🤔 Para Refletir :
"Zzz... Zzzz... Opa! A cutscene já acabou?"
- Delayzado

Entre Navios e Canhões

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

Kazzter 🎌 Feminino

Marquês
Membro
Membro
Kaza Guruma
Juntou-se
11 de Setembro de 2014
Postagens
624
Bravecoins
333
lZoXGx6.png

"Ahoy, capitão Hammerhead! Nos aproximaremos de Portossul em pouco tempo. A cada segundo, nos aproximamos cada vez mais do tesouro que sempre sonhamos. Nós vamos ser ricos, capitão, nós vamos ser ricos!"

"Isso é incrível. Prepare-se, tripulação! Se aquele povo quiser nos desafiar, vai se arrepender amargamente. Portossulinos são escória se comparados à realeza dos mares. E que estejam mal preparados, para que a operação... envolva menor dor."

Roy Bravery
Capitão! Quando recebi seu pombo, estava em missão, por isso, perdoe-me pelo atraso. Qual a ocorrência?

Capitão Timão
Demorou muito, Roy! É algo urgente, e sua presença é... Era, indispensável. Mas pouco importa a essa altura. Não temos muito tempo para apresentações, então pouco importa. Este é Heliot, do clã Reinhold. Heliot, este é Roy, do clã Bravery.

Heliot Reinhold
Saudações, guerreiro de classe baixa. É uma pena que se atrasou, mas graças a isso o sol brilhou mais forte para mim. Assim como as bravecoins que ganharei. Capitão, pode me passar o plano?

Roy Bravery
Como assim? Fui enganado? Saudações, mas... Espere... Capitão, me substituiu? Não creio. Não me atrasei tanto assim. Não era necessário.

Capitão Timão
Cale-se, Roy. Heliot, ainda não. Bravery, você não foi substituído, na verdade temos vários guerreiros vindo de diversos lugares, mas eles foram avisados posteriormente. Chamei ambos primeiro por causa de seus feitos recentes. Roy, pela sua batalha contra Ezahl nos "Jogos de Ezahl" para salvar Braville. Heliot, por ter assassinado o saqueador de Fortaleza Braveheart, Liatewl.

Heliot Reinhold
Me ame menos.

Capitão Timão
Enfim, já expliquei a Heliot, mas o fato é que há navios piratas se aproximando de Portossul numa velocidade assustadora. O capitão dos piratas foi identificado como o Pirata Hammerhead. Seu provável objetivo é saque, considerando quem ele é.

Roy Bravery
Desgraça... Tens certeza disso?

Heliot Reinhold
Acho que não diria se não tivesse certeza. Timão, por que chamou esse aí? Não me parece nada especial.

Capitão Timão
Bem, nós temos que conseguir detê-los antes que cheguem até nós. Nós temos algo perto de sete dias antes que eles cheguem. Nosso cartógrafo criou um mapa com um campo que consta a localização dos navios. Eles seguem um padrão, graças a isso podemos usar nosso super canhão para atacá-los.

Heliot Reinhold
Um super canhão, huh? O que esse tipo de tecnologia está fazendo nas mãos de uma cidade portuária?

Capitão Timão
Vou ignorar isso. Porém, para conseguirmos atirar com a precisão da grade do mapa, precisamos de fazer pesquisa, e é aí que vocês e os outros entram. Há várias tarefas a serem feitas, e com cada uma concluída, nós podemos adquirir mais informação, e assim lhes darei um número de tiros para tentar destruir os navios. Muitas pessoas também receberão tarefas importantes, mas vocês guerreiros receberão algumas tarefas especiais. Nosso objetivo é destruir todos antes que cheguem a nós, compreendido?

Roy Bravery
Dito alto e claro.

Capitão Timão
Porém, se não conseguirmos destruir todos os navios... Não é bom pensar negativamente, certo?

ENTRE NAVIOS E CANHÕES - 1ª PARTE

Os piratas, comandados pelo Capitão Hammerhead, estão se aproximando para saquear Portossul e seu objetivo é ajudar a defendê-lo! Um mapa do padrão de localização dos navios foi criado, porém tarefas devem ser concluídas para que mais informação seja adquirida, facilitando a precisão dos ataques.

• Tem um mapa em grade com coordenadas, como um de batalha naval.
  • Você tem que cumprir uma das tarefas abaixo (envie a resposta nesse tópico). Ao completar, o staffer encarregado te avaliará em tiros. Cada tarefa tem o mínimo e máximo que pode ganhar.
  • Depois de ser avaliado, escolha onde quer atirar usando a coordenada.
    Exemplo: 3 tiros: B7, A5, D1.
  • Depois de responder dizendo onde quer atirar, o mapa será atualizado e diremos se acertou ou errou.
  • Cada navio só ocupa uma posição.
  • Se não acertar nada, ganhará um mérito. Se acertar um navio, ganhará cinco méritos.
  • Seu objetivo é acertar a maior quantidade de navios possível, ganhando o maior número de méritos.
  • Não é necessário se inscrever no evento, você já está participando ao enviar um trabalho de uma tarefa.
  • A primeira parte do evento acaba se todos os navios forem encontrados ou se o tempo acabar.

Caso ainda reste alguma dúvida, basta enviar uma resposta a este tópico!

O MAPA*

SIO92oJ.png

TIROS

Nick 
  Coordenada 
  ... 
  ... 

AS TAREFAS

https://i.imgur.com/WNGr38t.png[/imgleft][b]Portifólio do Capitão Espirro [Desenhos][/b]
[SIZE=11px]Crie imagens retratando itens da cultura pirata, sendo armas, embarcações, ferramentas, tesouros ou até mesmo os próprios piratas. A criatividade é a sua aliada. Você pode usar qualquer forma de desenho, seja Pixel Art, pintura digital, no papel, como preferir.
[color=#e3862b][b]Pontuação: 0 ~ 5 Tiros[/b][/color][/SIZE]

[imgleft]https://i.imgur.com/WNGr38t.png[/imgleft][b]Contos da Tripulação [Escrita][/b]
[SIZE=11px]Conte histórias de aventuras piratas, suas origens, conflitos, ou qualquer outra que quiser relacionada aos bucaneiros. Poemas e outras criações literárias também estão permitidas.
[color=#e3862b][b]Pontuação: 0 ~ 5 Tiros[/b][/color][/SIZE]

[imgleft]https://i.imgur.com/WNGr38t.png[/imgleft][b]"E Uma Garrafa de Rum!" [Sonoplastia][/b]
[SIZE=11px]A sinfonia pirata está em suas mãos. Com suas habilidades de sonoplastia, nos ilumine com melodias que retratem o mundo pirata e sua viagem infinda pelos sete mares. Não é necessário conter letra.
[color=#e3862b][b]Pontuação: 0 ~ 10 Tiros[/b][/color][/SIZE][/box]

[colorbox=whitesmoke][center][SIZE=19px][b]PERÍODO DA 1ª PARTE DO EVENTO:
21/06 | 29/06[/b][/SIZE][/center][/colorbox]

[center][SIZE=24px][b]PONTUAÇÃO[/b][/SIZE][/center]

[center][table]
[tr][td][center][b]  Nick  [/b][/center][/td]  [td][center][b]  Tiros Feitos  [/b][/center][/td][td][center][b] Acertos  [/b][/center][/td] [td][center][b]  Méritos  [/b][/center][/td][/tr]
[tr][td][center][b]  ...  [/b][/center][/td]  [td][center][b]  ...  [/b][/center][/td] [td][center][b]  ...  [/b][/center][/td] [td][center][b]  ...  [/b][/center][/td][/tr]
[/table][/center]

[center][SIZE=24px][b]REGRAS GERAIS[/b][/SIZE][/center]

[box][SIZE=11px]• O trabalho deve ser novo e enviado após a data deste tópico;
• Não serão aceitos trabalhos enviados depois do prazo;
• Você poderá enviar sua participação até às 23h 59min do dia 29/06;
• Você precisa enviar o trabalho neste tópico;
• O trabalho precisa ser original e criado por quem o está enviando;
• Caso opte por desenhar num meio físico, certifique-se que a imagem possui uma qualidade alta o suficiente para que possamos enxergar bem o desenho;
• O trabalho não pode conter conteúdo adulto;
• Não é permitido enviar o mesmo trabalho duas vezes;
• Você pode fazer qualquer tarefa que quiser, e quantas vezes quiser;
• Caso o vencedor já possua o produto ou simplesmente não queira, este pode optar por dar o prêmio a alguém de sua escolha;
• Ao criar os trabalhos, você compreende que o [b]Condado Braveheart[/b] pode divulgá-los no fórum ou na revista;
• Você só pode enviar outro trabalho assim que os resultados do seu tiro forem disponibilizados;
• A premiação será entregue depois do término do evento para todos, não necessariamente no dia em questão;
• [b]Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.[/b]
[/SIZE][/box]

[center][SIZE=24px][b]PRÊMIOS[/b][/SIZE][/center]

[center][table][tr]
[td][box][center][b]Mais Méritos[/b][/center]

[box]
[center][img]https://i.imgur.com/BV8KXWR.gif[/center]
@Participante​

Baú do Tesouro Pirata

Por se superar.

[/box][/td]
[td]  [/td]
[td]
Participação

0aJe8z5.png

@Participante​

Timão do Capitão
Presente do Capitão Timão

[/td]
[td]  [/td]
[td]
Nenhum Navio

yBRifzz.png

@Participante​

Âncora da Má Sorte**
Por afundar a si mesmo.

[/td]
[td]  [/td][/tr][/table][/center]

PRÊMIOS EXTRAS

RPG Maker VX Ace
Prêmio ao Primeiro Lugar***

Chroma Squad
???

Insurgency
???

Kingdom New Lands
???

Créditos:
Banner e Header: NineK
Ícones: Kazzter
Fundo: Kaz

*Atualizado conforme os tiros acontecerem.
**Mínimo de 5 tiros falhos.
***Por 30 ou + méritos.

Tenho uma dúvida aqui, senhores. Algum dia haverá um evento de programação? Ou desistiram completamente dessa área? Não vejo um desde... o natal? Essa área não tem mais importância?

Meu problema nem é em não ter um evento de programação mas sim dessa área ser completamente ignorada mesmo em eventos de várias áreas (como esse agora). Programação é tão importante (na minha opinião, até mais) que artes gráficas, e é tratado da forma oposta. Enquanto artes gráficas aparece em LITERALMENTE todos os eventos (com RARAS exceções como o evento de roteiro que rolou ano passado), eu consigo contar nos dedos quantas vezes programação aparece em um ano.

Kawthar comentou:
Tenho uma dúvida aqui, senhores. Algum dia haverá um evento de programação? Ou desistiram completamente dessa área? Não vejo um desde... o natal? Essa área não tem mais importância?

Meu problema nem é em não ter um evento de programação mas sim dessa área ser completamente ignorada mesmo em eventos de várias áreas (como esse agora). Programação é tão importante (na minha opinião, até mais) que artes gráficas, e é tratado da forma oposta. Enquanto artes gráficas aparece em LITERALMENTE todos os eventos (com RARAS exceções como o evento de roteiro que rolou ano passado), eu consigo contar nos dedos quantas vezes programação aparece em um ano.

Olá, Kawthar!

No momento nossos programadores estão totalmente focados em nossos projetos, então falta disponibilidade para avaliar a programação. Mas essa área possui sim extrema importância e não está sendo ignorada, apenas não está sendo possível inseri-la em eventos por ora. Programação retornará em breve!

Deixo uma sugestão então (que, se não me falha a memória, já existia dentro da staff) de buscar contribuidores externos pra serem avaliadores nas provas. O cargo de colaboração já existe, vocês poderiam usar, né? E a última coisa que falta são programadores, seja aqui ou em outro fórum do mesmo tema.
Essa semana mesmo tivemos um post magnífico por parte do [member=78]Brandt[/member], que, na minha opinião, seria um ótimo avaliador. Tem também o [member=1324]Eranot[/member] (mas não sei como ta a disponibilidade dele atualmente). E, por último (num caso extremo como aparenta estar atualmente), até eu posso servir pra avaliar um snippet... talvez não tão bem quanto os citados, apesar.
E isso é só pra citar alguns nomes desse fórum.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior