🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

Enlouquecendo

rafaelrocha00

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
370
Bravecoins
39
vy215wxawh5d8jgzg.jpg

Enlouquecendo

Informações

Desenvolvido por: Rafaelrocha00
Data de Criação: 06/12/2020
Gênero: Simulação
Engine: Unity

O JOGO

Introdução

Devido a uma série de fatores, a humanidade morreu, ao menos, grande parte dela, o resto reside em um hotel quebrado esperando pelo fim. Você, meu jovem Wormwood, é um demônio e seu objetivo é matar cada um deles. Para isso, você precisa usar de manipulação e destruir a estabilidade o mental dos habitantes do hotel.​

Imagens
fr6aequw982pc0ozg.jpg

x7vutc0x9bu3j7zzg.jpg

l1av5yo1oqk681rzg.jpg

Jogabilidade

Interagir com o mundo: Você pode causar efeitos no mundo para diminuir o psicólogo das pessoas, invocando demônios menores ou fazendo sons estranhos. Sim, com a paranoia do fim ficando mais forte, as experiências mais sutis têm os piores efeitos.​

Simulação: As pessoas conversam, enlouquecem, lutam e vivem suas vidas.​

r3f9g5wxzho6r4ezg.jpg

DOWNLOAD

Créditos

Sons:
nakhas
soundflakes
debsound
complex-waveform
shades
solarphasing

Lighr Flickering Script: Steve Streeting
Unity
Condado Braveheart
You

Joguinho com potencial, só faltou mesmo foi tempo para trabalhar ele mais, fui crítico quanto aos bugs, mas sem eles, pode ser um projeto bem interessante para uma jogatina simples, pegou mais tempo que o normal, mas não pelos motivos certos, agora vou mandar minha crítica.

Se você ainda não jogou, jogue antes de ler a crítica, se assim preferir:
Bem, acabou que eu não entendi tão bem como jogar, eu saí fazendo uma sequência de clicks e acabou dando certo, deu prsa matar todo mundo.

Eu acho que faltou tempo para a rpodução desse jogo, encontrei diversos bugs, uns de menu e outros de interface, alguns matar que apareciam na tela, não sumiam, se
acumulavam e geravam poluição visual, em outros casos, eu tentava abrir apertar resumir para voltar a jogar e a tela não sumia, só quando eu dava esc, e algumas vezes,
eu tive que spammar esc até o comando responder.

Eu achei meio confuso, acho que poderia ser algo maior, mas o tempo deve ter impedido em diversos aspectos, o jogo ainda me prender por um pouco mais de tempo, mesmo
que não pelos motivos certos.

Sobre o tema, o jogo me trata como um jogador, não senti o "controle o jogo e não o jogador", eu devo assumir que me senti o jogador o tempo inteiro.
Os modelos 3D no entanto, ficaram muito bem feitinhos até para o tempo, imagino que deva ter sido sufocante segurar essa proposta em 9 dias.

O jogo está bem otimizado e eu gostei, realmente só faltou trabalho no polimento dos bugs, a explicação que eu acho é que o jogo é muito pesado de se fazer para o
tempo em que ele foi feito, talvez ter trabalhado em uma proposta mais simples, tivesse dado um tempo a mais para polir.

Nota final: 6.5
Faltou polimento, está legal e bonitinho, mas a interface funciona com alguns defeitos, é possível acumular um número signifcativo de janelas sem função na tela, temos
bug na função de resume para voltar ao game e eu achei as funções um pouco confusas, estudei um pouco a jogabilidade, mas no final, foi um mix de apertar tab e ver se
o "matar" de alguém funcionava, quando o povo parou de se matar, mandei só demônios e coisas assimm, aí já foi mais tranquilo, não foi desafiador demais, só confuso de
entender.

Tema

Boa abordagem, mas muito pouco explorada. Aqui você, de fato, não interage diretamente com os personagens, mas altera a forma como eles interagem entre si. Isso imaginando que o comportamento dos personagens seja aleatório. Isto é, se houver a chance de se matarem mesmo que você não interfira. Caso sejam apenas condições pré-definidas, o controle sai do jogo e volta pro jogador.

Jogabilidade

Da interface eu falo logo abaixo, embora ela tenha muito peso na jogabilidade. O que me incomodou foi ter poucas formas de interagir. Digo, você tem um mapa inteiro cheio de objetos que não pode usar. Jogar objetos pelo ar, abrir e fechar portas, mexer com as luzes, enfim, diversas possibilidades.

Também senti falta de ver interações dos personagens entre si e com o cenário. Há uma bancada com remédios(?), curando esporadicamente quem passa por lá, mas só.

Audiovisual

Achei a interface bem confusa. É impossível, por exemplo, clicar nos quadrinhos de invocação ou sons sem mover a câmera para baixo. Ela ocupa muito espaço, é pouco intuitiva, e daria pra embutir inteira em uma caixinha simples de texto e alguns ícones pequenos sobre a cabeça das pessoas. Pessoas estas que, comparadas ao cenário bem trabalhado, não dá pra não notar. Na falta de tempo para criar modelos próprios, poderiam ser usados diversos modelos gratuitos, inclusive alguns do marketplace da Unity.

A única trilha está na tela de título e é ok.

Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 do dia 06/12/2020.

Quando você abre a opção "Matar", ela é organizada com as coordenadas da tela, não do objeto. Assim você pode se mover e a janelinha te acompanhará pelo cenário. Permitindo que você também abra mais de uma, e elas não irão desaparecer se você abrir o menu de opções.

1.png
É possível mover a câmera infinitamente pelas bordas laterais do mapa.

2.png
Não ficou muito claro pela imagem, mas este carinha consegue atirar através das paredes e massacrar todo mundo sem dar um passo.

3.png

Essa proposta aqui é interessante, mas confesso que não entendi muito bem como funciona o jogo. Há alguns bugs na interface e nos comandos. Querer selecioná-los na parte de baixo faz descer a câmera toda vez. Apesar do tempo, se ele pudesse ter sido um pouco mais polido acredito que teria bastante potencial.

Boa sorte com o jogo :clap:

Voltar
Topo Inferior