas senti falta de alguma ação acontecendo em meio às linhas de fala de cada personagem. Algo como: fulano disse algo -- enquanto tamborilava suas mãos magras e cheias de manchas de idade pelo braço da cadeira, já velha e desbotada.

Acho que ajuda a descrever aos poucos o local aonde eles estão e um pouco de suas inseguranças ou trejeitos.

Claro que é apenas minha opinião baseada em gosto e em porra nenhuma, kkkkk.

Abraço, o/

Kkkkkkk valeu tsuya, mas cê tem razão, um pouco de detalhes nas falas além do "disse ele" seria uma boa mesmo, daria mais riqueza na cena, obrigado pelo toque! ^.^''

Voltar
Topo Inferior