🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

[Em desenvolvimento] Sinisekai: I sekai no maō no nigen-sei

DadoCWB Masculino

Duque
Membro
Membro
"Esto no me gusta"
Juntou-se
02 de Setembro de 2018
Postagens
726
Bravecoins
1.846
titel.png

Link do protótipo no itch.io
Sinisekai: I sekai no maō no nigen-sei é um jogo que está em fase de prototipagem, ou seja, está em uma fase de desenvolvimento bem inicial na qual estou implementando as mecânicas mais básicas bem como definindo seu estilo artístico.

Proposta: Este é um jogo de exploração de mundo, onde o jogador deve vagar por um vasto deserto em busca de 4 templos antigos, onde estão guardados objetos de grande poder que ele precisa reunir para derrotar o grande vilão do jogo.

1) O jogo foi desenvolvido em 48 horas para uma JAM e por isso mesmo ele é bastante simples e possui uma duração bem pequena (cerca de 1 hora de jogo). Atualmente está passando por uma revisão e correção de bugs.

2) Uma das ideias que guiaram o design é a de que o protagonista é um "merda". Digo, uma pessoa comum sem grandes poderes ou habilidades de combate e por isso mesmo ele precisa recrutar outros personagens para seu grupo.

História: Takagi Kazuki é um homem de meia idade que vive de forma bastante tediosa em Osaka até o dia em que é transportado para um mundo de fantasia. Ao chegar nesse mundo ele fica sabendo que a única maneira de voltar para casa é salvando o mundo da ameaça do lorde demônio.

1) A história é bem clichê, eu sei. Porém a proposta é exatamente essa: ser um clichezão cheio de tudo o que amamaos e odiamos em ISEKAI. Além disso, este é um jogo do tipo "Harém" no qual um monte de mulheres irão se adicionando ao grupo do protagonista ao longo do game.

2) Apesar de ser um mundo de fantasia com inspiração em animes japoneses, o cenário do jogo é um ambiente totalmente desértico bastante semelhante ao que vemos nos contos das "1001 noites".

Personagens: O jogo conta com cerca de 13 personagens jogáveis, porém nesta versão prototipo apenas 3 estão disponíveis (incluindo o próprio Kazuki). São eles:

Actor_takagi.jpg

Takagi kazuki: É o protagonista do jogo que, sem maiores objetivos aceitou a missão de derrotar o lorde demônio e assim conseguir voltar para seu próprio mundo.
Kazuki é gerente administrativo de uma grande companhia em franca decadência no Japão. Como se não bastasse conviver todos os dias com o fantasma da falência da empresa, Takagi é cercado por rivais em seu próprio escritório com os quais precisa travar diariamente uma luta pelo cargo que ocupa.

Atualmente a manutenção do seu trabalho não é sua única preocupação: seu casamento vai de mal a pior o que o faz buscar alento em bares e braços alheios (o que só piora as coisas). É isso mesmo que você está pensando, Kazuki não é um marido ou pai exemplar, pelo contrário ele próprio admite o seu fracasso como chefe de família e usa isso para tentar entender o porque sua própria filha o odeia tanto.

Ter ido para um mundo de fantasia, de alguma forma fez Takagi perceber-se vivo, após muitos anos vivendo a vida "conforme a correnteza". Voltar para casa e "consertar" as coisas de sua vida, são os motivos que o fazem encarar a tarefa "suicida" de derrotar o lorde demônio que ameaça aquele mundo estranho.

x1yiAk.jpg

Yala Ai: Uma sobrevivente das ruas que passou a ajudar Kazuki em sua "missão" como forma de pagar uma grande dívida.
Mais do que roubar para sobreviver, Yala aprendeu que enganar e matar também são opções em um mundo onde só os mais espertos se dão bem. Claro que ela sabe que mais cedo ou mais tarde sua sorte pode acabar e ela terminar enforcada como todos os ladrões que são pegos pelos "Homens do Barão", mas quanto maiores os riscos maiores as recompensas, não é mesmo?

O amanhã não existe e o passado não importa. Esse sempre foi o lema de Yala até o dia em que seu caminho cruzou com aquele estrangeiro de outro mundo que apesar de todas as sacanagens que ela lhe fez, lhe estendeu a mão quando ela mais precisava. Por que alguém ajudaria uma pessoa que só lhe fez mal? Que tipo de pessoa seria idiota o suficiente para confiar nela?

Sem respostas para essas perguntas, prometeu a si mesma que pagaria ao estrangeiro a dívida para com ele e quando isso acontecesse, voltaria a seguir seu próprio caminho. Se o seu coração deixar, é claro.

%2BLv5ca.jpg

Sareena: Uma sacerdotisa do culto da iluminação que contratou Kazuki como guarda-costas em sua peregrinação pelo mundo.
Como a última sacerdotisa do culto da iluminação, Sareena está presa a um voto de silêncio. E sem dizer uma única palavra ela peregrina pelo deserto recolhendo as almas dos que se foram e não encontraram o caminho do destino final.

Sareena pode ver e interagir com os mortos, o que a faz ser tratada com estranheza pelas pessoas comuns. Ninguém quer andar ao lado ou estar no mesmo ambiente que uma sacerdotisa do deus Kamanta. Nunca se sabe quantas almas ou demônios uma sacerdotisa silenciosa traz em sua companhia.

O caminho dos servos de Kamanta é solitário e vazio e talvez esse seja o motivo pelo qual Sareena se apaixonou por Kazuki: ele foi a primeira pessoa que falou com ela e que não tem medo de andar a seu lado.

Mecânicas e Sistemas:
1) Eu gosto do sistema de batlhas basicão do RPG MAKER MZ com visão lateral e meus esforços tem sido no sentido de deixar as batalhas mais interessantes e sempre perigosas. Então estou aderindo ao conceito de que toda luta pode ser mortal". Não importa se você já enfrentou o Verme do deserto uma centena de vezes, ao encontrá-lo você sempre precisará tomar cuidado para não ser morto por ele.

2) o deserto é quente durante o dia e gelado durante a noite. Como você precisará percorrer longas distâncias terá que ponderar o tempo de suas viagens e evitar o desgaste por conta da temperatura.

3) Os personagens possuem 3 atributos bastante importante:

3-1) Energia: também pode ser entendido como o vigor do personagem. O personagem gasta energia para realizar golpes especiais e soltar magias. À medida em que gasta energia o personagem vai ficando mais cansado e se ficar com pouca energia ficará impossibilitado de "correr" e realizar outras atividades físicas.

3-2) Hidratação: O personagem conta com uma barra que mede em porcentagem o nível de água que possui. dependedo da temperatura ele perde mais ou menos água e quando a barra de hidratação fica muito baixa ele começa aprender energia e ponto de vida. Sim, ele pode morrer por desidratação.

3-3) Alimentação: O personagem possui uma barra que mede o quão alimentado o personagem está. Com o passar do tempo essa barra vai diminuindo e a fome do personagem aumentando. Muitas características do personagem são afetadas por sua fome (como sua chance de acertar golpes em inimigos). Para recuperar pontos da barra de alimentação o personagem precisa comer de 3 tipos de alimentos: cereais, carnes e vegetais. Comer apenas carnes, não irá restaurar sua barra de alimentação para 100% --- sim! você precisa comer de forma balanceada para se manter sempre saudável.

4) Acampamento: Para descansar, ou esperar o temo passar, o jogador poderá acampar em qualquer área externa do mapa.

5) Afinidade: O jogador poderá aumentar sua afinidade com os demais personagens e receber alguns benefícios por isso ou destravar missões secundárias.

6) Leveling: Neste jogo não existe o tradicional leveling de "farmar" monstros pra ganhar xp e dinheiro para ficar mais forte. Os personagens não possuem níveis e por isso só existe duas maneiras de ficar mais forte: aprendendo novas habilidades e adquirindo equipamentos melhores. O único motivo pelo qual você vai querer vencer um monstro, seja ele um boss ou não é que se você não vencer, é game over. (Simples assim).
  1. Sistema de batalha por turnos;
  2. Simulação de passagem de tempo com alternância entre dia e noite;
  3. Sistema de calor e temperatura;
  4. Sistema de Fadiga, fome e sede;

Scripts/Plugins:
1) A maioria dos scripts utilizados são de minha própria autoria. Apesar disso, utilizo alguns scripts de terceiros que acredito se encaixarem muito bem com as mecânicas do game.
  1. CTS_ChronoTimeSystem
  2. MOG_BattleCamera
  3. MOG_BattlerMotion
  4. MOG_Weather_EX
  5. PICO_CallMapName
  6. PICO_ItemCharge
  7. PICO_RegionControl
  8. POG_EncounterControl
  9. POG_GamePresets
  10. POG_RadarSystemEvent
  11. POG_setSelfSwitches

tela2.jpg
tela3.jpg
tela4.jpg
tela6.jpg
tela7.jpg
tela8.jpg

Última edição:
Ire acompanhar o seu projeto!!! Sendo um ótimo pluginner, devo esperar por sistemas únicos e todo esse tipo de coisa!
Parabéns e nos mantenha informados.

@Suchimu! Obrigado pelo crédito! Este é um jogo beeem simples, porém estou focando em torná-lo interessante. Espero poder, em breve, dar a todos uma boa experiência e diversão com esse projeto.

@Aleth728 Valew demais pelo apoio! Estou focado em deixar tudo o mais simples possível e por isso estou criando algumas coisas via script, sim. Porém eu me divirto mesmo é fazendo as coisas por eventos.

Em breve terei mais novidades!

Voltar
Topo Inferior