🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Envio do jogo para o Steam Pipeline trava e só trava

bonecollectors

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Fevereiro de 2020
Postagens
57
Bravecoins
102
Gente, alguém de vocês tem familiaridade com o Steam pipeline?

Estou desde Maio quebrando a cabeça, mas fica dando bugs quando envio meus depots pro sistema Steam.

Vejam o último bug, por exemplo, abaixo. Alguém alguma ideia como ajudar? Não consegui nem liberar a demo ainda na Steam, por conta desta chatice. Obrigado a quem puder ajudar!

""Failure:
Your build has failed our review because it fails to launch on Windows through the Steam client. The app also crashes when manually launched by clicking the executable file in the install directory.

When launching the game the app immediately crashes leaving these errors:

"Game has encountered a bug. Please report it.

TypeError: Cannot read property 'blendModes' of undefined
at Function.Graphics._createRenderer (KhasUltraLighting.js:392:28)
at Function.Graphics._createAllElements (rpg_core.js:2339:10)
at Function.Graphics.initialize (rpg_core.js:1769:10)
at Function.SceneManager.initGraphics (rpg_managers.js:1822:14)
at Function.SceneManager.initialize [as khas_core_initialize] (rpg_managers.js:1811:10)
at Function.SceneManager.initialize (KhasCore.js:126:10)
at Function.SceneManager.run (rpg_managers.js:1802:14)
at Function.SceneManager.run (YEP_CoreEngine.js:1371:32)
at window.onload (main.js:8:18)

Press F5 to restart the game."


"Profile error has occurred

Your profile can not be used because it is from a newer version of NW.js

Some features may be unavailable. Please specify a different profile directory or use a newer version of NW.js

"
 
Oi, Hudell. Obrigado pelo feedback.

O jogo ainda não lançou. Abre o Early Access em 7 de Setembro. Estou carregando a demo dele.

Estou enviando os mesmos arquivos que envio pra Itch.io. Só que na Steam não passa nos testes.

Eu tinha apagado algumas versões do depot. Será que desgringolou tudo? O sistema do Steampipe vai atualizando somente os blocos modificados, não é isto? Tipo um tapa buracos? Tem como zerar tudo no depot e começar a fazer o upload de uma versão limpa sem remendos?

Obrigado!
 
Não precisa ter lançado, tu pode adicionar a versão de desenvolvedor na sua conta pra tentar rodar ele.
Acho difícil ter dado problema no steam pipe, mas você pode mandar uma pasta vazia pra apagar tudo e depois mandar o jogo inteiro de novo.
 
Massa, Hudell! Vou tentar esta da pasta vazia! Esta estratégia de conta de desenvolvedor, tenho que aprender como se faz. Sou paleontólogo, então fico sambando pra tentar entender todo o workflow de gamedev aqui.
 
Bom dia.
Ainda não consegui configurar a versão do admnistrador para testar eu mesmo pelo meu Steam, mas consegui apagar minha versão quebrada do depot para enviar a nova.
Infelizmente, deu um erro parecido:

Failure:
Your build has failed our review because it fails to launch on Windows through the Steam client. The app also crashes when manually launched by clicking the executable file in the install directory.

When launching the game the app immediately crashes leaving these errors:

"Game has encountered a bug. Please report it.

TypeError: Cannot read property 'blendModes' of undefined
at Function.Graphics._createRenderer (KhasUltraLighting.js:392:28)
at Function.Graphics._createAllElements (rpg_core.js:2339:10)
at Function.Graphics.initialize (rpg_core.js:1769:10)
at Function.SceneManager.initGraphics (rpg_managers.js:1822:14)
at Function.SceneManager.initialize [as khas_core_initialize] (rpg_managers.js:1811:10)
at Function.SceneManager.initialize (KhasCore.js:126:10)
at Function.SceneManager.run (rpg_managers.js:1802:14)
at Function.SceneManager.run (YEP_CoreEngine.js:1371:32)
at window.onload (main.js:8:18)

Press F5 to restart the game."

---------------------------------------------------------------

"Profile error occurred

Your profile can not be used because it is from a newer version of NW.js.

Some features may be unavailable. Please specify a different profile directory or use a newer version of NW.js"
 
Bom dia, @Hudell . Tudo bem?

Consegui fazer o jogo rodar no Steam, após condensar todo o projeto num único.exe com o Virtual Box Enigma. Agora retornaram com outro erro. Me parece que ocorre nos pontos de salvamento do jogo. O que você acha?

Failure:
Your build has failed our review because the store page shows several features that can't be accessed due to a functional issue. When attempting to change the in game option and then back out the user is met with a message that reads

"UnknownError
Error: ENOENT: no such file or directory, mkdir 'C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\DINO HAZARD Demo\wwwisave'
For more information, push F8"

If the user does attempt to make these changes it blocks any further progression.
 
Descobri como resolver!

Ao lado do .exe do jogo (boxed) você coloca uma pasta 'www', e, dentro da última, 'save'. Aí o jogo consegue salver e também salvar na nuvem steam.

Hudell, o seu jogo você juntou tudo num único.exe, também? Por que será que com o meu só deu certo assim? Fico pensando que foi algo do upload.
 
Você consegue abrir o jogo pelo steam na sua conta?
Eles estão dizendo que o jogo não funciona, talvez você não esteja enviando todos os arquivos necessários.

Bom dia, @Hudell . Tô passando aqui só pra te agradecer e dizer que deu tudo certo com o lançamento do Early Access do Dino Hazard na Steam. Adicionei seu nome nos créditos, nos agradecimentos.

Abraço jurássico!
 
Voltar
Topo Inferior