🤔 Para Refletir :
"Já experimentou mudar a fonte do jogo?"
- Delayzado

Erro ao abrir projeto no RM2k3: Violação de acesso no módulo 'ntdll.dll'

bussoli

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Agosto de 2018
Postagens
62
Bravecoins
8
Bom dia pessoal!
Depois que eu gravei um vídeo do meu jogo no Bandicam, o jogo não queria mais fechar, então eu finalizei o jogo do Rpg Maker 2003 pelo Gerenciador de Tarefas, mas quando eu abri o RM2k3 e tentei abrir meu projeto apareceu esse erro! Iso acontece com qualquer projeto que eu abro.
Tentei executar em modo de Compatibilidade com outro Windows e aparentemente o problema resolveu...
MAS, quando eu vou testar o jogo o mapa do jogo SOME e perco tudo que eu fiz no mapa voltando a configuração normal 20X15. Então o único Windows que não da problema com o mapa é o Windows 95 em modo de Compatibilidade [Executar como administrador], e toda vez que eu tento abrir o projeto em modo Compatibilidade pelo Windows 95 aparece esse erro abaixo.
46789510_2225311717481098_2691796329574694912_n.jpg

Traduzindo o erro acima:
Violação de acesso no módulo 'ntdll.dll' no endereço 77A3E3BE com deslocamento 22079B0C do tipo lido.

Deu pra entender o problema?
Como faço para resolver isso?

bussoli comentou:
caramba ninguém ajuda mano??? que omisso hein..........

Calma lá amigo. Não são muitas as pessoas que ainda usam o RM2k3, e vários podem ser os problemas de compatibilidade com os sistemas recentes, então não espere que alguém apareça num passe de mágica pra resolver o seu problema - ainda mais com essa atitude aí :awesome:

Eu nunca mexi nele na minha vida, mas vou tentar te ajudar mesmo assim. Melhor seria se fosse pelo chat, já que o ideal é você ir testando um bocado de coisas - esse erro de dll não é coisa trivial de resolver, aparentemente. Dito isso, vamos lá!

Você provavelmente corrompeu algum arquivo quando fechou o RPGMaker pelo gerenciador de tarefas enquanto ele ainda rodava. Qual arquivo eu não faço a menor ideia, então vamos ter que testar um bocado de coisas:

1) Você já tentou reinstalar o RPG Maker? (Inclusive deletando todos os arquivos e pastas remanescentes da instalação antiga?)

2) Projetos criados após a reinstalação continuam dando o mesmo erro nos mapas? Mesmo em modo de compatibilidade?

3) Seu computador é muito antigo ou dá algum motivo para suspeitar uma falha na memória, seja física, seja nos arquivos do sistema?

4) Mais algum programa vem dando esse tipo de erro?

5) Sua versão do RPGMaker é original? Se sim, você está usando arquivos de um projeto iniciado em uma versão pirata anterior?

só da erro na dll quando eu executo o programa como admnistrador na aba de compatibilidade selecionando o Windows 95
O Windows 95 era o unico que nao tinha problemas...
se eu executar o programa com outro windows como admnistrador os mapas não salvam na ora de testar o projeto

Se o computador for novinho em folha talvez valha a pena você formatar ele, porque aí é certeza que o problema não vai ser nenhum arquivo corrompido ou algo do tipo, e você não teria que fazer backup de tanta coisa.

Se formatar e instalar o RPGMaker de novo não der certo, eu não sei o que mais dá pra fazer  :Decepcionado:

Geralmente, a atualização do Windows corrige esse tipo de problema que, ao que tudo indica, é algum tipo de falha na ntdll.dll (algo um tanto comum no Windows 7 esse tipo de problema com dlls...).
Caso após tudo isso o problema persistir, vá até Meu Computador - Disco local C: (ou a unidade de armazenamento correspondente à instalação seu sistema operacional) - Windows - System 32 e na barra de pesquisa coloque "ntdll.dll", veja a data de modificação dela, se for muito antiga precisa atualizá-la ou corrigi-la.

Epa! falou de coisa velha ,tô na area^^
Só pude ver agora, isso eh problema de dll como a Jully anne falou acima.

Vamos por partes:

-O Ntdll.dll é um tipo de arquivo DLL associado ao MSDN Disc 1666, desenvolvido pela Microsoft para o Sistema operacional do Windows.

Ta e dai? como eu conserto isso?
primeiro temos q ver a raiz do problema.Que pode ser uma dessas pelo erro q vc mostrou:

-Entrada de registro ntdll.dll inválida ou corrompida.
-Infecção de malware ou vírus que corrompeu o arquivo ntdll.dll.
-Falha do hardware da Microsoft, como, por exemplo, um disco rígido ruim que corrompeu o arquivo ntdll.dll.
-Um outro programa substituiu a versão exigida do ntdll.dll.

Pelo erro mencionado, o RpgMaker2000 esta tentando acessar o Ntdll.dll para fazer uma transferencia de dados na memoria e carregar o load do projeto.

Possíveis Soluções:

1)Mais Fácil: Atualize a dll. ou veja um pacote de atualização do Windows no site do próprio.

2)Mais complexo

Baixe novamente a ntdll.dll em sites de dll e faça outro teste.

Caso persista, comente aqui neste tópico.

ja baixei a 'ntdll.dll' e segui todos os passo que mostra neste video: https://youtu.be/Ds9eq8Jh1-k

no teste do jogo o cenário simplesmente some e fica tudo preto voltando na configuração normal 20X15
mas se eu abrir em modo de compatibilidade pelo windows 95 o problema dos mapa até resolve, mas aparece erro na dll.
Ja baixei uma dll nova 'ntdll.dll' mesmo assim o problema continua.

Voltar
Topo Inferior