🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho."
- Rafael_Sol_MAKER

Emerald Systems - EUJPHE(Shooter Pack + Demo)

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The light and the darkness
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21 de Novembro de 2016
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Introdução: Olá, eu vim aqui trazer o meu shooter Emerald Ultra Jet Pack Heroes Extension, se trata de um shooter com premissa aérea e terrena, criado para compatibilizar com o sistema Emerald Neo Jump System ele pode te dar uma base para fazer um shooter com elementos de plataforma, mesmo que de leve

Features:
- Sistema de tiro com Bots amigos e Inimigos
- Sistema de Multi-player local
- Gerenciamento de Fluxo (controle de progressão do jogo)
- Alta configurabilidade

Vídeo:
[youtube]https://youtu.be/4NMipxY8Qqo[/youtube]

Pack (leia o arquivo de instrução principal, ele lhe guiará!):

[descarga]http://www.mediafire.com/file/93agqvc315kza7r/Emerald_Ultra_Jet_Pack_Heroes_Extension%2528Ultra_Pack_-_Key_using%2529.rar/file[/descarga]



Game Pack normal (NÃO ATIRE ANTES DE ENFRENTAR O PRIMEIRO INIMIGO NO MAPA!!!!!):

[descarga]http://www.mediafire.com/file/u5m9ti1ceov8xn3/Emerald_Shooter_%2528Key_using%2529.rar/file[/descarga]



Pack (Shooter Keyboard + mira com mouse):

[descarga]http://www.mediafire.com/file/nvfo5kqn6i41cum/Emerald_Ultra_Jet_Pack_Heroes_Extension%2528Ultra_Pack_-_Shooter_Keyboard%2529.rar/file[/descarga]



Game Pack Shooter keyboard:


Pack (Port Morbile):
[descarga]http://www.mediafire.com/file/i9ssrngafc7r7l0/Emerald_Ultra_Jet_Pack_Heroes_Extension%2528Ultra_Pack_-_Android%2529.rar/file[/descarga]

Jogo demo mobile:
[descarga]http://www.mediafire.com/file/8gsu6ie4qp0bai7/Emerald_Shooter_Mobile_1_1.0.apk/file[/descarga]

Update:
17/08/2017 - Ground Mode impede que jogador receba dano se passar por uma bala enquanto pula (mecânica de desvio)

19/08/2017 - Corrigido o Bug de morrer ao Dar Dash e encostar em um lugar impassável (leve incompatibilidade entre o sistema de movimentação e o sistema de pulo), recorrigido o erro da verificação de inimigos e amigos no mapa!

20/08/2017 - Corrigido o Bug do Dash ou pular fora da tela e morrer (quando usando a verificação por impassabilidade) e aumentada a chance de um tiro carregado acertar um inimigo (para valer mais apena o uso desse mecanismo)

26/08/2017 - Corrigido o Bug de pular sobre lugar indevido(sem necessariamente cair nele) e as funções de morte por queda em terreno indevido lhe matarem antecipadamente e adicionada a switch que define se as atividades de interferência terrenas afetam o evento e função de controle do dash não precisa mais necessariamente ser editada por terrain tag(mas ainda sim pode!)

10/09/2017 - Configurações padrões de tiro melhoradas e inserida extensão que permite que ao cair em lugar indevido o player não morra logo, mas sofra dano!

26/10/2017 - Totalmente corrigido o bug da função de morte fora da tela!

1/11/2017 - Corrigido um gravíssimo erro que comprometia o sistema de tiro do bot amigo!

10/11/2017 - Criada a função weaponKind, com ela é possível especificar se o player segura uma arma como bazooka (utiliza o método de tiros carregados tradicional) ou machine gun (utiliza toda a configuração dos tiros carregados reduzindo a 1/5 Ex: ela atira usando apenas um quinto do tempo total, atira com apenas um quinto da força total, gasta um quinto da energia total e etc ...), adicionado um boss (para você poder testar melhor as duas novas armas) e adicionado o plugin Emerald Ultra Jet Pack Menu (que corta algumas coisas do menu original para poder fazer mais sentido no menu desse sistema), novos gráficos de bala por Xandy1608

16/11/2017 - ?N?ã?o? ?a?g?u?e?n?t?o? ?m?a?i?s? ?f?a?z?e?r? ?u?p?d?a?t?e? ?p?r?a? ?e?s?s?e? ?s?i?s?t?e?m?a? ?.?.?.? Adicionada a função de 'bazooka' ou 'machine gun' para o bot inimigo e bot amigo, função também adicionada para o segundo jogador (do multiplayer local) e corrigido um bug.

23/11/2017 - Adicionadas as Weapon Sprites, agora você pode colocar imagens de armas customizadas para deixar seu jogo muito mais legal, essa função é suportada pelos bots em geral também! Adicionados alguns sons de tiros de CS (Counter Strike) para combinar com o shooter na hora de atirar.

30/11/2017 - Nada modificado no código em si, apenas foi feita uma nova configuração no jogo demo para poder o deixar com uma cara um pouco melhor, as balas mais lentas ajudam a melhorar o sistema e os inimigos estão relativamente fáceis, basta buscar usar sua habilidade como shooter para vencer!

2/12/2017 - Corrigido o bug de player ser Jesus Cristo (o sistema conta com um ganho de um porcento de vida após alguns frames, só que quando o player morria, se a switch de bloqueio de game over estivesse ativada, o player iria ganhar um porcento de vida ... mesmo morto ... ou seja, iria ressuscitar) e adicionada uma switch de controle de visibilidade da arma! (suponhamos que o jogador vá a uma casinha com seu amigo tomar um café, ficaria meio estranho ele dar aquele gole no café segurando uma bazooka, não é mesmo?)

8/12/2017 - (já faz mais de um ano que esse sistema sofre atualizações que o melhoram drasticamente, acho que está bom de pensar em usa-lo para fazer algum jogo, não é mesmo???) Modificado o mapa inicial, adicionadas algumas screenshots novas e agora bots tem comando de pulo quando empacam em algum lugar, para não ficarem apenas bugando! (essa função adiciona um desafio ao jogador também!)

21/12/2017 - Inserida uma nova arma chamada missile, as estatísticas dessa arma são reduzidas em 1/2 para poder criar uma potente e precisa arma teleguiada! Só que não há mais tiros em 8 direções com o missile, no jogo, você pode optar por usar uma das três armas diferenciadas!

24/12/2017 - Arma missile recebe um balanceamento que a deixa com apenas 1/3 do poder total, para deixar a arma menos roubada!

29/12/2017 - Jogo de demonstração rebalanceado para o deixar mais fácil e novo estilo de jogabilidade!!! Agora você pode optar por baixar um de dois pack, um com o sistema como você já o conhece e outro com o Shooter Keyboard, com o Shooter Keyboard você terá uma função de teclado semelhante ao de jogos de tiro como Counter Strike, esse sistema corta os tiros em multi direções, em contra partida você pode usar o mouse para definir para onde o player está olhando e melhor, você pode definir em qual das 8 direções o player irá atirar, o que deixará o sistema mais confortável de ser usado (apenas confundindo um pouco de início quem já está acostumado com o sistema de tiro em multi direções)


31/12/2017 - Funções do mouse melhoradas (levemente), modificada um pouco a arma machine gun (para deixar ela um pouco melhor que as outras... Só porque eu quis mesmo!) e vou aproveitar para anunciar que em 2018 eu pretendo lançar um novo vídeo com um novo visual gráfico do sistema! E também irá possuir um log especial que vai mostrar a cara do EUJPHE em 2016 (logo que saiu) em 2017 (atual) e 2018 (estilo gráfico que estará um pouco mais renovado)

5/01/2018 - Primeira atualização do ano! Sistema de tiro passou por novos rebalanceamentos nas armas! Machine Gun agora possui 1/3 de poder total sem perda das estatísticas anteriores, por ser a ferramenta de combate mais "confortável" é justo que o tempo que ela demore para matar fique menos massante e faça valer mais a pena o uso dessa arma, Missile agora possui apenas 1/4 do poder total, em vista que a arma dispara vários tiros teleguiados que garantidamente irão acertar ao menos um inimigo (coisa que machine gun não garante tanto, apesar do número de tiros disparados), e foi atualizado o pack com sistema de mira com mouse desativado, em vista que antes eu estava toscamente distribuindo o pack de jogabilidade antiga com a jogabilidade nova...

8/01/2018 - Rebalanceada a arma Missile, o poder voltou a ser 1/3, assim as mecânicas de machine gun e Missile se batem mais por suas vantagens e desvantagens!

19/01/2018 - Corrigido um imenso bug que estava quebrando o shooter keyboard!

22/01/2018 - Leves modificações na HUD do jogador e dos bots, também vou aproveitar para anunciar que uma nova atualização está sendo trabalhada! Os recursos serão diferenciados dos que já tem, provavelmente o pack irá ficar mais leve e com armas condizentes às balas, as balas terão seu tamanho reduzido e eu postarei um novo vídeo mostrando todas essas atualizações, fiquem ligados!

28/02/2018 - Sistema graficamente melhorado, alguns áudios foram removidos e agora o pack está muito mais leve outra vez, em breve sairá uma demo mais detalhada e um novo vídeo!!

21/03/2018 - Lembrando que as atualizações anteriormente citadas já saíram atualizando que um pequeno bug na lógica dos pulos dos bots quando empacados foi corrigido!

24/03/2018 - Ainda mais melhoradas as funções de barragens de pulos errados dos bots, quero avisar também que estou trabalhando em um projeto de jogo em cima desse shooter que demonstrará melhor o uso desse sistema, Azia's Birthday terá seu tópico reformulado mais uma demo até o dia 26 de Abril, se não acontecer, ou o projeto foi parado (pouquíssimo provável) ou eu morri (o futuro ninguém sabe!).

4/04/2018 - Corrigido um bug na mudança da opacidade das armas (agora não precisa mais usar nenhum menu para a arma sumir quando tal função for requisitada), melhorado a função que permite que o bot amigo controlável fique dentro da tela e novos sources de armas e balas tirados diretamente do jogo Azia's Birthday.

13/04/2018 - Adicionadas duas novas armas, Pistol atira balas comuns com apenas 1/5 do tempo de tiro comum, também possui apenas 1/5 de potência e gasta apenas 1/5 de poder! A diferença para a machine gun é que essa arma atira por pressionar o botão continuamente e não apenas por manter pressionado, fora o fato de irrelevar tiros carregados (não possui tiro carregado), Shot gun atira duas balas simultaneamente nos seus tiros carregados, os tiros são disparados em "V" de acordo com a direção em que o jogador olha, ela possui sua configuração completa baseada em 1/2 das estatísticas originais!

3/05/2018 - Adicionado o modo Tank e um mapa que disponibiliza a jogabilidade do modo tank ativada! O modo Tank funciona da seguinte maneira, o jogador um poderá atirar enquanto o jogador dois cuidará de movimentar o player pelo cenário! O movimento pode ser realizado no numpad ou controle USB enquanto os tiros são podem ser atirados pelo mouse (shooter keyboard) ou pelo teclado (no pack normal)

4/05/2018 - Adicionada a arma ultra gun, ultra gun é uma arma com uma configuração diferenciada! O tempo de tiro é reduzido para apenas 1/3, embora seu poder seja elevado a 3x, seu gasto de poder é comum, sem alterações, mas o grande contra dela é atirar randomicamente entre 3 posições que estejam de acordo para onde o jogador esteja olhando! A configuração da shot gun também foi melhorada, agora ela atira não apenas em V, mas há um tiro central também!

11/06/2018 - Ultra Gun tem gasto de energia reduzido a 1/2.

2/10/2018 - Corrigido um erro que comprometia o correto funcionamento da arma shot gun, agora seu tiros possuem o timing certo!

4/10/2018 - Alguns graves erros corrigidos!

29/02/2020 - Mira por mouse melhorada e ajustes em como o player se move com o shooter keyboard, além de que agolra, a arma acompanha a mira!

12/03/2020 - Adicionado menu com informações do seu equipamento e status no jogo!

15/03/2020 - Corrigido um bug bem bobo das estatísticas de menu, onde repetiam Fire power duas vezes, e estou trabalhando drop weapon bem prático por eventos. Quando este drop weapon estiver pronto, eu vou dar uma polida no kit, adicionar uns gráficos mais condizentes e o deixar mais autoexplicativo!

12/05/2020 - Aeh, depois de mais de dois anos sem uma nova atualização, o shooter terreno recebe um sistema de mira automática e foram removidos os tiros especiais (tiros em 4 e em 8 direções). Em ambas as verões, as armas foram rebalanceadas para ficar mais justo o uso de devidas armas:
Bazooka: Tempo de carga = Total.
Poder de tiro carregado = 50% maior que o informado.
Machinegun: Tempo de carga = 1/5 do total.
Poder de tiro carregado = 1/5 do informado.
Missile: Tempo de carga = 1/2 do total.
Poder de tiro carregado = 1/3 do informado.
Shot gun: Tempo de carga = 1/3 do total.
Poder de tiro carregado = igual ao informado.
Ultra gun: Tempo de carga = 1/3 do total.
Poder de tiro carregado = 50% maior que o informado.
Ah, ainda num fiz o weapon drop, mas pode ser que saia na próxima edição, vou tentar fazer o pack do sistema para mobile também, fiquem ligados!

15/05/2020 - Adicionada uma versão do pack com os controles para mobile, sim, para poder acessar na tela do celular, mas uma versão exportável para android ainda não foi testada por causa do meu curto tempo, em breve enviarei uma versão com o jogo para testar no mobile (Se possível for em vista dos inúmeros problemas que estive encarando com o porte para mobile) e possivelmente, os gráficos de botões padrão do sistema serão melhorados.

25/06/2020 - Feito o novo modo game para os packs de desenvolvimento do computador!

27/06/2020 - Atualizadas as versões de android! Infelizmente, graças a um bug bem específico, eu tive que adicionar uma switch que ativa o som de tiro, no modo edição, o som de tiro funciona normalmente, mas exportado para jogar no celular, não, caso queira ativar o som de tiro, ligue a switch de numero 100, repetindo, switch de número 100. Também venho a oficializar a possibilidade de se jogar em multiplayer local com o controle wireless, você pode fazer um multiplayer local onde o jogador 1 usa o celular e o jogador 2, o gamepad wireless via bluetooth.

28/06/2020 - Corrigida uma penca de problemas, agora sim o game está devidamente jogável na versão game e o pack em si para desenvolvimento não irá mais apresentar falhas, assim eu espero. E corrigidos ainda mais bugs que estavam presentes em todos os packs...

29/06/2020 - Mais bugs resolvidos, agora a expectativa é que o modo game funcione totalmente sem erros! Em caso de econtrar erros, por favor, me avisar via discord Midnight Star#8214

Screen Shots (novas screens):

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Encerramento:
Bom, muito obrigado por ter paciência para ler meu tópico até aqui, espero que tenha gostado do meu sistema,
em breve farei um jogo com mais detalhes, em caso de uso, não esqueça de dar crédito ao Midnight Star / Marinhomaker por ter criado o sistema as Huds e preparado a Demo, não esqueça de deixar seu feedback aqui, diga no que posso melhorar em meu tópico e sistemas

Em caso de Bugs por favor avisar a mim, por meio de MP ou então me contatar pelo meu Skype: Marinho Maker
Caso as instruções que dei não tenham sido suficientes para você entender a proposta ou funcionamento do Script pode me contatar pelos mesmos meios para pedir ajuda.(só não me venha pedir ajuda com instalação! >w>)

Meu discord: Midnight Star#8214 (Se eu não responder, é porque estou na faculdade, ou estudando, ou dormindo)

Bom, por enquanto é só, espero que gostem, doggo saindo! >:3
 
Última edição:
Pessoal, atualização nova no shooter depois de quase dois anos!

http://www.mediafire.com/file/uggazstyf9n7hs7/Emerald_Ultra_Jet_Pack_Heroes_Extension%2528Ultra_Pack_-_Shooter_Keyboard%2529.rar/file

A mira por mouse foi atualizada, está mais suave e melhor que antes!
Também seu ponto de vista agora depende apenas da posição em que você olha, e mais, estou trabalhando novas atualizações para utilizações de eventos com o sistema, há algumas novidades vindo por aí!

Aguardem, Emerald shooter está de volta!
 
Boa tarde pessoal, aqui vai mais uma atualização do sistema, desculpa alguns errinhos de tópico, eu andei meio mal e o notebook não ajuda em nada (em vista que foi uma hora só pra upar e enviar as atualizações)

Agora, para ensinar a pessoa como o sistema funciona, existe o modo game, hoje há um mini game completinho de menos de 10 minutos, facinho e que serve para ajudar a pessoa, dessa vez,eu vou deixar os links só no corpo do tópico em si, por causa que dá muito trabalho atualizar aqui e na CRM, em qualquer caso, me procurar no discord Midnight Star#8214
 
Eu já tinha visto esse seu sistema em algum lugar, só não lembro onde!! Enfim, passando aqui pra dizer que ta muito bom!! Hahaha
 
Eu já tinha visto esse seu sistema em algum lugar, só não lembro onde!! Enfim, passando aqui pra dizer que ta muito bom!! Hahaha
Malas aí a demora, você deve ter visto na CRM kkk, grato aí pelo apoio, vou atualizar as versões de mobile agora mesmo :D
 
Pessoal, venho aqui dar alguns recados a respeito da nova atualização do shooter:
Atualizadas as versões de android! Infelizmente, graças a um bug bem específico, eu tive que adicionar uma switch que ativa o som de tiro, no modo edição, o som de tiro funciona normalmente, mas exportado para jogar no celular, não, caso queira ativar o som de tiro, ligue a switch de numero 100, repetindo, switch de número 100. Também venho a oficioalizar a possibilidade de se jogar em multiplayer local com o controle wireless, você pode fazer um multiplayer local onde o jogador 1 usa o celular e o jogador 2, o gamepad wireless via bluetooth.
Links para download no corpo do tópico, tenham uma boa noite!
 
Olá pessoal, vim aqui de manhãzinha cedo logo dar recado de novo da versão mobile do shooter!
Corrigida uma penca de problemas, agora sim o game está devidamente jogável na versão game e o pack em si para desenvolvimento não irá mais apresentar falhas, assim eu espero.
Se alguém pegar mais algum bug, por favor, me contatar aqui ou via discord Midnight Star#8214 tenham um bom dia.
 
Boa tarde pessoal, vim aqui anunciar que agora todos os aparentes bugs que realmente quebravam o jogo demo, estão resolvidos, em caso de encontrar bugs, por favor, me informar no discord Midnight Star#8214 ou em qualquer meio de contato comigo. Grato pela atenção e boa tarde!(Atualizações devidamente disponíveis nos links de download no corpo do tópico principal!)
 
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