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"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Escape não funciona como um comando de ator

_AGS_

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02 de Julho de 2015
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Boa noite gente, depois de muito tempo inativo, voltei aqui para pedir ajuda sobre uma dúvida.
Secretamente comecei a mexer com o RGSS3, e recentemente tentei tirar os comandos da Party. Mas antes, quando coloquei o comando de fugir como um comando de um Actor, notei que se eu o escolhesse ele piscava e não ia. Alguém pode resolver?
O código em questão está no script Window_ActorCommand, sendo essas linhas:
Ruby:
def make_command_list
  return unless @actor
  add_attack_command
  add_guard_command
  add_item_command
  add_skill_commands
end
...
def add_guard_command
  add_command(Vocab::escape, :escape, BattleManager.can_escape?)
end
 
Não tenho o RM aqui pra testar, mas até onde eu sei você teria que copiar o método escape da classe Window_PartyCommand (ou algo do tipo) para a Window_Actor_Command.

Os parâmetros do add_command são: Nome do comando, Símbolo do método chamado e (opcionalmente) se o comando está habilitado ou não. Se você passa um símbolo de método que não existe na classe, ele não consegue executar e aí nada acontece.

Pode ser alguma outra coisa também, mas foi o que consegui pensar sem o RPG Maker em mãos.
 
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