🤔 Para Refletir :
""Não é sobre fazer o jogo perfeito, é sobre fazer o seu melhor.""
- Ricky O Bardo

RPG Maker 2000 [+ENQUETE] Loops - #32 | CURSO RPG MAKER 2000

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
Administração
Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado.
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
570
Soluções
3
Bravecoins
2.833
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
CURSO DE RPG MAKER 2000 COMPLETO
Aula 32 - Loops

Salve, pessoal! o/

Vamos dar procedência à seção de lógica de programação onde falaremos agora dos loops. Eles são úteis quando precisamos executar um lote de instruções repetidas vezes. Nesta aula vamos aprender como podemos programar esses loops e quando precisaremos aplicar esses loops para otimizar ainda mais os nossos códigos.

Não se esqueça de deixar o seu like para apoiar esse trabalho e que continuemos firmes e fortes para trazer o melhor conteúdo para vocês. Se você ainda não se inscreveu, seja bem-vindo, seja bem-vinda! E ative o sininho para receber as notificações AO VIVAÇO na timeline do seu YouTube! =D

Pessoal, estou pensando em mudar a frequência de postagens dos meus vídeos. O 1º módulo já está gravado (só falta editar todos) e a outra seção do curso já estou quase na metade para partirmos ao módulo 2.
Pelas contas que eu fiz aqui, se eu manter a frequência de 3 vídeos por semana, o módulo 1 acabaria no final de Setembro. Aí na próxima seção onde eu vou falar sobre TODOS os comandos de eventos, eu ia mudar a frequência para 1 vídeo por dia. Como o RPG Maker 2000 tem 90 comandos, a seção ia acabar em 3 meses.
Resumindo: o módulo 2 só ia começar lá no ano que vem. E eu vejo que a maioria do pessoal que acompanha os vídeos já conhecem o básico e estão ansiosos (assim como eu estou muito tbm) para os módulos mais avançados.
Portanto, pensando em justamente antecipar o lançamento desses vídeos, eu queria aumentar a frequência de postagem. Sendo assim o módulo 1 encerraria no início de Setembro, a seção dos eventos ia durar 3 meses (ou podia dobrar a frequência nessa seção já que a maioria são vídeos mais rápidos) e aí o módulo 2 começaria em Dezembro já batendo o pau na mesa!

Gostaria de saber a opinião de vcs se iriam gostar dessa nova frequência de postagens até chegarmos no módulo 2 ou se tem alguma outra sugestão estou aberto a ouvi-las e vota na enquete deste tópico para ver o rumo que eu posso tomar ao canal. Vou deixar essa enquete aberta por 7 dias, mas pode ser que eu comece a mudar a frequência no meio da semana que vem mesmo se eu tiver um feedback muito bom aqui.

Conto com a ajuda e colaboração de vcs. Pois sem vcs esse curso já teria melado há muito tempo! 😁

Compre o RMK 2K semana passada na stream por cerca de R$ 5,00. Comecei hoje a aula de apresentação do curso. Eu sou um remanescente da Make Universe e por mais que já conheça a ferramenta a últa vez que tive contato com ela foi há mais de 15 anos. Quero ver se até finalizar o curso eu invento algo com o RMK 2K. Tenho alguns projetos rabiscados daquela época e talvez eu ressuscite algum. Obrigado pelo excelente trabalho.

Sobre a enquete, eu acho que pode manter a mesma frequência. Eu estou me planejando pra assistirs uns dois ou três por semana e conciliar com outras coisas que eu faço.

Passando só pra comentar sobre a enquete, Dr!
Ainda tenho que formular um feedback mais decente sobre o curso em si.

Acho mais saudável 3 vídeos por mês. Um por dia pode ficar pesado pra você com o tempo.

Passando só pra comentar sobre a enquete, Dr!
Ainda tenho que formular um feedback mais decente sobre o curso em si.

Acho mais saudável 3 vídeos por mês. Um por dia pode ficar pesado pra você com o tempo.
A ideia era essa aumentar só até chegar ao módulo 2. Esses vídeos que postaria todo dia já estão todos gravados.
Quando for tratar de assuntos mais avançados aí eu naturalmente ia abaixar a frequência pra conseguir planejar melhor esses assuntos mais complexos.
Mas eu gostei da ideia de 3 vídeos por mês pois ia ficar pesado mesmo ao longo do tempo. 😁

Voltar
Topo Inferior