🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

Emerald Gaming - Aventura Animon

Marinhomaker Masculino

Cidadão
Membro
Membro
The light and the darkness
Juntou-se
21 de Novembro de 2016
Postagens
231
Bravecoins
232
lp8ysgerfduwmquzg.jpg

7eqzonbork97n9pzg.jpg

Olá meus caros Makers, é com muita felicidade que vim aqui, lançar o jogo que eu fiz para a Brave Jam, o Aventura Animon!

addtr7uwgi51s5xzg.jpg

Aventura Animon, se passa numa mundo cheio dessa criaturinhas! Um treinador muito chato deseja superar todos os outros, apenas para provar que os Animons são criaturas totalmente dependentes enquanto os treinadores são o que tornam um Animon forte, enquanto cabe a você, mostrar qual é o verdadeiro potencial que os Animons e os treinadores podem liberar em uma correlação de colaboração e amizade, nessa incrível e divertida jornada!

zla5xkix5834ag1zg.jpg

O jogo possui uma jogabilidade variada, durante o progresso dele, se trata de um RPG, durante os combates, ele vira uma batalha estilo hack'n slash e shooter 2D com divisões de turnos entre Animons que entram na batalha. Já possuímos também duas partes com inspirações em corrida e plataforma, uma mais voltada para a corrida, e outra para a plataforma, esse jogo vem repassar mais que sensação de "RPG maker" apenas!

No pacote do jogo têm os controles, sua equipe pode ter até 4 Animons combatentes e o uso de itens para recuperação, estão liberados mesmo depois que o seu Animon caia!

0syj4u5lg7y9pj5zg.jpg

Graças à nossa Brave Jam, um tema foi fortemente abordado nesse game, controle o jogo e não o jogador! O que ocorre aqui é que você tem total controle sobre as batalhas, enquanto você assume o papel de um Animon, seus movimentos durante o jogo são apenas assumidos como as ordens do treinador, mas aqui, quem faz a luta acontecer, não é o jogador e sim os Animons!

E melhor ainda, por que controlar o jogo e não o jogador, em solidão, quando podes chamar um amigo, familiar, ou cônjuge? Aventura Animon, consta com um modo multiplayer entre treinadores, com outro controle para jogar no PC (PS3, XBOX 360, controles específicos para computador de marca original) ou simplesmente o próprio numpad, você pode aceitar o modo multiplayer ao começar uma batalha de treinadores, agora não mais só você decide o rumo daquela batalha, mas seu parceiro de jogatina também!

ldpk2t8qilh0zolzg.jpg

itbn1athazjp1fdzg.jpg

kgecvnbycuhazvqzg.jpg

1uu4c1qo7qu804izg.jpg

4jocx6vvi1itoyizg.jpg

smxr3iqnbli25bdzg.jpg

r9aayv599czmbq4zg.jpg

l0qsenjj6hd2sapzg.jpg

80nnfqjdp85s2lzzg.jpg

xrh5blrxgano2s1zg.jpg

73n8g13aywyqqaxzg.jpg

3vjqrvrz4r7wzc9zg.jpg

qbyig2g265ae83fzg.jpg

Bem, os pré-requisitos não são algo tão complexo, vou colocar os pré-requisitos para rodar a engine, com certeza isso corta mais quando vai para o executável, mas creio que ainda possam ter falhas, então vou colocar três padrões: Mínimo, Recomendado, Hardware de Desenvolvimento.

Mínimo:

Sistema Operacional: WindowsR 7/8/8.1/10 (32bit/64bit)
Processador: Intel Core2 Duo ou superior.
Memória: 2 GB RAM.
Placa de Vídeo: GPU com suporte a DirectX 9/OpenGL 4.1.
Espaço em Dísco: 1 GB.

Recomendado:

Sistema Operacional: WindowsR 7/8/8.1/10 (32bit/64bit)
Processador: Intel Core i3100F ou AMD Ryzen 3 3200g.
Memória: 4 GB RAM.
Placa de Vídeo: Geforce GTX 1050 ou Radeon RX 550.
Espaço em Dísco: 1 GB.

Hardware de desenvolvimento:

Sistema Operacional: Windows 10 (64bit)
Processador: AMD Ryzen 5 1600AF.
Memória: 16 GB RAM.
Placa de Vídeo: Geforce GTX 1650 Super.

ypke9cfukrc4phgzg.jpg

Peso: Compactado(75MB)/Descomprimido(183MB)
Tempo médio de duração: 1 hora e 30 minutos / 2 horas
Download (Mediafire): Aventura Animon (Encriptado V - 1.0)
Download (Mega.nz):
kz6mj8e1dzjjsy6zg.jpg

HeatleyBros - Royalty Free Video Game Music - https://www.youtube.com/channel/UCsLlqLIE-TqDq3lh5kU2PeA
Sonoplastia (Músicas do jogo em geral).

GlacyTale - https://www.youtube.com/channel/UCYftUVaEYQ263tEddcc1ixA
Tela de título e edits dos ícones de tipo e projéteis de magia do respectivo tipo.

MogHunter - Atelier Rgss
Sistema de climas e gráficos de clima.

WHTDragon - whtdragon
Gráficos de Animons.

Enterbrain/Kadokawa
Publicador / desenvolvedora do RPG Maker MV e recursos básicos utilizados no game (Tilesets padrão, personagens padrão, efeitos sonoros padrão e etc...)
RPG Maker MV versão da Steam.

Nota: Essas pessoas e entidades empresariais, NÃO possuíram nenhum envolvimento ou ligação direto com a produção e desenvolvimento de Aventura Animon!
Todos os recursos utilizados estão dentro dos devidos termos de uso, tanto os gratuitos quanto os pagos. (Pagos são apenas a Engine e a Tela de título que nesse
segundo caso, eu mesmo quis pagar para ajudar a pessoa que produziu).

Midnight Star (Marinhomaker) - https://www.youtube.com/channel/UCttZXmmZN-SwAGUWQrUQ7-Q?view_as=subscriber
Criador do projeto, diretor, desenvolvedor, Level Desginer, Game Designer, Programador de Plugins, Programador de Eventos, Roteirista, Publicador do jogo.

Agradecimentos especiais!

Brave Jam -
Brave Jam!
Evento que estimulou esse game a ser criado!

Namorada, família e amigos-
Me deram apoio emocional e estrutural para trabalhar nesse projeto, do começo ao fim.

Deus-
Me concedeu vida, saúde, alimentação, energia, sanidade e todos os requisitos para poder viver e conseguir desempenhar o projeto até o final.

ry7b28w2ck81lbtzg.jpg

Pois bem, aqui vou encerrando mais um tópico de jogo que eu estou fazendo, esse daqui é meu terceiro game, eu não tenho vasta experiência, porém apliquei todos os meus conhecimentos e esforços para entregar o melhor que eu podia para esse tempo e condições de trabalho, e eu creio de verdade que o jogo estará divertido, espero que gostem!

Sintam-se livres para produzirem conteúdo em cima do jogo e divulgarem se lhes convier
, tudo que quero que seja referenciado, é que eu criei o game e que as pessoas também tenham a chance de conhecer o trabalho dos envolvidos indiretamente e que não estavam na equipe do jogo, mas fizeram algum recurso gratuito que eu utilizei, são todos bastante competentes no que fazem e merecem sua atenção!

Se gostarem, deixem o like aí no tópico e mostrem esse joguinho para seu amigos, familiares, pessoas que ama em geral e que creiam que terão interesse pelo jogo!
Em caso de qualquer bug, por favor, reportar a mim por aqui no condado, ou via centro RPG Maker, pelo meu canal do youtube ou no discord: Jolty (vappy's)#6060.

Espero que gostem e é isso aí! Um forte abraço e uma boa jogatina, Midnight Star (Marinhomaker) saindo!

Tema

O controle está cem por cento no jogador, neste projeto. Até mais do que Pokémon original, porque além do controle sobre quais itens e habilidades usar, você controla a movimentação dos monstros.

Jogabilidade

Honestamente, até gostei. Apesar dos erros que considerei bugs, as batalhas são divertidas. Faltou, claro, ações individuais pra cada habilidade, ao invés de bolotas sendo atiradas nas mesmas direções. A movimentação também é bem travada, mas o cenário poderia ter sido melhor construído de modo a utilizar as habilidades das criaturas. Por exemplo, um Galinhaço pode não voar como um Dragão, mas com certeza poderia saltar sobre a água ou obstáculos com mais facilidade que uma Tartaruga.

Audiovisual

Um ponto negativo são as partículas nos mapas. Elas atrapalham muito a visão, rpincipalmente no interior do Monte, ao fim do jogo. Fica quase impossível distinguir o que é partícula do que é uma chama pronta pra te fritar. Do áudio, destoa um pouco dos gráficos do RTP, mas nada que se torne irritante durante a jogatina.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

A mãe ter avisado para não usar poções antes de coletar algum animon foi um convite. Embora saiba das limitações do RPG Maker, estou considerando um bug poder usar itens no personagem principal, pois em teoria isso não deveria ser possível.

Animon1.png
Este eu não consegui captar em imagens, pois teria de ser um vídeo. Capturei o primeiro gato do mato no exato instante em que ele me venceu (eu acho, pois estava de HP cheio). Vi a mensagem da treinadora dizendo para fugir e a próxima tela foi de fato o centro animon. No entanto, o gato (havia atirado a bola no mesmo momento do ataque dele), apareceu em minha equipe. E de HP cheio, então ele foi adicionado ao grupo antes dos eventos do centro.
Outro que não é perceptível por imagens: os animons não consomem MP. Ou seja, pra vencer basta usar o ataqué mágico em área, mantendo-se fora da visão do inimigo.
O modo multiplayer pode ser usado para farmar experiência ou pra derrotar os inimigos sem esquentar muito. Já que a proposta é permitir duas pessoas no mesmo teclado, o ideal seria bloquear a experiência ganha neste módulo e proibir seu uso em certas partidas. Talvez criar uma cena nova na qual ambos os jogadores selecionam seus animons e o cenário pra o combate.

Tema

O controle está cem por cento no jogador, neste projeto. Até mais do que Pokémon original, porque além do controle sobre quais itens e habilidades usar, você controla a movimentação dos monstros.

Jogabilidade

Honestamente, até gostei. Apesar dos erros que considerei bugs, as batalhas são divertidas. Faltou, claro, ações individuais pra cada habilidade, ao invés de bolotas sendo atiradas nas mesmas direções. A movimentação também é bem travada, mas o cenário poderia ter sido melhor construído de modo a utilizar as habilidades das criaturas. Por exemplo, um Galinhaço pode não voar como um Dragão, mas com certeza poderia saltar sobre a água ou obstáculos com mais facilidade que uma Tartaruga.

Audiovisual

Um ponto negativo são as partículas nos mapas. Elas atrapalham muito a visão, rpincipalmente no interior do Monte, ao fim do jogo. Fica quase impossível distinguir o que é partícula do que é uma chama pronta pra te fritar. Do áudio, destoa um pouco dos gráficos do RTP, mas nada que se torne irritante durante a jogatina.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.

A mãe ter avisado para não usar poções antes de coletar algum animon foi um convite. Embora saiba das limitações do RPG Maker, estou considerando um bug poder usar itens no personagem principal, pois em teoria isso não deveria ser possível.

Visualizar anexo 1902
Este eu não consegui captar em imagens, pois teria de ser um vídeo. Capturei o primeiro gato do mato no exato instante em que ele me venceu (eu acho, pois estava de HP cheio). Vi a mensagem da treinadora dizendo para fugir e a próxima tela foi de fato o centro animon. No entanto, o gato (havia atirado a bola no mesmo momento do ataque dele), apareceu em minha equipe. E de HP cheio, então ele foi adicionado ao grupo antes dos eventos do centro.
Outro que não é perceptível por imagens: os animons não consomem MP. Ou seja, pra vencer basta usar o ataqué mágico em área, mantendo-se fora da visão do inimigo.
O modo multiplayer pode ser usado para farmar experiência ou pra derrotar os inimigos sem esquentar muito. Já que a proposta é permitir duas pessoas no mesmo teclado, o ideal seria bloquear a experiência ganha neste módulo e proibir seu uso em certas partidas. Talvez criar uma cena nova na qual ambos os jogadores selecionam seus animons e o cenário pra o combate.

Grato pelo feedback e pelas dicas!

Um dos mencionados como bug, nas realidade era meio que proposital, os tiros sem carga realmente não gastam MP, foi para dar uma facilitada no jogo, eu quis proporcionar uma experiência que não fosse difícil demais para que pudesse atrair mais a essa possibilidade, a de se chegar no final do jogo e ser algo jogável!

A questão das diferenças de comportamento, é uma boa dica, inclusive quero bolar uma maneira de inserir isso no script principal, muito obrigado pela dica!

Espero que tenhas gostado de jogar, deu um bom trabalhinho para fazer e até agora, foi o game que fiz com mais capricho, sendo que quando eu participei da The Winter is Coming, eu não consegui entregar um jogo decente, eu vou me atentar às críticas para trazer um produto ainda melhor, muito obrigado!

Não sou muito fã desse tipo de sistema de batalha no Maker, mas tem uma jogabilidade boa. Algo que eu acho que atrapalhou um pouco foi o excesso de partículas, principalmente no mapinha de lava, onde meu chacal parecia quase invisível. Ainda assim houve um bom capricho no game como um todo, parabéns!

Boa sorte :okay:

Não sou muito fã desse tipo de sistema de batalha no Maker, mas tem uma jogabilidade boa. Algo que eu acho que atrapalhou um pouco foi o excesso de partículas, principalmente no mapinha de lava, onde meu chacal parecia quase invisível. Ainda assim houve um bom capricho no game como um todo, parabéns!

Boa sorte :okay:

Valeu pelo feedback, meu consagrado, que bom que mesmo não sendo seu estilo, a jogabilidade agradou! :D
Nessa Jam eu notei demais isso, jogos que não eram meu estilo, mas que a jogatina era bem agradável!

Voltar
Topo Inferior